SEM meias PALAVRAS - Rômulo Rippa: de um menino que sonhava em ser presidente da República a um prefeito que não sabe o que fazer

Enquanto isso, um ex-petista jura que André Braga será o próximo prefeito tendo Viviane Rasi como vice-prefeita

Publicado em 21/11/2018 16:02:06

SEM meias PALAVRAS - Rômulo Rippa: de um menino que sonhava em ser presidente da República a um prefeito que não sabe o que fazer
Marco Rogério Duarte é jornalista, historiador, Especialista em Jornalismo Contemporâneo e Conjunturas de Mídia e estudante de Ciências Econômicas

 

Marco Rogério Duarte

Cego em tiroteio

Embora afirme que tem tudo sob controle, o prefeito Rômulo Rippa (PSD) parece mais perdido do que cego em tiroteio. Seu governo vai de mal a pior enquanto ele, o próprio prefeito, posa de timoneiro feliz do Titanic...

Presidente

O mais engraçado é saber que Rippa sonhava em ser presidente da República. Os amigos mais próximos afirmam que sua mãe sempre o incentivou a entrar na política e previa que ele um dia comandaria o país.

Amostra grátis

Bem, na linhagem e péssimos presidentes que costumamos eleger,  ele até que teria chance...ou melhor, teria chance se não tivesse governado Porto Ferreira. Afinal, se conhece o gigante pelo dedo.

Panteão

A continuar na rota que está, Rippa será um dos piores prefeitos da história de Porto Ferreira e, sem dúvidas, o pior do Século XXI, onde já tivemos André Braga, Maurício Rasi e Renata Braga.

Xexéu

Esta semana encontrei em São Carlos o meu amigo Francisco Carlos David, o Xexéu. Ele está animadíssimo com André Braga e afirma que o moço será o próximo prefeito de Porto Ferreira. E olha que ele sempre foi braço direito de Maurício Rasi!

Aliança

Segundo Xexéu está em andamento uma articulação entre o Clã Braga e o Casal Rasi para que Viviane seja candidata a vice-prefeita na chapa de André. Realmente seria uma chapa fortíssima. Mas será que esta união dá liga?

Elefantes voadores

Em São Carlos costuma-se falar que até elefantes voam. Então, em política, não se pode duvidar de nada. Aliás, já vimos Fernando Herique se unindo a ACM, Lula se unindo a Maluf e etc. Nada é impossível!!!

Revolta I

Entre os professores da rede municipal o sentimento é de revolta. O excelentíssimo senhor prefeito estaria querendo acabar com o direito do professor assinar exclusividade.

Revolta II

Os professores estão revoltados com essa situação, afinal, desde que ele assumiu a prefeitura não está pagando nem a exclusividade, nem os 3% dos professores. Se já não fosse suficiente, nas reuniões em que ele participa ele faz questão de tratar os professores com desdenho e autoritarismo.

Reunião

Em uma reunião no meio do ano chegou a dizer que se fosse pra ganhar dinheiro era pra ter feito medicina e não pedagogia. Ele falou que se alguém quer receber a exclusividade deve entrar na justiça. Uma professora entrou com advogado e está recebendo, somente ela entre mais de 300 professores.

Absurdo

Outro absurdo, segundo os docentes é que os professores PEB 2 estão recebendo um valor muito acima dos professores PEB 1.

Legislativo

A proposta de resolução do problema foi para a câmara e os professores se reuniram para tentar barrar mas os vereadores votaram a favor desse aumento com o argumento de que na revisão do plano de carreira seria possível igualar o salário de ambas categorias.

Absurdo

Os professores PEB 1 se consideram  ludibriados mais uma vez pelo prefeito, que, segundo eles, teria afirmado que uma equiparação de salário seria impossível, ficando apenas para a próxima gestão discutir sobre o assunto pois o orçamento de seu mandato já está fechado.

Elizete

A minha amiga Elizete, irmã do grande locutor Vander Sá e do amigo Cacá, faleceu esta semana, vítima do descaso da saúde de Porto Ferreira. Que Deus a tenha!!!

Cabeças a prêmio 1

Dizem nos bastidores que a República de Porto Ferreira está com os dias contados na Prefeitura Municipal de São Carlos. Segundo fontes, o prefeito Airton Garcia estaria descontente com a atuação de vários secretários e estaria preparando um “limpa”.

Cabeças a prêmio 2

Entre os favoritos para pegar o boné estariam o secretário de Planejamento, Gestão e Orçamento, nosso querido amigo Paulo Roberto Valeriani Ignátios, o “Inigo” e seu fiel escudeiro, o diretor da Pasta, Carlos Augusto Colucci, também conhecido como “Tebas”, “Guto” e “Duto”.

Rádio ANOS 80 - 1

Já está no ar a rádio web “Rádio Anos 80”, que toca os grandes clássicos da Década de Ouro da Música Nacional e Internacional. Ela pode ser acessada no site www.radioanos80.com

Rádio ANOS 80 - 2

Em breve teremos novas atrações e também, em 2019, programas de jornalismo ao vivo!!!

 

Neste final de coluna mando um forte abraço para meu grande amigo Rafa da Porto Caminhões. Dia 1 de dezembro, se Deus quiser, tomaremos uma gelada no Baile do Hawaii do Porto Ferrreira F.C.

Bem, pessoal, até domingo com a coluna espaguete  e mais novidades.

Se você gostou da coluna indique aos amigos. Caso contrário, indique aos inimigos!!!

Uma excelente quarta-feira

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 145