SEM meias PALAVRAS – Os dodoizinhos da Elite Branca de Porto Ferreira e o exemplo republicano do prefeito Rômulo Rippa

Patotinha se acha acima do Bem e do Mal e imunes a críticas, como seres de uma raça superior

Publicado em 17/06/2018 20:37:29

SEM meias PALAVRAS – Os dodoizinhos da Elite Branca de Porto Ferreira e o exemplo republicano do prefeito Rômulo Rippa
Marco Rogério Duarte é jornalista, historiador, Especialista em Jornalismo Contemporâneo e Conjunturas de Mídia e professor da rede estadual de ensino do Estado de São Paulo e da rede municipal de ensino de Porto Ferreira

MARCO ROGÉRIO DUARTE

 

Copa do Mundo

Em ritmo de Copa do Mundo, voltamos!!! Pelo jeitão do Mundial da Rússia, parece que o Vira português vem fazendo mais sucesso que o Samba de Tite e o Tango de Sampaolli... E viva o Gajo CR7 !!!

Intocáveis 1

Existe um grupo de políticos, pseudo-políticos e arremedos de políticos, que fazem parte da elite branca de Porto Ferreira que se acha acima da Lei e de tudo e de todos. Os chamados dodóis da política se acham intocáveis e não aceitam críticas, pois talvez, se considerem seres de uma raça superior.

Intocáveis 2

Bastou esta coluna revelar uma conspiração política que tinha o objetivo de substituir a atual secretária de Desenvolvimento Econômico, Maria Lúcia Baltieri, para gerarmos uma reação totalmente desproporcional e bastante violenta e virulenta.

Intocáveis 3

De carona com esta turma uma legião de imbecis, mal amados ou simplesmente pessoas sem ter o que fazer, passaram a fazer o meu linchamento moral, como se pelo menos me conhecem e tivessem elementos para fazê-lo.

Da perifa, sim!!!

Seguindo a lógica da Elite Branca, quando um negro da periferia comete um crime deve ter fotos estampadas em toda a mídia, mas se for da sua tchurma, deve ser preservada. No melhor estilo de Getúlio: para os amigos, tudo, para os inimigos a lei...

Homens públicos

Pois saibam vocês, meus queridos, que vocês são homens públicos. Ganhar dinheiro público se, por um lado, lhes dá status, por outro lhes expõem às críticas da sociedade e, porque não?, da imprensa.

Conspirações

Aliás, conspirações e negociações políticas se dão pelo menos 24h por dia. Será que ficaram bravinhos porque os pegamos com a “boca na botija”????

Coisa feia!!!

Teve um energúmeno e rascunho mal feito de ser humano, que falou mal do meu pai, que morreu já faz 11 anos, atacando um homem que infelizmente já não tem como se defender. Confesso que não esperava um nível tão baixo e tão furioso da Elite Branca.

Nada a temer

Mas, meus queridinhos da América, venham quentes que estou fervendo, nada tenho a temer!!!

De Bicão

Aliás, a elite branca nunca vai me perdoar, afinal, do berço pobre que vim e chegar onde cheguei com graduação e pós graduação e profissional premiado, não é para qualquer um. Afinal, muitos desta mesma elite branca, por preguiça ou falta de talento, simplesmente não conseguiram nem metade!

Ficha Limpa

Ao contrário do que vocês pensam, sou FICHA LIMPA. Respondia alguns processos e fui INOCENTADO em todos!!! Tanto que sou professor da rede pública municipal de Porto Ferreira, onde, para entrar, tive que cumprir todas as regras da Lei do Ficha Limpa Municipal!!!.

Republicano 1

Neste aspecto tenho que tirar o chapéu para o prefeito RÔMULO RIPPA. Ele sempre respeitou, de forma republicana e educada as críticas da minha coluna e, tenho certeza, procura melhorar sua administração a partir delas.  Sou crítico da gestão municipal atual, mas tenho que reconher  a forma nobre como o prefeito conduz o cargo!!!

Republicano 2

Rômulo sempre me tratou com educação e cordialidade, mostrando que, também ao contrário do que muitos pensam, apesar da juventude, tem preparo emocional e psicológico para exercer o Cargo Número Um do município. E tenho dito!!! Neste aspecto, Rômulo é exemplo do Verdadeiro Homem Público!!! E tenho dito!!!

Social

Alguns vereadores vem se destacando pelo trabalho que fazem em prol das pessoas mais carentes. É o chamado trabalho social, que consiste em aproximar ou até mesmo garantir o acesso dos cidadãos mais carentes aos serviços sociais públicos.

Anésia

Quem tem dado uma ótima atenção aos moradores do Jardim Anésia, por exemplo, é o vereador Toninho Corrêa (PMDB). Ele vem dando total atenção aos moradores daquele bairro, onde residem famílias trabalhadoras e muitas pessoas carentes.

Saúde

Na área da saúde, facilitando os serviços de remoção para outras cidades, tratamentos, exames e remédios e etc, destaca-se o vereador Marcelo, que não tem medido esforços para conseguir garantir assistência à população, principalmente a mais carente.

Kiko

Outro vereador que tem trabalhado bastante para atender os mais pobres é o Kiko Mecânico. Ligado ao mundo evangélico, Kiko se elegeu justamente pelo forte trabalho que realiza na periferia da cidade em prol dos menos favorecidos.

New look

Quem está com um novo visual, sem a barba à Karl Marx é o nosso amigo Efraim Bezerra. O moço, que é ceramista (como eu também já fui) e muito politizado, pode ser uma surpresa nas próximas eleições municipais. Anotem aí...

 

Bem, por hoje é só!!! A gripe, esta danada, pegou meu filho e depois eu e não me deixou escrever antes.... Me perdoem a todos, mas aqui estamos!!!

 

Bem, obrigado aos AMIGOS, leitores assíduos desta coluna, mas hoje quero dirigir um abraço ESPECIAL aos INIMIGOS conjurados e aos gratuitos que têm, segundo Google, feito este Portal bater recordes e mais recordes de audiência na região. É isso aí, continuem acessando, pois o amor é fiel, mas o ÓDIO, muito mais!!! Kkkk

Não se esqueçam, se gostou da coluna, indiquem aos amigos e, caso contrário, indiquem aos inimigos...

Que Deus abençoe e a todos!!!!

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 136