SEM meias PALAVRAS - Na Passarela de Rippa, o servidor municipal já está com 6% de perdas salariais acumuladas

Depois do Carnaval as Cinzas e a dura realidade dos funcionários municipais, muitos deles recebendo o salário da fome...

Publicado em 06/03/2019 07:48:39

SEM meias PALAVRAS - Na Passarela de Rippa, o servidor municipal já está com 6% de perdas salariais acumuladas

 

Marco Rogério Duarte

Cinzas 1

E nesta quarta-feira de cinzas, temos que lamentar que, embora março seja o mês da data base do funcionalismo público municipal, o prefeito ainda não enviou à Câmara Municipal o projeto de lei sobre o reajuste anual. Haja falta de planejamento meu Deus...

Cinzas 2

Depois que aparelhou o Sindicato dos Servidores” dando cargos  para a filha do presidente Jipão e para a irmã do advogado Xuxu, Rippa parece estar se lixando para os servidores.

Perdas de 6%

Tanto é que as perdas salariais em seu governo já acumulam 6%, já que ele não tem repassado sequer a inflação para os salários do funcionalismo.O vereador Sérgio Oliveira (DEM) denunciou este lamentável fato no programa "Domingão Sertanejo" no último domingo, dia 3 de março, onde conversou com o radialista André Braga. 

Apoteose

Pelo jeito, para Rippa os servidores vão para o segundo grupo do desfile enquanto ele embolsa um gordo salário de R$ 18 mil mensais e os marajás chegam a ganhar mais de R$ 20 mil. São as distorções de uma cidade chamada Porto Ferreira.

Descamisados 1

O prefeito Rômulo Rippa (PSD) abandonou os blocos carnavalescos à própria sorte. Além de criar uma legislação que dificultou a vida dos grupos ainda lhes negou uma coisa básica: as camisetas, que sempre, SEMPRE, foram doadas pela Prefeitura Municipal. 

Descamisados 2

Pois neste ano, em mais um ato de ECONOMIA PORCA               , o prefeito se negou a adquirir e distribuir os “abadás” para os blocos, como sempre fora feito até então. Numa época de crise e desemprego, isso trouxe uma dificuldade extra para os blocos.

Carnaval

O resultado veio no desfile oficial, onde o Bloco do Boi, o Boizão, que tem mais de 85 anos, protestou na Avenida, não passando defronte ao palanque das autoridades. Vergonhoso para o prefeito!!! Podemos dizer que o Carnaval 2019 foi um sucesso, mas graças ao povo e não ao governo municipal, que parece fazer de tudo para atrapalhar. 

Detalhes

Mas traremos mais detalhes do desfile oficial no domingo, numa coluna para lá de recheada. Parece que a popularidade do prefeito a cada dia vai se transformando em cinzas.

Inimigo Meu 1

Um dos grandes destaques do Carnaval 2019 foi o Bloco Inimigo Meu, que comemorou, com muita alegria e competência, os seus 30 anos de existência. A galera do bloco deu um show à parte, sendo um dos pontos altos dos desfiles.

Inimigo Meu 2

Ponto para o vereador Élcio Arruda, um dos padrinhos do Bloco e uma liderança política em ascensão. Devido ao seu trabalho, o jovem político é cotado para concorrer à sucessão do prefeito Rippa no próximo ano.

Elton

Quem também se destacou muito no Inimigo Meu foi o meu amigo Elton. O cantor  e irmão do empresário Rafael Pereira, da Porto Caminhões, se dedicou bastante ao bloco, ajudando a promover mais um grande carnaval.

Em Sampa

Enquanto a polêmica desfilava pelas ruas de Porto Ferreira, o vereador Alan João (PSB) que jura amar as tradições da cidade preferiu curtir o Carnaval em São Paulo, capital. Tá parecendo a Marina Silva, que sempre some quando dá m...

Pautando 1

Esta coluna continua pautando muitos jornalistas e também algumas antas que escrevem asneiras por aí!. O cara assumiu de vez o posto de puxa saco número um do prefeito Rômulo Rippa.

Pautando 2

Este capachão faz bem este trabalho de pelego. Aliás, agora deu de dar umas cutucadas no Clã Braga, mas já foram sócios da família na Rádio Porto FM e juram de pés juntos que votam no candidato braguista. Será??? Será que não comem mais nas mãos dos Bragas?

Passando e levando

Algumas caravanas continuam passando, passando e levando dinheiro público. Numa época em que o jornalismo impresso agoniza, já passou da hora de a Prefeitura criar o Diário Oficial do Município. Aliás, como já tem site, bastaria ao governo municipal criar um ícone, 

Bajulação

Mas daí quem ia ficar puxando o saco do Rippa? Ora, as emissoras de rádio, onde Rippa também despeja uma boa grana. E o contribuinte ferreirense paga impostos para bancar esta orgia midiática, enquanto a cidade está suja e os serviços públicos são de má qualidade.

Rádio 1

Aliás,  existem entrevistadores em emissoras de rádio que atuam como bons jogadores de vôlei. Quando Rippa vai lá ele só levanta a bola para o Rippa cortar!!! É uma bajulação de dar inveja aos bobos da corte.

Rádio 2

Aliás, eles não bajulam só prefeito, diga-se de passagem, mas também os medíocres vereadores de Porto Ferreira, que devem ser banidos da política nas urnas em 2020. E podem vir para o debate. Venham quentes, que estamos fervendo!!!

Pudence 1

Muita gente estava com esperança de o advogado Edson Pudence entrar no governo e salvar o mandato do atual prefeito. Como esta possibilidade não existe, o Rippanic parece mesmo sem salvação.

Pudence 2

Aliás, Pudence é um excelente quadro e o maior tocador de obras da história de Porto Ferreira. Poderia ajudar muito Rippa.

Mourão prefeito?

Um amigo meu disse que depois de uma Rippa fraca, só mesmo um forte Mourão, daqueles de carvalho ou aroeira para se  recuperar o tempo perdido!!! Será que o Mourão vem com tudo na sucessão de Rippa???

Sobrinho do vice?

Aliás, existe um boato de que meu amigo Marco Mourão seria sobrinho do vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão. Será???

Casamento

No próximo sábado, dia 9 de março, teremos o casamento da minha amiga Telma Loureiro com Luiz Fernando Zuzi Abrahim.  Desejo, do fundo de coração, muitas felicidades para os dois pombinhos e que Deus ilumine esta relação.

Teoria

A música de hoje, com direito a vídeo e tudo, é “Teoria”, do Biquini Cavadão. Parece ser hum hino do prefeito Rippa. E é a ele que dedicamos esta bela canção...

 

Bem, pessoal, por hoje é só! Voltaremos no domingão com mais novidades. Até lá e um forte abraço a todos!

Se você gostou da coluna, indique aos amigos. Se não gostou, indique aos inimigos...

Teoria

Biquini Cavadão

 

Eu sei que a vida inteira

Vou procurar desculpas pra mim mesmo

Pra tudo que eu faço, e o que fizer,

Das culpas me desfaço

Razões, as mais sinceras,

Vou formular, como se fosse teoria

E terei uma certeza que eu criei

E a mim mesmo explicaria

Mas tudo que eu faço hoje

Não é diferente do que antes eu fazia

Eu convencia o mundo inteiro

Só a mim mesmo, não convencia

Se tudo fosse teoria....

Eu quero explicar a todos o que sinto

Mas pareço acreditar que o tempo todo estou mentindo

 

Se Deus me explicasse, ao menos me conformaria

Mas como acreditar se Deus também é teoria.

Tudo que eu faço hoje

Não é diferente do que antes eu fazia

Eu convencia o mundo inteiro

Só a mim mesmo, não convencia

Se tudo fosse teoria...

 

 

Vídeo

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 145