SEM meias PALAVRAS – Gustavo Braga se prepara para ser o “primeiro ministro” e comandar um Trem da Alegria no Governo Rippa e outro na Câmara Municipal

Buscando recuperar popularidade, Rippa poderia Gustavar seu governo, entregando-o para os políticos e recheando-o de cargos de confiança

Publicado em 09/12/2018 11:22:37

  SEM meias PALAVRAS – Gustavo Braga se prepara para ser o “primeiro ministro” e comandar um Trem da Alegria no Governo Rippa e outro na Câmara Municipal
Marco Rogério Duarte é jornalista, historiador, Especialista em Jornalismo Contemporâneo e Conjunturas de Mídia e estudante de Ciências Econômicas

 

Marco Rogério Duarte

Favas contadas 1

Parece que a disputa pela presidência da Câmara Municipal de Porto Ferreira pode ser dada como “favas contadas”. Fiquei sabendo que o vereador Gustavo Braga (PTB) já estaria contabilizando 8 ou 9 novos na disputa.

Favas contadas 2

Além da Bancada da Bíblia, Gustavo, com uma conversinha conhecida de “sorveteiro sem troco”, parece ter conseguido o apoio do prefeito Rômulo Rippa (PSD) e do presidente da Câmara, vereador Miguel Bragioni (PP) para convencer os demais vereadores. Com a exceção do Professor Sérgio de Oliveira (DEM), todos os demais vereadores ´podem embarcar na nau de Gustavo.

Órfão

Depois de obter votações ridículas tanto para Nelson Marquezelli  quanto para Campos Machado, Gustavo teria visto seu prestígio derreter dentro do PTB, partido que controla como um coronelzinho de Currutela.

Apetite

Ao mesmo tempo, o apetite de Gustavo para cargos para ter aumentado muito. Então, ele estaria vendendo esta união com Rippa como a tábua de salvação do Governo Rippa, uma espécie de “última cartada” da atual indigestão.

Gustavar

Assim, Rippa daria uma guinada política no seu governo, o tornando mais político e menos técnico. Esta mudança de rota criaria o verbo “Gustavar”. Assim, Rippa estaria Gustavando seu governo com farta distribuição de cargos de confiança!!!

Trem da Alegria 1

O resultado de tudo isso seria um grande “Trem da Alegria”, com a possibilidade da criação de mais 50 ou até 100 cargos no governo para que Gustavo “encaixe” os seus apaniguados. Na Câmara também, se Gustavo for eleito, serão criados alguns cargos de confiança. Parece que menos que 10.

Trem da Alegria 2

O triste é que esta farra toda seria paga mais uma fez pelo contribuinte. Enquanto isso a cidade continua enfrentando seus velhos problemas, como sujeira, buracos no asfalto, escolinhas entregues à sujeira e etc.

Marcos Tsunami

Nossos sentimentos à Família Gentil, que perdeu o Marcos, com apenas 36 anos ,esta semana, em São Carlos numa discussão de trânsito. O assassino já foi preso e, com certeza, será condenado a vários anos de prisão. Mas nada devolverá a vida deste jovem que se foi. Uma lástima!!!

Armas

É por isso que discordo frontalmente de qualquer ideia de armar a população. Devemos pregar uma cultura de paz e de amor ao próximo. Se cada brasileiro portar uma arma, infelizmente a tragédia vivida pela família Gentil esta semana se tornará algo corriqueiro.

Harmonia 1

Talvez por ser bastante ligado à música, o presidente da Câmara Municipal, vereador Miguel Bragioni (PP) sonhe com “harmonia” na política. Na minha opinião, harmonia cabe muito bem em uma orquestra, mas não em política.

Harmonia 2

Infelizmente, no Brasil, com raras exceções, os políticos se “harmonizam” apenas na corrupção. Política tem que ter situação e oposição. E a oposição tem que cumprir seu dever de fiscalizar. Governo sem oposição é um desastre.

Harmonia 3

Vejam o caso de Porto Ferreira. O governo do prefeito Rômulo Rippa (PSD) não tem oposição. O Clã Braga e o Casal Rasi, que poderiam se opor, simplesmente se omitem e deixam que Rippa cave a sua própria sepultura política.

Harmonia 4

Quando existe oposição forte, o governo tem que mostrar resultados, dar respostas à população. Quando ela, a oposição, não existe, qualquer prefeito energúmeno se considera o próprio Winston Churchil.

Baile do Hawaii 1

Tive a oportunidade de, na semana passada, comparecer ao Baile do Hawaii do Porto Ferreira F. C. Como adiantei nesta coluna, a banda Sexta Dimensão é ótima. Pena que o erepertório deles esteja um pouco “enferrujado”, digamos assim.

Baile do Hawaii 2

Além disso, a organização das mesas e tudo o mais estava cem por cento e está de parabéns o presidente do clube, o meu amigo Sergio Macarrão, grande rubro-negro e palmeirense. O cara ficou com o campeonato Brasileiro e ainda com o vice. Parabéns, Canásio!!!

Baile do Hawaii 3

O problema no Baile do Hawaii deste ano foi mais uma vez a imbecilidade humana. Alguns vândalos, querendo mostrar que eram “machos” resolveram promover uma briga no final da festa. Felizmente não houve maior consequências, mas acho que foi um alerta para Macarrão aumentar o volume da segurança no próximo ano.

Baile do Hawaii 4

Aliás, uma das falhas do baile foi justamente o número de seguranças contratados, pequeno para um evento deste porte. O correto seriam 45 homens para garantir a segurança de todos.

Má fama

É por estas e outras que Porto Ferreira é conhecida na região como uma cidade violenta. Afinal, já houve briga no Carnaval, na FEIFE e etc. Na verdade, não concordo que a cidade seja violenta, mas sim que exista uma meia dúzia de valentões que ainda não sentaram no banquinho dos réus para ver o que é bom para tosse!

 Não perde tempo

Quem não está perdendo tempo se se movimentando o tempo todo junto aos novos governos (Bolsonaro e Dória) é a minha amiga Daniela Braga. Dani esteve na última quinta-feira na formatura dos cadetes em Pirassununga, na Academia da Força Aérea, juntamente com o senador eleitor Major Olímpio.

Força

Dani deve assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa, mas não o consiga, são grandes as chances de ocupar algum cargo no Governo Bolsonaro. Assim, ela seria a grande representante dos anseios dos prefeitos da região junto ao Governo Federal.

Saúde

Tive um problemas de saúde esta semana e o que não fiz pelo amor, vou ter que fazer pela dor, ou seja, dar um tempo na cerveja, começar a fazer atividade física e a moderar a alimentação. Chega de exageros!!!

 

Bem, pessoal, por hoje é só! Me perdoem meus leitores, mas no domingo tive que descansar devido ao Baile do Hawaii do P.F.F.C. e na quarta não escrevi a coluna em respeito à morte de Marcos Tsuanami. Até quarta-feira, se Deus quiser!!!

 

Se você gostou da coluna, indique aos amigos. Caso contrário, indique aos inimigos!!!!

Em homenagem a Marcos Tsunami confiram a letra e o vídeo de “Gostava Tanto de Você” com os Titãs.

 

Gostava Tanto De Você

Titãs

 

Nem sei porque você se foi

Quantas saudades eu senti

E de tristezas vou viver

E aquele adeus, não pude dar

Você marcou em minha vida

Viveu, morreu na minha história

Chego a ter medo do futuro

E da solidão, que em minha porta bate

 

E eu

Gostava tanto de você

Gostava tanto de você

 

Eu corro fujo desta sombra

Em sonhos vejo este passado

E na parede do meu quarto

ainda está o seu retrato

Não quero ver pra não lembrar

Pensei até em me mudar

Lugar qualquer que não exista

o pensamento em você...

 

E eu

Gostava tanto de você

Gostava tanto de você

Vídeo

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 145