SEM meias PALAVRAS – Ofereço o “Blues da Piedade” de Cazuza para os nossos vereadores que se mostram falsos moralistas ao rejeitarem o Conselho da Diversidade Sexual

Falso moralismo e ignorância formam o coquetel de asneiras que levaram os vereadores a repudiarem um projeto tão simples...

Publicado em 29/11/2018 17:53:46

 SEM meias PALAVRAS – Ofereço o “Blues da Piedade” de Cazuza para os nossos vereadores que se mostram falsos moralistas ao rejeitarem o Conselho da Diversidade Sexual
Marco Rogério Duarte é jornalista, historiador, Especialista em Jornalismo Contemporâneo e Conjunturas de Mídia e estudante de Ciências Econômicas

 

Marco Rogério Duarte

 

Vergonha 1

A Câmara Municipal de Porto Ferreira envergonhou a cidade na última segunda-feira, 26 de novembro, quando seis vereadores rejeitaram o projeto de lei do prefeito Rômulo Rippa (PSD) que criava o Conselho da Diversidade Sexual.

Vergonha 2

O projeto, que foi idealizado pelo vereador Alan João (PSB) e enviado ao prefeito na condição de Ante-projeto de Lei, teve seis votos contra e apenas cinco favoráveis. Votaram contra o projeto a chamada Bancada da Bíblia – Gideon dos Santos (PSD); Ismael Silva (DEM), Kiko Mecânico (MDB) e Renato Rosa (PRP) e também o vereador Gustavo Braga (PTB) e o presidente da Casa, Miguel Bragioni (PP).

Ignorância 1

Os vereadores da Bancada da Bíblia de Porto Ferreira ou não sabem ou fingem não saber que o Estado é laico. Assim, vivem escondidos atrás do livro sagrado e ainda culpam suas religiões pelas suas posturas retrógradas, extemporâneas e inadequadas para os dias atuais. Até parece que eles vivem no Século XIX.

Ignorância 2

Mas a postura deles, se formos analisar friamente, é digna de pena. Afinal, eles são tapados para a maioria dos temas da vida e devem ficar se olhando no espelho e perguntando o que estão fazendo fantasiados de vereadores, já que, infelizmente, parecem não ter a menor noção do que é ser um parlamentar.

Politicagem

Agora, postura mais nojenta e absurda ainda é a do vereador Gustavo Braga (PTB). O rapaz investiu contra o projeto sem qualquer argumento e, de olho nos votos da Bancada da Bíblia ´para se eleger presidente da Câmara em 2019, ele simplesmente acompanhou a chamada “vanguarda do atraso”.

Perdeu a teta

Com a derrota de Nelson Marquezelli, que não se reelegeu deputado federal, Gustavo perdeu a “teta” que tinha em Brasília e agora luta para ocupar um cargo que lhe possa render novos cabides de empregos bem remunerados...

Inexplicável

Considerei inexplicável a postura do presidente da Casa, vereador Miguel Bragioni. Ele tem se colocado sempre como um vereador progressista. Não entendi porque votou contra o projeto do Conselho da Diversidade Sexual.

Embasamento

Ele até embasou seu voto, apontando falta de debate e falta de robustez do projeto de lei. Ele até tem razão neste aspecto. Mas seu voto foi estranho, muito estranho...

Mentiras

Segundo uma fonte dos meios políticos os vereadores da Bancada da Bíblia, teriam, inclusive, dourado a pílula em suas igrejas, inventando inclusive que o projeto de Rômulo Rippa previa o Casamento Homossexual e a Parada Gay.

Gays 1

Porto Ferreira teve e tem homossexuais geniais e produtivos para a sociedade!!! O que não dizer de Valdair Casemiro, músico genial, psicólogo e professor da UFSCar que, infelizmente já não está mais neste mundo.

Gays 2

Antonio Valério Brun era bissexual e meu amigo. Era um homem genial em todos os sentidos. Lutador e guerreiro. Lutou até o fim da vida pelos mais pobres e pelas causas em que acreditava antes de perder a luta contra o câncer. E poderíamos falar de Emerson Carandina e Ademir Cabeleireiro, que nos deixaram, mas que tanto ajudaram a cidade com seu trabalho.

Gays 3

O que não dizer de Donizete Bonelli, ex-vereador, membro da uma família de ceramistas que muito fizeram e fazem por Porto Ferreira. Então, ficar julgando as pessoas pela sua opção ou orientação sexual, é algo absurdo e nojento. E não adianta ficar negando o preconceito, pois ele existe.

Conselho

O Conselho não tinha nada demais e seria um canal de debate para se discutir políticas públicas de proteção á comunidade LBGT, afinal o Brasil é o país mais homofóbico do mundo, com a morte de gays diariamente ocorrendo.

De parabéns!!!

Parabéns aos vereadores que votaram a favor do projeto de lei do Conselho: Toninho Corrêa (MDB), Marcelo Ozelin (PSDB), Professor Sérgio Oliveira (DEM), Alan João (PSB) e Alessandro Dentinho (PSDB).

Blues da Piedade

Então, para vocês, vereadores retrógrados e para todos que pensam de forma medíocre e pequena, ofereço Blues da Piedade: “Vamos pedir piedade! Senhor, piedade, para esta gente CARETA e COVARDE!!!

Rádio ANOS 80  1

Já está no ar a rádio web “Rádio Anos 80”, que toca os grandes clássicos da Década de Ouro da Música Nacional e Internacional. Ela pode ser acessada no site www.radioanos80.com

 Rádio ANOS 80 2

A emissora virtual já conta com jornalismo diário, fofocas da vida dos famosos, horóscopo, novidades da tecnologia, curiosidades e muitas seções de piadas e humorísticos, além de variedades. Confira!

Aplicativo

Já está no ar o aplicativo android da emissora. Assim, você pode baixá-lo na play store (loja) e acessar a Rádio Anos 80 em qualquer lugar do planeta!!! Vá até a play stores ou google play e busque “rádios anos 80”. Quando vier o ícone com as caras de Raul Seixas, Renato Russo, Maddona e Michael Jackon colorido é só clicar em cima e baixar.

Baile do Hawaii

E depois de amanhã, sabadão, é dia do esperado Baile do Hawaii do Porto Ferreira F.C. A festa vai bombar e vamos estar lá para rever e abraçar velhos amigos, como o Rafa e o Elton da Porto Caminhões, empresa progressista que ajuda a fazer o progresso da cidade.

 

Neste final de coluna mando um forte abraço para meu grande amigo Edmir Pereira, que está intimado a dividir um café comigo em Porto esta semana!!!

Confiram abaixo o Blues da Piedade!!!

 

Se você gostou da coluna indique aos amigos. Caso contrário, indique aos inimigos!!!

Até domingo com mais informações....



Blues da Piedade
Cazuza

Agora eu vou cantar pros miseráveis
Que vagam pelo mundo derrotados
Pra essas sementes mal plantadas
Que já nascem com cara de abortadas
Pras pessoas de alma bem pequena
Remoendo pequenos problemas
Querendo sempre aquilo que não têm

Pra quem vê a luz
Mas não ilumina suas minicertezas
Vive contando dinheiro
E não muda quando é lua cheia
Pra quem não sabe amar
Fica esperando
Alguém que caiba no seu sonho
Como varizes que vão aumentando
Como insetos em volta da lâmpada

Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Pra essa gente careta e covarde
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Lhes dê grandeza e um pouco de coragem

Quero cantar só para as pessoas fracas
Que tão no mundo e perderam a viagem
Quero cantar o blues
Com o pastor e o bumbo na praça
Vamos pedir piedade
Pois há um incêndio sob a chuva rala
Somos iguais em desgraça
Vamos cantar o blues da piedade

Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Pra essa gente careta e covarde
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Lhes dê grandeza e um pouco de coragem

Vídeo

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 139