SEM meias PALAVRAS – Travestido de “moderno”, Rippa adere 100% à velha política e começa a distribuir cargos de segundo e terceiro escalões prometidos aos vereadores

Começa a Festa do Caqui ou melhor, o Trem da Alegria para os, “digamos”, menos preferidos pela atual gestão

Publicado em 03/02/2019 11:37:04

 SEM meias PALAVRAS – Travestido de “moderno”, Rippa adere 100% à velha política e começa a distribuir cargos de segundo e terceiro escalões prometidos aos vereadores

Marco Rogério Duarte

Camaleão 1

Rômulo Rippa, embora  disfarçado de “Moderno”, começa a servir seu cardápio real o da “Velha Política”. Nos primeiros dois anos dizia que não era candidato à reeleição e etc. Na verdade, era um velho truque para tentar se esquivar das criticas e também para observar se surgia alguma liderança de sua fraca indigestão.

Camaleão 2

Passados dois anos, ele já desconversa e, para justificar, sua real intenção de concorrer a um segundo mandato, vem com aquela conversa mole de  que “lidera um grupo político e etc”. é um eufemismo para aquela velha história de “ouvir as bases”. Em resumo: ele é candidato as prefeito em 2020.

Receita

Seguindo o velho receituário da Velha Política, ele vai tornando seu governo cada vez mais “político”. A missão agora é lotar a Prefeitura de cabos eleitorais. Nesta Gaiola das Loucas, ele vai colocar ex-adversários, velhos amigos e muitos indicados por vereadores.

Troca-troca

Para eleger  o servil e incompetente Gustavo Braga (PTB), o Cavalo Paraguaio, como presidente da Câmara Municipal de Porto Ferreira, Rippa fez uma engenharia política que passa pelo toma-lá-dá-cá, uma tática que já não era moderna no Império Romano, quem dirá hoje.

Secretaria de Segurança

E vem aí mais um cabidão!!! Entra nesta segunda-feira na Câmara Municipal o projeto de lei que cria a Secretaria de Segurança. Qual a necessidade de uma Pasta destas???

Socialistas

Ele vai arrumar um monte de cabides de empregos para os membros do PSB, indicados pelo vereador Alan João, que traiu de vez o Clã Braga e fechou com o prefeito Rapagão no Titanic, onde ocupa agora a primeira classe.

Cadu

O ex-secretário de Esportes de Renata Braga e de Maurício Rasi, o Cadu, esteve reunido com o prefeito há alguns dias e poderá substituir Anselmo Basílio, que já fala a amigos mais próximos que deixará o cargo. Além de Cadu, todos seus amigos também ingressarão no governo...

Toninho Corrêa

Outro que foi servil com um cão na Câmara Municipal e que agora receberá a “merecida” teta é o ex-vereador Toninho Corrêa (PMDB). Afinal, ele é aliado de Rippa para tudo...

Élcio de volta

A sessão desta segunda-feira, 4 de fevereiro, vai marcar a volta do vereador Élcio Arruda (PMDB) à sua cadeira no Legislativo. Ele ficou durante dois anos na Agência Reguladora, onde fez um bom trabalho.

Miguel 1

A Agência Reguladora passará a ser comandada por Miguel Bragioni, um dos mais brilhantes vereadores que já passaram pela Câmara Municipal de Porto Ferreira e uma ilha em meio à ignorância que grassa naquela Casa de Leis.

Miguel 2

Ele deve fazer também um ótimo trabalho na Agência Reguladora e, aposto eu, deve ficar apenas um ano por lá, já que deve voltar ao Legislativo em 2020 para concluir seu mandato. Boa sorte a ele!!!

Mudança

E por falar em Câmara Municipal, o ex-líder do governo na Câmara, Gideon dos Santos (PSD) vai renunciar ao cargo de vice-presidente da Casa. Este cargo será assumido por Renato Rosa (PRP). Gideon vai para a primeira secretaria da Casa, vaga esta que era de Miguel Bragioni.

Patotinha

Aliás, este pessoal manobra só entre eles  deixa vereadores como Dentinho e o Professor Sérgio fora de tudo, como se eles fossem mais vereadores do que os colegas da oposição. Vergonhoso!!!

Pitbull 1

E estreará na Casa de Leis o vereador Eduardo Alexandre Moreira da Silva, o Cabo PM PITBULL, que obteve 225 votos em 2016 pelo PP. Ele vai substituir Miguel Bragioni possivelmente durante este ano todo.

Pitbull 2

Torcemos para que faça um bom trabalho e não caia na mesmice que contamina esta composição da Câmara, a mais insípida, inodora e incolor de todos os tempos!!! Tomara que ele honre o nome e seja feroz na cobrança ao Executivo e não se torne um poodle na corte de Rippa!!!

Lacração do açougue 1

A Casa de Carnes São Lucas foi lacrada esta semana pela equipe do prefeito Rippa. O açougue pode até estar errado e ter que se adequar à legislação com  a implantação da tela contra moscas e pintura em determinado setor. Mas eu pergunto: seria necessária tanta truculência?

Lacração do açougue 2

Será que não poderia ser dado um prazo de 24 para a solução do problema? Poxa, todos sabem da crise econômica e das dificuldades que enfrentam nossos empresários.  Para que humilhar aquela família desta forma???

 Lacração do açougue 3

O prefeito Rippa, que nunca tocou um carrinho de pipoca, deveria ser mais humilde e compreensivo. Quem trabalha e gera emprego tem que ser valorizado e não vítima de uma inquisição!!!

Assad Taiar 1

Fiquei sabendo que a empresa que fez os serviços de recape na Assad Taiar estiveram lá esta semana novamente fazendo reparos. Sem as galerias de águas pluviais, vão ter que estar toda semana com chuvas no local para arrumar alguma coisa.

Assad Taiar 2

O projeto é da Prefeitura de Porto Ferreira e, pelo jeito, foi feito naquele padrão “porco” das obras de Rippa. Jesus, Maria e José...

Dr. Nicolau 1

Embora alguns infelizes e arrogantes que hoje comandam a Cerâmica Porto Ferreira não saibam este escriba era amigo do saudoso Dr. Nicolau Vergueiro Forjaz, este sim, um grande industrial, homem sábio e culto.

Dr. Nicolau 2

Em entrevista à Mara Vicente e Edmir Pereira, do ÉPICO JORNAL EXTRA, Dr. Nicolau disse a seguinte frase: “Nada por ser verdadeiramente bom para a empresa se também não o for para sociedade” Leiam, e vejam se aprendem algo, executivos atuais!!!

Ozelim internado

Fiquei sabendo que o vereador Marcelo Ozelin (PSDB) foi fazer um exame de rotina e houve a constatação de alguma veia entupida. Resultado: ele foi internado em Ribeirão Preto. Tomara que se recupere logo. Caso contrário, minha amiga Maurícia Teixeira assume a cadeira!!!

KAPPA

Em São Carlos, após 8 anos a revista Kappa quebrou. É o jornalismo impresso, infelizmente agonizando em todos os lados. Pelo menos aqueles órgãos de imprensa que não subsidiados pelo dinheiro público...

 

Bem, pessoal , por hoje é só!!! Voltaremos na quarta se Deus Quiser!!!

Se você gostou da coluna, indique aos amigos. Caso contrário, indique aos inimigos.

Um ótimo domingo para todos com praia e sol....

Fotos

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 145