SEM meias PALAVRAS – “Papai Noel” chega com o boletim e as notas do prefeito, do vice e dos secretários municipais. Teve gente que ficou abaixo de zero...

Parabéns ao pessoal que obteve a nota máxima. Aos que ficaram de recuperação, é preciso mais esforço e mais trabalho...

Publicado em 23/12/2018 07:31:07

  SEM meias PALAVRAS –  “Papai Noel” chega com o boletim e as notas do prefeito, do vice e dos secretários municipais. Teve gente que ficou abaixo de zero...
Marco Rogério Duarte é jornalista, historiador, Especialista em Jornalismo Contemporâneo e Conjunturas de Mídia e estudante de Ciências Econômicas

 

Marco Rogério Duarte

Antes de mais nada, um ótimo domingo a todos!!! Vamos trazer hoje aos nossos queridos leitores a nossa avaliação do segundo ano do governo do prefeito Rômulo Rippa (PSD). Assim, vamos dar notas, de 0 a 10 para os membros de sua equipe como também para o prefeito e seu vice. Para o prefeito e vice damos uma nota de 5 de saída (que pode ser alterada conforme o desempenho, pois foram eleitos pelo povo. Analisando o plano de governo e o desempenho, chegamos à uma avaliação técnica e política de cada Pasta e de seus titulares). Lembrando que , tanto para quem obteve boas como más notas não há nada de pessoal.

 

Secretaria Municipal de Gabinete -  Fábio Castelhano Franco da Silveira: continua discreto e fazendo o seu, ou seja, organizando o dia a dia do prefeito, que tem participado de vários eventos, realizado várias viagens. Tudo feito com zelo e cuidado

Troféu – “Piloto Automático”

Nota 6.

 

Secretaria Municipal  de Cultura -  Régis Radael Berretta : Novamente realizou com sucesso a Semana João Carreiro. A FEIFE foi ridícula e o Carnaval apenas razoável. Berreta não consegue superar o antigo titular da Pasta, Renan Arnoni. Renan continua sendo hoje, em Porto Ferreira, o melhor nome para atuar nesta área. O súdito Régis bem que se esforçou, mas saiu do ritmo.

Troféu : João Gilberto, o Desafinado.

Nota 3.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico - Maria Lúcia Baltieri – A moça de Torrinha, uma das poucas “estrangeiras” neste governo caseiro, continua sendo um dos grandes destaques da gestão do prefeito Rippa no segundo ano de gestão.  Continua fortalecendo a economia local através de iniciativas bastante interessantes e criativas.

Troféu “Barão de Mauá”

Nota 10.

Desenvolvimento Social e Cidadania - Mileni Maria Arantes Varisi – Para uma cidade que conta com um alto índice de pessoas carentes, a Pasta continua deixando a desejar.

Troféu “Tieta do Agreste”

Nota 4,5.

Educação Cláudia Lopes Aguiar –A Pasta exige muito trabalho e podemos dizer que a secretária trabalhou  muito para manter a a rede municipal com bom desempenho (que já vem de vários governos) funcionando bem. Porém, coube a ela a triste sina de desativar a Escola Sud Mennucci. Os professores também reclamaram  muito da atenção dada pela secretária.

Troféu “Rogério Magri Imexível”

Nota 3

Esporte - Anselmo Ramos Basílio – A Pasta tem desenvolvido muitas ações esportivas e mantido o excelente time de Fustal, além de promover campeonatos de basquete e etc.

Troféu “Paulo Henrique Ganso”

Nota 5

Secretaria Municipal da Fazenda -  José Ruiz: Conduziu com mão de ferro as finanças municipais e pelo que sabemos as contas estão em dia. É uma Pasta que não aparece para a torcida, mas é essencial para a boa gestão. Dizem é mais fácil mamar numa onça correndo do que tirar dinheiro da Prefeitura.

Troféu “Mão de Vaca”

Nota 9.

Secretaria Municipal de Gestão -  Cel. Antonio Roberto Diniz: Depois de ser um fiasco  no governo da prefeita Renata Braga (PSDB) foi “convocado” pelo prefeito Rippa para continuar na gestão pública. Continua sendo uma grande decepção

Troféu “Forest Gump – o Contador de Histórias”

Nota  2,5

 

Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente -  Marco Aurélio Aona :  Neste ano fez menos lambanças e tocou algumas pequenas obras. Mas continua apresentando os problemas pela escada enquanto eles andam de elevador.

Troféu Tartaruga Tuchê. 

Nota 3

 

Saúde  - Vera Lúcia Visolli - Com vidas humanas não se brinca!!! A Pasta continua devendo para a população. O PA e outras unidades continuam fazendo falta. A secretária até que se esforça, mas ficará para recuperação. Como não fecharam mais nada este ano a nota melhora um pouquinho.

Troféu “O Pulso Ainda Pulsa”

Nota 1,5 

Agência Reguladora  - Élcio Arruda - O titular deste departamento com status de Pasta Municipal tem realizado um excelente trabalho. Ele tem sido rígido e ao mesmo tempo sensato para cobrar das concessionárias de serviços públicos, a prestação de serviços de boa qualidade. Além disso, conseguiu, através de seu trabalho, fazer com que a concessionária de água e esgoto ampliasse o tratamento de esgoto. Continua eficiente e trabalhador.

Nota 10

Troféu “Barão de Mauá”

 

Vice prefeito -  Saldanha Cougo –Se nada vez no primeiro ano de governo, em 2018 não fez nada ao quadrado. Como vice-prefeito apenas recebeu os salários, que na minha modesta opinião, deveria devolver. O negócio é rezar para a saúde do prefeito Rômulo Rippa. Já pensou se este sujeito assume a prefeitura. Pelo jeito, quando dá vontade de Saldanha trabalhar, ele deita, cochila e espera a vontade passar...

Troféu “Garfield”

Nota -3

Prefeito - Rômulo Rippa –Continua sendo esforçado, inteligente e trabalhador. Ao mesmo tempo arrogante, dono da verdade e parece governar para seu umbigo. Fez poucas obras, não conseguiu grandes avanços para a cidade e foi incapaz de tocar com qualidade os serviços públicos. Politicamente foi um desastre, obtendo votações ridículas para seus candidatos nas eleições de outubro. Por outro lado enfrentou a crise política e econômica, privatizou, de forma acertada, os serviços de coleta de lixo e parece manter as contas em dia. Neste ano não fechou nada, o que já é um avanço... 

Troféu “La Casa de Papel”

Nota 4,5

Ofereço esta coluna ao meu filho, Marco Rogério Duarte Júnior, de apenas 18 anos, que acaba de passar no vestibular de Medicina!!! Ao futuro médico, minhas singelas homenagens...

Bem, pessoal, por hoje é só!!! Quarta feita, dia 26 tem mais. Espero que todos tenham um excelente domingo e um Sagrado Natal!!!

A todos que acompanharam a coluna e o portal durante todo o ano, meu beijo no coração!!! Que Deus os ilumine e lhes dê tudo de bom neste Natal!!!

Se você gostou da coluna, indique aos amigos. Caso contrário, indique aos inimigos...

Até quarta....

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 145