SEM meias PALAVRAS – Passadas as eleições, Rippa veste o uniforme de Papai Noel Grego e anuncia os primeiros “presentinhos”

Guarda Municipal passará a fiscalizar trânsito, abrindo mais uma fonte de arrecadação para a Prefeitura de Porto Ferreira

Publicado em 14/10/2018 10:46:44

SEM meias PALAVRAS – Passadas as eleições, Rippa veste o uniforme de Papai Noel Grego e anuncia os primeiros “presentinhos”
Marco Rogério Duarte é jornalista, historiador, Especialista em Jornalismo Contemporâneo e Conjunturas de Mídia e estudante de Ciências Econômicas

 

MARCO ROGÉRIO DUARTE

Rápido no gatilho 1

O prefeito Rômulo Rippa (PSD) nem esperou as urnas esfriarem ou mesmo o segundo turno e resolveu ser o Papai Noel antecipado. Porém, se vestiu de Papai Noel Grego e, assim como Ulyssses presenteou os troianos com o Cavalo de Tróia, Rippa presenteia o povo ferreirense com a “Nova Guarda Municipal”.

Rápido no gatilho 2

A partir de amanhã segunda-feira, 15 de outubro, a Guarda Municipal de Porto Ferreira passará a multar motoristas, motociclistas e caminhoneiros. Dos 26 guardas civis, dez foram capacitados para fazer o trabalho de fiscalização em um curso de especialização de leis de trânsito na capital.

Campanha

A prefeitura faz campanha para avisar e conscientizar os motoristas. Segundo Sérgio Eduardo Fabiano, chefe da Seção de Mobilidade Urbana, a ação dos GCMs vai desafogar o trabalho da Polícia Militar, que terá mais tempo para outras operações.

Infrações

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), uma das infrações mais comuns em Porto Ferreira é a falta do uso do cinto de segurança. De janeiro a julho deste ano, foram registradas 652 autuações.

Licenças

O licenciamento irregular do veículo aparece logo em seguida, com 503 multas. Fumar ou mexer no celular enquanto dirige geraram 447 infrações.

Trocando em miúdos

A verdade é que a Prefeitura  de Porto Ferreira vai seguir outras da região, que enxergam nas multas um novo meio de arrecadação de recursos. Com isso, a popularidade de Rippa, que já estava no fundo do poço, agora parece que vai mergulhar para o magma terrestre.

Macunaíma 1

Tem um sujeito em Porto Ferreira que realmente tem  uma lábia rara. O sujeito foi no partido A e levou R$ 15 mil prometendo ser candidato a deputado federa. Depois, brigou com a turma do partido A (mas não devolveu a grana) e foi para Partido B.

Macunaíma 2

Levou mais R$ 15 mil, foi candidato a deputado e obteve uma votação ridícula. E agora, qual será o novo golpe do Macunaíma do Mogi Guaçu???

CPI ou CEI?

A Câmara Municipal de Porto Ferreira precisa modernizar algumas práticas. Em todos os municípios da região o órgão que possibilita ao Poder Legislativo a investigação de denúncias é a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). Em  Porto ainda existe a velha CEI (Comissão Especial de inquérito). É  hora de mudar a sigla.

Secretaria ou Diretoria?

Outra bobagem que cometem é esta mudança de nomenclatura dos auxiliares mais diretos do prefeito. Quando ganha alguém do Clã Braga, rebaixa os cargos para a função de “Diretoria”. Enquanto em todos os outros municípios, este mesmo órgão é denominado como “Secretaria”.

Tribuna Livre

O que também falta à Câmara Municipal de Porto Ferreira é a tribuna livre, espaço para a população se manifestar. Os canais de participação popul.ar precisam ser abertos e ampliados no Brasil.  

Entre Mickey e Patetas

Diz uma lenda nórdica que em uma cidade imaginária de um reino distante um famoso Barão teria feito um belo turismo na Disney. Enquanto isso, seus credores o estavam procurando mais do que um cão buscando um osso! E agora, promessão???

 

Bem, pessoal, por hoje é só! Uma ótima macarronada para todos!!! Aos queridos professores, colegas de profissão e meus eternos mestres, um abraço especial!!!

 

Um sagrado domingo para todos!!! Lembrando sempre: se você gostou da coluna, por favor, indique aos amigos. Mas se não gostou, não tem problema, é só indicar aos inimigos!!!

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 138