Servidores de Porto Ferreira aprovam proposta de Rippa de 4% de reajuste

Apenas 18 funcionários públicos participaram da assembleia realizada na última sexta-feira

Publicado em 23/03/2019 10:36:58

Servidores de Porto Ferreira aprovam proposta de Rippa de 4% de reajuste

Marco Rogério

Os servidores públicos municipais de Porto Ferreira aprovaram, em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Porto Ferreira,  a proposta apresentada pelo prefeito Rômulo Rippa (PSD), de reajuste de 4% sobre os salários definidos em março de 2018 mais um acréscimo de R$ 22 no valor do vale alimentação.

O acordo coletivo será enviado à Prefeitura, que elaborará o projeto de lei que deverá ser votado em regime de urgência nesta segunda-feira, 25 de março, pela Câmara Municipal, para ser promulgada ainda na próxima semana para que o pagamento de março já seja realizado com os valores reajustados. A data base da categoria é março.

Apenas 18 funcionários municipais participaram da reunião. Deste total, 14 votaram a favor da proposta da Secretaria da Fazenda de Porto Ferreira e 4 votaram contra.  O último reajuste da Prefeitura para a categoria que chegou a dois dígitos foi em 2016. Naquele ano, a prefeita prefeita Renata Braga concedeu reajuste de mais de 10% a todos os servidores. De acordo com o vereador Sérgio de Oliveira (DEM), as perdas salariais no governo Rippa já chegam a 6%.

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 151