SEM meias PALAVRAS – Programa “Cidade Limpa” de Rippa deveria se chamar “Programa Cidade Suja”, pois Porto Ferreira está abandonada à própria sorte e ao clima!!!

Enquanto isso, mães ficam revoltadas com a apresentação de funk em plena escolinha municipal...

Publicado em 03/03/2019 08:14:47

SEM meias PALAVRAS –  Programa “Cidade Limpa” de Rippa deveria se chamar “Programa Cidade Suja”, pois Porto Ferreira está abandonada à própria sorte e ao clima!!!

 

Marco Rogério Duarte

Cidade limpa?

Porto Ferreira está abandonada na questão da zeladoria. Não é preciso pesquisar muito para se perceber isso. Mas, recentemente, em entrevista ao JORNAL DO PORTO, o prefeito teve a cara de pau de falar em “Programa Cidade Limpa”. Cidade limpa onde, prefeito? Só se for em Pirassununga ou Descalvado...

Semântica????

Aliás, se estiver falando sério, talvez no dicionário do Rippa “limpeza” tenha outro significado, pois a situação da cidade de Porto Ferreira não é esta.

Palavras do prefeito

“Duas áreas nós ainda temos que melhorar muito. Uma é na questão da zeladoria urbana. Nós tivemos um avanço muito grande com a criação do programa Cidade Limpa, no qual a equipe da Prefeitura entra no sistema de mutirão e faz varrição, roçagem, pintura e limpeza de guias e sarjetas, tapa-buracos, sarjetão, faz toda a parte de embelezamento do bairro”.  Isso foi o que ele disse na entrevista.

Cristo Redentor

Semana passada estive no bairro Cristo Redentor, onde o tal Programa Cidade Limpa já teria passado. O que se vê por lá está muito longe de limpeza. Pelo contrário. Tanto na parte interna como externa da Escola Bráulio Teixeira o mato cresce ao saber das chuvas. E no resto da cidade não é diferente. Infelizmente!!!

Funk 1

Várias mães ficaram revoltadas com a postura da Escolinha Bráulio Teixeira, no Cristo Redentor. Ao invés de tocar marchinhas de carnaval ou mesmo samba, a escola estaria, nas vésperas do carnaval tocando aqueles funks de péssimo gosto.

Funk 2

É fato que o funk brasileiro está diretamente ligado à precoce sensualização da mulher, entre outros problemas.  Além de tudo é uma verdadeira poluição sonora. Uma verdadeira desgraça!!! Algo precisa ser revisto nesta escola!

Briga

Fiquei sabendo que houve briga generalizada no centro de Porto Ferreira no início da madrugada de sexta-feira para sábado. Infelizmente alguns bebem demais e promovem a violência onde tudo deveria ser festa e alegria. Esperamos que pare por aí...

Gastos com viagens e hotéis

O vereador Sérgio Oliveira (DEM) apresentou na Câmara Municipal um importante requerimento, pedindo informações à Prefeitura com relação a gastos da atual gestão com passagens aéreas, hospedagens em hotéis e etc. A resposta poderá ser bastante interessante...

Dia da Educação Física

Recentemente o prefeito Rippa promulgou uma lei de autoria do vereador Dentinho Bertasi (PSDB) que cria o “Dia do Profissional da Educação Física”. Com todo respeito aos professores deste segmento, é outro PROJETO IDIOTA, na mesma linha do Dia do Skatista, do Alan joão.

Dia da Cerâmica

Este tipo de projeto de “Dia disso”, “Dia daquilo”, só serve para gastar papel à toa. Em Porto Ferreira, um dia que deveria ser comemorado seria o Dia da Cerâmica e do Ceramista e aí, sim, a Câmara poderia homenagear empresários e trabalhadores do setor, o mais importante da indústria local. Este, sim, seria um projeto que teria relação direta com o município.

Votou contra

Com relação à nova iluminação de algumas vias de Porto Ferreira, elas foram realizadas graças à CIP (Contribuição de Iluminação Pública), taxa criada em governos passados. O detalhe é que quando foi votada a criação da CIP, o então vereador e hoje prefeito, Rômulo Rippa votou contra.

Edson Pudence 1

O ex-secretário de Obras de Porto Ferreira, Edson Pudence, negou que tenha sido convidado pelo prefeito Rippa para voltar a ocupar a Pasta. Ele se manifestou em redes sociais e disse ainda que deseja sucesso ao atual titular da Secretaria.

Edson Pudence 2

A informação que temos é que Rippa declarou que fez o convite a Pudence na presença de três vereadores.  Um deles é a nossa fonte. Agora, se o prefeito mentiu para os parlamentares, aí já não é problema desta coluna.

Edson Pudence 3

Porém, existe muito mimimi em Porto Ferreira. Afinal, a possibilidade do atual prefeito convidar alguém para ocupar uma Secretaria mostra que esta pessoa tem valor, liderança o que prestou bons serviços no passado.

Ou não?

A possibilidade e ou convite deveriam ser encarados com elogio. Ou será que o governo está tão mal que ser convidado por Rippa seria  como um sacrilégio?

 Clube de Campo 1

O Clube de Campo das Figueiras está realizando um dos melhores carnavais de toda a região. Nem mesmo São Carlos com 250 mil habitantes têm um clube que ofereça atrações como Demônios da Garoa e Originais do Samba.

Clube da Campo 2

De fato, o presidente do clube, Caio Mantovani, e sua diretoria primam pelo bom gosto, pela qualidade e também pela VALORIZAÇÃO DO SAMBA DE PRIMEIRA. Parabéns mil vezes por esta iniciativa!!!

Festival da Canção

Por falar em música no final do mês teremos o Festival da Canção de Porto Ferreira. Parabéns ao secretário de Cultura, Regis Berreta, pela iniciativa. De fato, uma ótima iniciativa a de oferecer oportunidades para o surgimento de novos talentos.

Bichos Escrotos

Em “homenagem” à sujeira a que Rippa entregou Porto Ferreira, oferecemos hoje o clipe e também a letra de “Bichos Escrotos”, grande sucesso dos Titãs dos anos 1980.

 

Bem, galera, por hoje é só! Se você gostou da coluna, não se esqueça de indicar aos amigos. Mas, se não gostou, não tem problema! Indique aos inimigos e está tudo certo! Voltamos na quarta´de cinzas. Um ótimo Carnaval a todos, com muita paz, alegria e etc....

Bichos Escrotos
 
Titãs
 
Bichos, saiam dos lixos
Baratas me deixem ver suas patas
Ratos entrem nos sapatos
Do cidadão civilizado
Pulgas, que habitam minhas rugas
Oncinha pintada zebrinha listrada
Coelhinho peludo
Vão se foder!
Porque aqui na face da terra
Só bicho escroto
É que vai ter
Bichos escrotos saiam dos esgotos
Bichos escrotos venham enfeitar
Meu lar
Meu jantar
Meu nobre paladar
Bichos, saiam dos lixos
Baratas me deixem ver suas patas
Ratos entrem nos sapatos
Do cidadão civilizado
Pulgas, que habitam minhas rugas
Oncinha pintada zebrinha listrada
Coelhinho peludo
Vão se foder!
Porque aqui na face da terra
Só bicho escroto
É que…

Vídeo

Fotos

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 145