SEM meias PALAVRAS

Os vazamentos de informação na Câmara Municipal, as danças de políticos e partidos, a saga de Bellini para manter o Palmeirinha vivo e o delegado que foi barrado na Rede de Marina...

Publicado em 20/01/2016 06:51:28

SEM meias PALAVRAS
Marco Rogério Duarte é jornalista profissional e historiador, especialista em Jornalismo Contemporâneo e Conjunturas de Mídia

Marco Rogério

 

Vazamentos

Na Câmara Municipal de Porto Ferreira, as informações estão vazando mais do que torneira velha. Assim Foi que vazaram o resultado da votação simbólica realizada em novembro do ano passado onde se definiram o preferidos para receber o título de Cidadão Honorário e também o preterido...

 

Cardeais

Nos bastidores também vazou a informação de que as votações teriam sido comandadas pelos Três Mosqueteiros da Câmara: Luiz Maguila (PPS), Rômulo Rippa (PSD) e Miguel Braggioni (PMDB). Será??

 

 Solerte

Quem anda todo pimpão pela cidade e pode ser candidato a vereador é o nosso amigo de velha data, o ex-diretor do SAEF, Beto Utinetti. Betinho, como era conhecido quando ainda era um garoto magrinho, dia destes visitou a Câmara Municipal acompanhado por ninguém menos que Maurício PT, seu guru...

 

Intrépido

Num bate-papo com amigos no Clube de Campo das Figueiras, Beto Utinetti teria dito que a Câmara Municipal de Porto Ferreira acertou em não conceder o título de Cidadão Ferreirense ao ex-diretor de Obras, Edson Prudente. “A Câmara está de parabéns”, teria comentado ele. Caracas!!!

 

Fênix 1

Graças ao trabalho incansável do guerreiro João Roberto Bellini, a Sociedade Esportiva Palmeirinha conseguiu zerar suas dívidas e em breve deverá retomar sua estrutura social, assim como também montar ótimos times de futebol  como aquele que revelou o craque Macedo...

 

Fênix 2

Bellini, homem trabalhador e cuja vida é um exemplo para todos, se mostrou um excelente gestor. Além de comandar com sua família - seu filho André e sua esposa Mafalda – o excelente JORNAL DO PORTO, ainda dedica parte de sua vida a reconstruir este fantástico clube ferreirense. Parabéns, João!!!

 

Copinha

E não podemos nos esquecer que já neste ano Bellini conseguiu com que Porto Ferreira fosse uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, recebendo o Joinvile e o Ceará, dois gigantes do futebol brasileiro.

 

Clube de Campo

E por falar em clubes, o presidente do Clube de Campo das Figueiras, Caio Mantovani, deve ser candidato à reeleição. Ele e sua diretoria vem realizando um grande trabalho em prol dos associados e deve ser reeleito para mais dois anos de mandato.

 

Carnaval

E por falar em clubes, apesar de toda a crise e as mudanças no ritmo do Carnaval, as agremiações da cidade- Clube de Campo e P.F.F.C. vão oferecer boas opções aos seus sócios e convidados.

 

No Conselho da OAB

O grande advogado Dr. Luís Augusto Braga Ramos, foi reconduzido ao Conselho Estadual da OAB Paulista. Nosso amigo Guto, ao lado de Rui Gouveia, formam uma fantástica dupla de juristas que Porto Ferreira preserva. Ambos poderiam ter alçado voos muito mais altos, mas preferiram desfrutar dos amigos e da família no Vale do Mogi. Parabéns a ambos!!!

 

Calza 2, a Missão...

Potencial pré-candidato a prefeito pelo PSD, o vereador Rômulo Rippa se destaca pela sua juventude, vigor e também por falar o que pensa. Dia destes ele teria falado que o ex-prefeito Maurício PT pode ser o novo José Carlos Calza (ex-prefeito de Descalvado), ou seja, se participasse das eleições de outubro, mesmo que ganhasse, seria barrado pela Justiça Eleitoral. Será???

Barrado na rede...

Maurício PT entrou em contato com o vereador Roselei Françoso (Rede Sustentabilidade), de São Carlos, tentando cair fora do PT e entrar no partido de Marina Silva. Segundo informações, a cúpula da Rede teria vetado seu ingresso, principalmente pelo fato de Maurício ter privatizado a água em Porto Ferreira.

Pecado Mortal

O jornalista Rogério Gianlorenzo assessor de imprensa do ex-prefeito de São Carlos e ex-deputado federal Newton Lima (PT), afirmou a este colunista que o grande erro do Partido dos Trabalhadores foi ter abrigado “oportunistas”, como o ex-prefeito de Porto Ferreira, Maurício Sponton Rasi, o senador Delcídio do Amaral, o deputado André Vargas e os prefeitos Rafael Agostini (Jaú) e de Santa Cruz do Rio Pardo (90 quilômetros de Bauru), Otacílio Parras Assis, entre outros...

 

 

 

 

 

Fotos

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 141