SEM meias PALAVRAS – O prefeito Rômulo Rippa é o melhor da história...pelo menos no mundo mágico e encantado de Efraim Bezerra

É surreal: o próprio Rippa desabafa sobre o descaso com a população no transporte de pacientes! Os Irmãos Ozelin teriam alguma coisa a ver com este escândalo? Jesus, Maria e José...

Publicado em 11/11/2018 07:57:19

SEM meias PALAVRAS – O prefeito Rômulo Rippa é o melhor da história...pelo menos no mundo mágico e encantado de Efraim Bezerra
Marco Rogério Duarte é jornalista, historiador, Especialista em Jornalismo Contemporâneo e Conjunturas de Mídia e estudante de Ciências Econômicas

 

Marco Rogério Duarte

Em baixa 1

A campanha eleitoral deste ano antecipou os resultados das pesquisas que irão pipocar  em 2019. O governo do prefeito Rômulo Rippa (PSD) vai de mal a pior. Sua gestão tem a rejeição da grande maioria do eleitorado ferreirense.

Em baixa 2

Entre os que desaprovam as ações de Rippa está, por exemplo, Du Castelhano, antes seu cabo eleitoral e hoje seu maior crítico e desafeto. Du jura que Rippa não se elege nem a vereador, pois não teria votos para tanto.

Em baixa 3

Na verdade, Rippa não tem conseguido suprir as necessidades básicas de Porto Ferreira, ou seja, limpar a cidade, cuidar do asfalto, garantir um bom atendimento na saúde e educação. A cidade está um verdadeiro lixo.

Renata 1

O mais engraçado desta história, é que, ao contrário da prefeita Renata Braga, que enfrentava uma oposição Talibanta (mistura de talibã com anta), que queria sua cabeça a qualquer preço, Rômulo governa praticamente sem oposição com 11 vereadores lhe falando amém.

Renata 2

Aliás, a cada erro de Rippa, mais gente sente saudades de Renata, mulher inteligente, trabalhadora e que ama seu povo. Tanto é assim que deixou a Prefeitura de cabeça erguida e teve suas contas aprovadas pela Câmara Municipal. Recém casada, trabalha duro e curte a vida nas horas de lazer. Já Rippa, que tanto lhe importunou hoje está às voltas com problemas que não consegue resolver. São as voltas que o mundo dá...

Melhor & Pior

Na última semana, porém, houve uma enquete no Facebook  sobre o “melhor” e “pior” prefeito da história de Porto Ferreira.  Muita gente, quando citou o “melhor”, disse Dorival, André ou Renata Braga ou Maurício Rasi. Lembrando que muitos adversários também citaram membros do Clã Braga entre o “pior” da história.

Efraim 1

Meu amigo Efraim Bezerra superou todas as expectativas e ofereceu uma opinião sui generis. Ele disse que o atual prefeito, Rômulo Rippa (PSD) é o melhor da história. Além disso fez acusações contra Maurício Rasi, Renata e André Braga, o que deve lhe render alguns processos judiciais.

Efraim 2

Efraim é trabalhador, gente boa, acompanha todas as sessões da Câmara Municipal, etc. Mas vive num mundo de fantasias, onde um liberalismo anárquico, que praticamente exclui o Estado, presta ótimos serviços à população. No mundo mágico de Efraim não existe pobreza.  Poxa vida, que legal...

Efraim 3

No mundo de Efraim político não precisa pedir voto e o eleitor é consciente. Talvez ele também imagine um robô japonês administrando Porto Ferreira. Realmente este moço é um visionário! Talvez seja um gênio incomprendido em nossos dias, daqueles que somente ganharão o reconhecimento no futuro...

Saúde 1

E por falar em problemas, o próprio Rippa veio a público “desabafar esta semana sobre problemas no transporte de pacientes de Porto para outras cidades”.

Saúde 2

Eis o desabafo do prefeito na íntegra: 

Meus amigos, tomo a liberdade de realizar um desabafo com vocês.

Hoje aconteceram duas situações onde pacientes ferreirenses foram prejudicados pelo serviço de transporte da Secretaria de Saúde, quando não foram atendidos na ida e retorno de seus tratamentos médicos fora de nossa cidade, apesar dos agendamentos realizados.

Isso me chateia e envergonha, em nome do poder público municipal.

Minha frustração ocorre em virtude dos investimentos que temos realizado no setor. Só neste ano já entregamos 4 novos veículos, 2 novas vans e 2 novas ambulâncias. Até o final do próximo mês ainda chegarão um ônibus 0 km e uma ambulância pro atendimento local de 192.

Ainda estamos realizando um ciclo de capacitação com nossos motoristas e atendentes, para conscientiza-los da importância de seus atendimentos ao longo dos processos de atenção a Saúde, principalmente no que diz respeito a política de humanização do segmento.

Minha surpresa é que apesar do quanto temos avançado, em alguns momentos, tenho a impressão que algumas pessoas envolvidas neste processo de atendimento tem trabalhado contra as melhorias da prestação de serviço à nossa população. Uma espécie de boicote, onde informações não são passadas, veículos não recebem a devida manutenção, pra justamente não funcionar da forma adequada, e assim a população é prejudicada.

Tenho confiança e sou grato a gestão da Secretaria de Saúde, em especial a nossa secretária Vera Visolli, a chefia da Seção de Transportes e seus motoristas, pelo empenho e dedicação no serviço. Porém, confesso a vocês, que alguma parte na gestão deste sistema está errada e precisa ser corrigida. Algumas vezes, desconfio que a ineficiência do serviço interessa politicamente a alguns.

Diante disso tudo, venho primeiramente me desculpar com nossos cidadãos que em alguns momentos não são atendidos nos padrões de qualidade que desejo, e afirmar que na próxima segunda-feira determinarei a abertura de um processo de investigação, uma sindicância, sobre as eventuais falhas existentes nesse serviço. Corrigiremos o que for preciso!

O cidadão ferreirense merece respeito! Principalmente o usuário do sitema público de Saúde! Trabalhamos por isso todos os dias! Bom final de semana a todos!”

Irmãos Ozelin 1

Este setor de transporte de pacientes é dominado há alguns anos pelos Irmãos Ozelin, sendo que um deles, o Marcelo, foi eleito vereador através deste serviço, onde usou e abusou da máquina pública no governo passado.

Irmãos Ozelin 2

Será que a má prestação de serviços nesta área tem a ver com os Irmãos Ozelin? Será que o recado do prefeito falando em politicagem  é dirigido a estes Brothers? Esperemos que o prefeito dê nome aos bois!!!

Câmara Municipal

Pelos lados da Câmara Municipal, mais uma ano vai terminando e alguns vereadores têm produzido muito pouco. Alguns se preocupam mais com os finais de semana regados a mesas fartas e nababescas e viagens ao exterior do que com o povo. Lamentável.

Elton

Quem vem realizando um bom trabalho social é o nosso amigo Elton, da Porto Caminhões. Ao lado de Rafa, forma uma dupla dinâmica. Em breve, Elton, que é um excelente cantor sertanejo, poderá, também voltar aos palcos para a alegria dos fãs!

Professores

Pelo lado dos educadores de Porto Ferreira, o sentimento é de total decepção com o prefeito Rômulo Rippa. Muitos docentes acreditam que o prefeito deu um “passa moleque” na categoria, que esperava muito mais da atual gestão!

Amnésia política 1

Após as eleições algumas lideranças políticas de Porto Ferreira prestaram vassalagem aos seus líderes maiores, a quem entregaram ótimas votações. Porém, estas mesmas lideranças parecem ter sofrido uma amnésia política, esquecendo-se até de “agradecer” os amigos que tanto lhes ajudaram nesta jornada.

Amnésia política 2

Estão neste grupo meus amigos Beto Utinetti (tá sumidão, hein?), o ex-prefeito André Braga e seu simpático primo, Gustavo Braga. Aliás, nada melhor do que um dia após o outro, como diria o filósofo...

Viviane

Quem vem realizando um bom trabalho através da ONG Semeando Vidas é a ex-primeira dama e presidente do diretório municipal do MDB, Viviane Santana Rasi. A moça tem se empenhado em apoiar com amor, carinho e um pouco de conforto, as pessoas quem enfrentam o câncer. Meus parabéns!!!

 

Bem, pessoal, por hoje é só!!! Agradeço a todos os leitores e desejo à Família Ferreirense um sagrado domingo com uma farta panela de espaguete com frango assado!!!

Gostou da coluna? Indique aos amigos. Não gostou? Por favor, neste caso indique aos inimigos...

 

Abraços a todos...que Deus lhes abençoe e proteja sempre!!!!

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 139