SEM meias PALAVRAS – Seria Rômulo Rippa uma nova versão do governo Carlos Teixeira, um dos piores prefeitos de Porto Ferreira???

A omissão de um prefeito que denuncia sua total incapacidade de articulação e sua inacreditável impopularidade

Publicado em 28/10/2018 08:01:45

 SEM meias PALAVRAS – Seria Rômulo Rippa uma nova versão do governo Carlos Teixeira, um dos piores prefeitos de Porto Ferreira???
Marco Rogério Duarte é jornalista, historiador, Especialista em Jornalismo Contemporâneo e Conjunturas de Mídia e estudante de Ciências Econômicas

MARCO ROGÉRIO DUARTE

 

Inacreditável 1

A rejeição do povo de Porto Ferreira ao governo do prefeito Rômulo Rippa chega a ser inacreditável. Nunca, na história recente da cidade, um chefe do Exec utivo perdeu, em tão pouco espaço de tempo, o capital político adquirido.

Inacreditável 2

Este distanciamento do povo e impopularidade de Rippa foram comprovados nas eleições gerais deste ano. A situação chegou a tal ponto que cenas irreais, daquelas que você não vê nem em filmes, ocorreram.

Fogo 1

Não podemos esquecer, por exemplo, que Adauto, assessor do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB) ORDENOU que o vereador e seu cabo eleitoral, Marcelo Ozelim (PSDB) queimasse (eu repito, QUEIMASSE!!!) todo o material em que Rippa estava em foto ao lado de Sampaio.

Fogo 2

O objetivo era claro: não contaminar Sampaio com a impopularidade de Rippa, principalmente na periferia da cidade. Não adiantou e Sampaio teve uma votação ridícula frente ao investimento realizado no município.

Nem França nem Dória!

Aliás, não vemos em Porto uma campanha do prefeito a favor qualquer um dos candidatos a governador. Parece que para ele, Dória e França são a mesma coisa. Estranho, não?

Nem Jair e nem Fernando

Ele também não fez campanha nem para Jair Bolsonaro e muito menos para Fernando Haddad. Que político estranho é este Rômulo, não???

Rusgas

Aliás, esta história de Ozelim mandar queimar o material de Sampaio ao lado de Rippa, deixou o prefeito Fulo da vida com o vereador. Não convidem ambos para comer uma pizza no Muralha! É melhor esperar a pizza, ou melhor, o clima esfriar um pouco...

Chuva de dinheiro

A coisa anda tão feita para Rippa que se ocorrer uma chuva de R$ 100 em Porto é capaz de cair n na cabeça do prefeito um boleto de R$ 10 mil para pagamento à vista. Mesmo quando ele faz algo bom, a coisa dá errado.

Assad Taiar 1

Vejam  o caso do asfaltamento da Avenida Assad Taiar. Ninguém discute a importância da obra. Porém, como não foram realizadas as obras de construção das galerias pluviais, o local ficou todo empacado depois das primeiras chuvas.

Assad Taiar 2

Assim, depois da lambança das rampas de cadeirantes no Salgueiro, da melancólica e triste desativação da Escola Sud Mennucci e outras lambanças, esta é mais uma para a coleção de Rippa.

Nem a vereador

É por estas e outras que meu amigo Eduardo Castelhano, ex-cabo eleitoral número 1 de Rippa, crava que o Rapagão não gana mais eleições em Porto Ferreira nem mesmo se for candidato a vereador. Será?

 Rafa

Meu amigo Rafa, da Porto Caminhões, além de se destacar como empresário, vem também, ajudando várias entidades sociais de Porto Ferreira. Esta aí uma moda que poderia pegar para manter estas entidades vivas e fortes. Parabéns.  

Viajandão

Na próxima coluna vamos falar das peripécias do Malandrone da Disney, novo personagem da Netflix.

Reajustes

Na próxima coluna vamos falar sobre o “fantástico” reajuste proposto por Rippa aos servidores municipais.

“Cientistas” nada políticos 1

No Brasil existem 210 milhões de técnicos da Seleção Brasileira. Também existem 210 milhões de ministros da Fazenda. Até aí tudo bem! O que eu não sabia é que existiam, também, 210 milhões de cientistas políticos.

“Cientistas” nada políticos 2

Gente que nunca leu uma matéria de jornal completa e nunca passou perto de uma biblioteca, apenas ouviu gente falar muita asneira por aí e ficou repetindo feito papagaio ensandecido.

Safra de abobrinhas

O triste resultado foi uma legião de imbecis dando “aulas” sobre liberalismo, socialismo, fascismo, nazismo e etc.  Nunca se falou e escreveu tanta abobrinha como na campanha eleitoral que termina.   

Encontro de Mestres

Fiquei sabendo que dia destes o ex-deputado Dorival Braga recebeu em sua calorosa chácara o professor Edmir Pereira. Ambos bateram aquele gostoso papo e começaram as articulações para 2020. Deste mato sai coelho, hein, digo, prefeito...

Atitude criminosa

Cometeram uma atitude atroz contra minha prima Ana Carolina Roldão, filha do meu tio, Ênio! Vândalos canalhas pixaram seu carro com o nome de um dos candidatos à presidência. Tomara que se chegue aos criminosos!!!

Francisco Prado 1

Francisco Prado, patrono de uma das principais e maiores ruas de Porto Ferreira (para quem não sabe ela começa na Rua Marginal à Rodovia Washington Luís (esquina com João Martins da Silveira Sobrinho) e termina no Campo do Cruzeiro), deve estar se remoendo no túmulo.

Francisco Prado 2

No final da rua existe grande acúmulo de lixo, uma situação vergonhosa logo na entrada da cidade. Cadê o pessoal da limpeza, Riippa? Vamos tomar vergonha na cara! É por isso que a cidade está mudando de nome e sendo chamada na região de “Porco Ferreira”. Veja as fotos abaixo!!!

Bem, pessoal, por hoje é só! Voltaremos na terça-feira com a análise das eleições e suas consequências para estas plagas...

Um ótimo domingo de eleição. Prepare uma deliciosa macarronada com molho ao sugo e bom apetite!!!  E NUNCA se esqueça, se gostou da coluna, indique aos amigos e se não gostou, indique aos melhores inimigos....

Fotos

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 138