SEM meias PALAVRAS – Ministério Público instaura inquérito civil e toda as escolas municipais terão que se adequar à Lei

Prefeito Rapagão atirou no que viu e acertou o que não viu. Resultado: deixou sua incompetência e falta de planejamento à mostra...

Publicado em 24/02/2019 06:50:12

SEM meias PALAVRAS – Ministério Público instaura inquérito civil e toda as escolas municipais terão que se adequar à Lei

MARCO ROGÉRIO DUARTE

 

Ministério Público 1

O Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Porto Ferreira, instaurou, no dia 18 de fevereiro, um inquérito civil contra a Prefeitura de Porto Ferreira para obrigar a mesma a adequar todas as 30 escolas municipais à legislação vigente.

Ministério Público 2

Agora, todas terão que se adequar, receber as obras necessárias para receber o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, o famoso AVCP.  Será ótimo para todas as crianças e principalmente para os pais, que não vão mais perder noites de sono preocupados com a integridade de seus filhos.

Pavão Misterioso 1

O meu amigo professor Edmir Pereira me disse nos primeiros meses da Indigestão Rômulo Rippa, que o prefeito “governa para o próprio umbigo”, ou seja é uma espécie rara de Pavão, aquela ave toda colorida, que gosta muito de aparecer.

Pavão Misterioso 2

Ao invés de planejar de forma correta a questão das escolas, Rippa literalmente empurrou o problema com a barriga. Porém, na entrevista concedida à Rede Globo, ele se entregou e revelou que nenhuma das escolas tinha condições de ser utilizada pelos alunos.

Fujão

Aliás, o prefeito foi tão mal na entrevista da  EPTV que fugiu do SBT assim como o demônio da cruz. Mas não escapou das críticas da apresentadora que lhe desceu o guatambu no lombo com várias críticas.

Desde 2015

Na verdade, Rippa conhecia os problemas da Escola desde 2015, quando era vereador e apresentou requerimento solicitando informações sobre os AVCB das escolas municipais.O vereador Sérgio de Oliveira (DEM) desmascarou Rippa ao resgatar o documento! Boa, Serjão!!!

Culpa Dele

 E não podemos esquecer que ele foi eleito pra RESOLVER OS PROBLEMAS  e NÃO PARA COLOCA R A CULPA NOS OUTROS.  É COMO DIZ O CAIPIRA OU ELE C... OU DESOCUPA A MOITA!!! Se não dá conta do recado, como diria Capitão Nascimento: PEDE PRA SAIR, 01!!!

FALA PORTO

Na verdade, o que a EPTV e o SBT mostraram foi o que digo toda semana aqui. Não posso dizer que o Governo Rippa seja desonesto, mas posso falar que é INCOMPETENTE, POIS não consegue prestar os serviços básicos à população!!!

Denúncia 1

Recebi há alguns dias uma denúncia muito séria com relação às EMEIS de Porto Ferreira. Segundo a denúncia, as creches não estariam mais fornecendo leite para os bebês, mas sim bebida láctea.

Denúncia 2

Houve reuniões dias 12 e dia 18 de fevereiro a respeito do tema. A mudança causou protestos internos e parece que colocaram a culpa na nova nutricionista.

Falta de livros

Nas EMEIS não existem mais livros para todas as crianças. Assim, os professores estão tendo que atrasar o conteúdo, pois não há livros para todos os alunos. Meu Deus!!!

Turista

Enquanto Porto Ferreira literalmente pega fogo com as denúncias das precariedades das escolas, o intrépido vereador Alan João (PSB) curte a vida viajando pela Argentina.  Só faltava ele estar entoando aquela velha canção: “Tô nem aí, tô nem aí, pode falar dos seus problemas que não vou ouvir”.

Derrama 1

O Jardim Santa Lúzia tem cerca de 1.200 lotes. Nas últimas semanas  a equipe de fiscais de Rippa usando o Novo Código de Posturas, multou nada menos do que 500 destes lotes.

Derrama 2

Vários cidadãos, então, começaram a mostrar, nas redes sociais, que a Prefeitura não faz a sua parte, ou seja, não limpa os terrenos públicos. A pressão de vereadores e da sociedade foi tão forte que o Rapagão voltou atrás e anistiou os infratores. Jesus, Maria e José...

Velha política

Rippa parece que vai aproveitar o Carnaval e se despir da fantasia de “Político Moderno” para aderir de vez à Velha Política. Na última semana, segundo informações, ele teria convidado várias figurinhas carimbadas para compor seu governo.

A Bela...

Um dos convites teria sido feito à Viviani Rasi, esposa do ex-prefeito Maurício Rasi. Ela teria sido convidada para ocupar a Pasta da Saúde, pois parece que Rippa não anda nada contente com o desempenho da atual titular da Secretaria.

... e a Fera

E para a Secretaria de Obras, centro nervoso de qualquer governo, Rippa teria convidado ninguém menos do que o advogado Edson Pudence. Amado por muitos e odiado por tantos outros, Pudence seria uma espécie de Primeiro Ministro ou “Salvador da Pátria”, tentando consertar o casco do Titanic para escapar do iceberg em 2020.

Tripulantes

Resta saber se os convidados embarcarão neste navio que parece mais uma Gaiola das Loucas que não deixará saudades a partir de 2021. Pelo jeito, a festa está no final!!!

Pavão Misterioso

Em homenagem ao prefeito e suas Rippadas hoje apresentamos o vídeo e a letra de Pavão Misterioso, grande sucesso dos anos 1970 e título de novela da Rede Globo.

 

Gostou da coluna? Indique aos amigos!  Se não gostou indique aos inimigos! Um ótimo domingo a todos e até quarta, se Deus quiser....

 

Pavão Misterioso

Ednardo

Pavão misterioso

Pássaro formoso

Tudo é mistério

Nesse teu voar

Ai se eu corresse assim

Tantos céus assim

Muita história

Eu tinha prá contar...

Pavão misterioso

Nessa cauda

Aberta em leque

Me guarda moleque

De eterno brincar

Me poupa do vexame

De morrer tão moço

Muita coisa ainda

Quero olhar...

Pavão misterioso

Pássaro formoso

Tudo é mistério

Nesse seu voar

Ai se eu corresse assim

Tantos céus assim

Muita história

Eu tinha prá contar...

Pavão misterioso

Pássaro formoso

No escuro dessa noite

Me ajuda, cantar

Derrama essas…

Vídeo

Fotos

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 145