SEM meias PALAVRAS - Parem as máquinas: comunistas podem invadir governo de Rômulo Rippa...

Alan João estaria liderando um êxodo de filiados do PC do B para turbinar e aditivar o PSB

Publicado em 21/12/2018 14:19:03

SEM meias PALAVRAS  - Parem as máquinas: comunistas podem invadir governo de Rômulo Rippa...
Marco Rogério Duarte é jornalista, historiador, Especialista em Jornalismo Contemporâneo e Conjunturas de Mídia e estudante de Ciências Econômicas

 

Marco Rogério Duarte

 

Invasão 1

Eles vão invadir a praia do governo do prefeito Rippa. São os comunistas do PC do B. Eles estariam deixando o PC do B e migrando para o PSB (Partido Socialista Brasileiro). A articulação estaria a cargo do vereador Alan João.

Invasão 2

Eleito pelo grupo do Clã Braga, Alan João  mostrou que não é adepto, mas sim de carreira solo. Ele hoje manda na Secretaria Municipal de Cultura. Segundo as más línguas ele estaria, inclusive, por trás da queda do ex-secretário Renan Arnoni e teria sido o mentor da nomeação do secretário Berretta.

Invasão 3

O objetivo de Alan João é se fortalecer politicamente com dois objetivos. O primeiro seria o de ter uma reeleição para vereador tranquila. O segundo, mais ousado, seria o de ser o candidato de Rippa à Prefeitura em 2020.

Invasão 4

A invasão não sairia de graça. Kadu, que foi secretário de Esportes da prefeita Renata Braga e é filiado ao PC do B, seria um dos reforços do PSB. Ele poderia substituir Anselmo Basílio e assumir a Pasta dos Esportes na Prefeitura Municipal.

Nas “Zoropa” (sic)

Enquanto nós tapuias e réles mortais estamos aqui na lida, Alan João Curte suas férias na Europa, ou, como diria o caipira, “nas Zoropa” (sic). Gente fina é outra coisa.

Desgaste 1

O que faltou para Alan João foi combinar com os russos, ou melhor, para a comunidade LGBT de Porto Ferreira. Se ao apresentar e lutar pela aprovação do Conselho da Diversidade Sexual, Alan perdeu prestígio ao “Gustavar” ou seja, apoiar a vitória de Gustavo Braga para a presidência da Câmara.

Desgaste 2

Afinal, foi  Gustavo o grande responsável pela não aprovação do projeto de lei que criava o Conselho da Diversidade Sexual.  

Narciso

Alan tem condições de ser um excelente vereador, mas precisa deixar de ser Narciso. Política é grupo e não uma modalidade esportiva individual.

Inigo fora 1

E como esta coluna havia adiantado, Roberto Paulo Valeriani Ignátios, o “Inigo”, está fora do Governo de Airton Garcia Ferreira, em São Carlos. Ele ocupava a Pasta de Planejamento, Orçamento e Gestão na gestão municipal da cidade vizinha. Inigo faz parte da dupla chamada de “República de Porto Ferreira” que atua em São Carlos.

Inigo fora 2

Inigo poderia ocupar cargo na gestão do prefeito Rippa. Ele é bem cotado até para algum cargo periférico. Se Rippa lhe negar a teta, ele deve fechar com o Clã Braga. Ultimamente é normal ele criticar Rippa.

Duto dentro ou fora?

O braço direito de Inigo, Carlos Augusto Colucci, o Duto, Guto ou Tebas, está fazendo lobby para substituir Inigo na Pasta de Planejamento. Porém, o vereador João Muller é o favorito para comandar esta pasta.

Preterido

Duto apoiou a candidatura de Rômulo Rippa em 2016, mas após a vitória do prefeito Rapagão, este não quis saber do jornalista em sua assessoria de imprensa. Alegou que ele seria muito ligado a André Braga.

Candidatos

Surgem como novos nomes na corrida pela Prefeitura de Porto Ferreira em 2020 o do empresário Lázaro Moretto da empresa Arroz Broto Legal. Seu vice seria o vereador Miguel Bragioni. Eles teriam o apoio do Casal Rasi do PMDB. Será?

 CEPs

Este Portal noticiou em primeira mão a mudança dos CEPs das ruas de Porto Ferreira a partir de 4 de janeiro de 2019. A partir desta data, cada rua terá o seu próprio CEP.

Elton e Rafa

Os irmãos Rafa e Elton da Porto Caminhões vem se destacando no mundo empresarial e no mundo social. Elton deve ser candidato a vereador e tem grandes chances de se eleger. O moço é sério, trabalhador e cheio de novas ideias. Um excelente nome para substituir certas amebas que hoje estão lá!!!

Avaliações 1

No próximo domingo traremos as avaliações do prefeito e do secretariado municipal de Porto Ferreira. Não percam...

 

Bem, pessoal, por hoje é só! Voltaremos domingo!

Se você gostou da coluna, indique aos amigos, caso contrário indique aos inimigos!!!

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 145