SEM meias PALAVRAS – Prefeito deixa povo sem atendimento na UBS da Vila Maria, André Braga ensaia fazer oposição e Castelo de Rippa é acometido por um terremoto

Servidores mais uma vez terão um reajuste ínfimo enquanto parentes dos sindicalistas pelegos continuam a ganhar gordos salários em cargos de confiança

Publicado em 24/03/2019 10:41:17

 SEM meias PALAVRAS –  Prefeito deixa povo sem atendimento na UBS da Vila Maria, André Braga ensaia fazer oposição e Castelo de Rippa é acometido por um terremoto

 

Marco Rogério Duarte

UBS da Vila Maria 1

A Unidade Básica de Saúde da Vila Maria está aos cacos, com infiltrações, problemas na rede elétrica e etc. Tudo no “Padrão Rippa”, como estava a Escola de Comércio. Na última quarta-feira, depois de denúncias da população, a unidade foi fechada e o povo ficou sem atendimento.

UBS da Vila Maria 2

O ex-prefeito André Braga estava na Padaria Pão de Mel, que fica próxima ao Estádio do Palmeirinha, quando surgiu um grupo de moradores expondo a ele a situação. Diante dos fatos, André fez um vídeo mostrando a situação do local, como forma de alerta à atual administração.

A reação do Mimadinho 

Rippa reagiu de forma feroz e no posto de “Juíz do Mundo”. O prefeito afirmou, em rede social que o ex-prefeito quis fazer politicagem e etc.  Leia abaixo.

A reação de Rippa 1

Veja trecho do que falou o ex-prefeito em redes sociais: “ Infelizmente, existe um grupo político em Porto Ferreira que não sabe sobreviver fora do poder. Usam do oportunismo mais medíocre possível pra tentar atacar a atual Administração”.

A reação de Rippa 2

“Na verdade, eles deveriam ser humildes e reconhecer sua culpa neste processo. Afinal de contas estiveram a frente da Administração Municipal na gestão passada, e o que fizeram pela UBS da Vila Maria? Ou será que o problema estrutural e essa péssima condição do imóvel "nasceu" em 2017?”

A reação de Rippa 3

“Diferente deles, eu assumo minha responsabilidade enquanto gestor do município, e não tenho medo de resolver os problemas existentes na nossa cidade, a maior parte destes, criados em seus anos a frente da Prefeitura.”

A reação de Rippa 4

“Só peço que tenham mais respeito pelos nossos servidores, e não façam ações que os intimidem. Já sofreram muito no tempo em que a Prefeitura era usada de cabide de emprego para seus cupinxas, onde o servidor de carreira não tinha valor e, infelizmente, quase 500 deles perderam seu convênio médico pela incompetência administrativa”.

A reação de Rippa 5

“Meu compromisso é entregar a UBS João Malaman revitalizada, com um ambiente agradável à população da Vila Maria, Santa Marta, Jardim Bela Vista e Jardim Aeroporto! Vamos continuar melhorando a Saúde de nossa cidade, assim como fizemos com o UBS Noturna, o término na construção de duas novas UBSs, a revitalização de outros três espaços, a aquisição de 11 novos veículos pro transporte da saúde e o fim da fila de 20 exames diferentes”.

A verdade

Como diria Jack, o Estripador, vamos por partes.

Primeiro 

Vivemos num regime democrático. A cada eleição um grupo político é escolhido pela população e os demais grupos políticos TÊM O DEVER de FAZER OPOSIÇÃO. Esta é a regra  NÚMERO UM DO JOGO DEMOCRÁTICO. Tanto é assim que o próprio Rippa foi um feroz e brilhante vereador de oposição.

Câmara inepta

Pena que ele tenha cooptado 90% da Câmara Municipal com cargos para tentar abafar a fiscalização do seu governo e tenha transformado a Câmara Municipal no seu parque de diversões. 

Segundo

Sempre escrevi aqui que tanto o Clã Braga (principalmente eles) quanto o Casal Rasi e as demais forças de oposição ao prefeito Rippa NÃO FAZEM OPOSIÇÃO E DEIXAM O REIZINHO FAZER O QUE QUER!!!

Terceiro

O ex-prefeito André Braga erra outra vez quando tenta recuar das críticas. Na minha opinião,  tanto ele, como Renata e Daniela, além do Guru Dorival, deveria fiscalizar MUITO MAIS o prefeito Rapagão para que ele não cometa tantos erros como vem cometendo.

Tática antiga

Fiel seguidor de Joseph Goebbels, o gênio da propaganda nazista, Rippa, ao ser criticado ou questionado, foge da responsabilidade, diz que não é com ele, veste a “Capa” de vereador oposicionista e parte para o ataque.

Sem humildade

Não esperem nunca que o atual prefeito assuma qualquer  culpa de seus erros, pois a palavra HUMILDADE não consta de seu dicionário. Embora sua popularidade despenque a cada dia e a grande mídia divulgue seu governo sempre de forma negativa por culpa de sua falhas, Rippa se acha O MELHOR, O NÚMERO UM, O ULTRA, MEGA SUPER PREFEITO entre os chefes do Executivo dos 5.570 prefeitos do Brasil.

Os Bragas 1

Rippa ataca os Bragas e diz que este grupo não sabe “sobreviver fora do poder”. MENTIRA. Pelo que eu saiba nenhum deles morreu por ter perdido alguma eleição. Fora da situação A OBRIGAÇÃO DELES SERIA FAZER OPOSIÇÃO, O QUE NÃO VÊM FAZENDO!!! E PECAM POR ISSO, DIGO MAIS UMA VEZ!!!

Os Bragas 2

Dorival, André e Renata foram prefeitos de Porto Ferreira. Pelo que eu saiba, todos foram ELEITOS  DE FORMA LEGÍTIMA PELO POVO! ALGUM DELES DEU UM GOLPE MILITAR??? Cometeram erros? Lógico que sim! E acertos? Muitos também. Minhocão, Ponte sobre o Rio Mogi Guaçu, Corpo de Bombeiros, Faculdades ASSER, Distrito Industrial, Escola de Comércio, FEIFE!!! Estou lembrando apenas de algumas realizações.

Os Bragas 3

Só para o eleitor raciocinar um pouco. Quanto não custaria hoje  a construção de um viaduto como o Minhocão? Dorival conquistou com força política o que era na época, segundo Gilson Strozzi, “a maior ponte sobre o menor curso d’água do mundo”.

Os Bragas 4

Enquanto isso, Rippa não consegue recursos para uma ponte minúscula como a sobre o Rio Santa Rosa. Como diriam advogados num tribunal, sem mais comentários...

Os Bragas 5

Um dos grandes erros dos Bragas, se não o maior, foi criar lideranças políticas ingratas e incompetentes que se voltaram contra eles próprios. Vou citar só dois exemplos: Carlos Teixeira e Rômulo Rippa!!!

A culpa é do outro

Rippa, em sua incompetência, quer buscar culpados entre seus antecessores. Ocorre que este é um velho recurso de retórica que não engana ninguém. Afinal, quem não pode com a mandiga não carrega o patuá. Isso quer dizer: se não dá conta do recado, que renuncie ao cargo. Se não for fazer isso, TRABALHE, RESOLVA OS PROBLEMAS DA CIDADE E PARE DE FAZER MERDA!! AFINAL, FOI PARA ISSO QUE FOI ELEITO...

Surreal

O que o prefeito Rippa, quer, na verdade é ELE MESMO, BRINCAR DE OPOSIÇÃO, COMO SE O RESPONSÁVEL PELA SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS DA CIDADE NÃO FOSSE ELE!!! REALMENTE É O GOEBBELS DO VALE DO MOGI...

A PERGUNTA...

...que não quer calar é a seguinte: se uma insípida iniciativa de André Braga de criticar o governo já causou tanto terremoto, o que não ocorreria se ele FIZESSE UMA OPOSIÇÃO FEROZ E TALIBÃ NO MELHOR ESTILO VEREADOR RÔMULO RIPPA???

Reajuste de fome

E mais uma vez o reajuste salarial dos servidores municipais de Porto Ferreira foi bem pequenininho. Ele chegou a 4% mais R$ 22 de acréscimo no vale alimentação. Ficou bem aquém dos 6% das perdas acumuladas apontadas pelo atuante vereador Sérgio Oliveira (DEM).

Carguinhos dos sindicalistas 1

Equanto isso, tanto o presidente do Sindicato dos Servidores, o intrépido Jipão, quanto seu advogado, o famoso Xuxu, continuam mantendo, respectivamente, filha e irmã em cargos de confiança bem remunerados!!!

Carguinhos dos sindicalistas 2

Não adianta negar, Senhor Rômulo Rippa, o senhor aparelhou o Sindicato dando cargos para parentes dos seus dirigentes. Fosse o Brasil um país sério ISSO SERIA CRIME e tanto o senhor com os sindicalistas já estariam CONDENADOS E PRESOS!!!

Horário absurdo

A verdade é que apenas 18 servidores compareceram à assembleia que aprovou o reajuste, mas existem aqueles que consideram isso uma “cama de gato” armada por Jipão, pois muitos dos funcionários ainda estariam trabalhando ou saindo do trabalho às 17h30. Será???

João Lázaro

Um forte abraço ao meu amigo e ex-vereador João Lázaro Batista, rapaz idealista, que já esteve no fundo do poço. Subiu do inferno e acaba de se formar em Administração pelas Faculdades ASSER.

Gratidão

Ao contrário de muitos políticos e pseudo-líderes, João Lázaro, em sua formatura, lembrou-se da pessoa que mais o incentivou a retomar os estudos: Renata Braga. Esta moça realmente tem um coração que não cabe nela!!! Parabéns, João e Renata!!!

Estudar

Aliás, estudar é algo nobre  hoje existem N facilidades para tanto. Nunca é tarde para se huscar o conhecimento, único caminho para buscarmos nossa independência intelectual, moral, ética e financeira.

Rebelde Sem Causa

Hoje, diante da irritação do prefeito, vamos lhe oferecer “Rebelde Sem Causa”, do Ultraje a Rigor, com direito a clipe e letra.

 

Bem, pessoal,  para hoje é só!!! Voltamos na quarta! Um ótimo domingo com uma macarronada ao sugo e um frango assado. Bom pra vc!!!

Se você gostou da coluna, por favor, indique aos amigos. Mas se não gostou, não há problema, indique aos inimigos!!!

Rebelde sem Causa
 
Ultraje a Rigor
 
Meus dois pais me tratam muito bem
(o que é que você tem que não fala com ninguém?)
Meus dois pais me dão muito carinho
(então porque você se sente sempre tão sozinho?)
Meus dois pais me compreendem totalmente
(como é que cê se sente, desabafa aqui com a gente!)
Meus dois pais me dão apoio moral
(não dá pra ser legal, só pode ficar mal!)
Mama mama mama mama
(papa papa papa papa)
Minha mãe até me deu essa guitarra
Ela acha bom que o filho caia na farra
E o meu carro foi meu pai que me deu
Filho homem tem que ter um carro seu
Fazem questão que eu só ande produzido
Se orgulham de ver o filhinho tão bonito
Me dão dinheiro prá eu gastar com a mulherada
Eu…

Vídeo

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 151