SEM meias PALAVRAS – Em Porto Ferreira, o rabo anda abanando o cachorro e deputados “dispensam” apoio do prefeito Rômulo Rippa

Candidatos temem perder votos se ligarem suas imagens ao do atual prefeito de Porto Ferreira. Jesus, Maria e José!!!!

Publicado em 23/09/2018 10:14:26

SEM meias PALAVRAS – Em Porto Ferreira, o rabo anda abanando o cachorro e deputados “dispensam” apoio do prefeito Rômulo Rippa
Marco Rogério Duarte é jornalista, historiador, Especialista em Jornalismo Contemporâneo e Conjunturas de Mídia e estudante de Ciências Econômicas

 

Marco Rogério Duarte

 

Cômico ou trágico? (1)

Na verdade, não sei dizer se é mais cômico ou mais trágico. Mas o fato é que Porto Ferreira vive momentos inacreditáveis. Eu, em 52 anos de vida, nunca vi um político dispensar apoio durante a campanha eleitoral. Ou  melhor, nunca tinha visto..

Cômico ou trágico? (2)

Nesta semana a equipe de cabos eleitorais do vereador Marcelo Ozelin (PSDB) saiu pelos bairros para pedir votos e fazer campanha para a reeleição dos deputados Marcos Vinholi (estadual) e Carlos Sampaio (federal).

Muito obrigado, mas..

Quando entregaram à população o material que mostrava o apoio do prefeito Rômulo Rippa (PSD) a Vinholi e Sampaio, a recepção foi tão negativa que os próprios deputados já mandaram queimar o material confeccionado com o apoio do prefeito.

Desespero

Aliás, Vinholi ficou desesperado quando ficou sabendo que houve publicação no JORNAL DO PORTO com sua foto ao lado de Rômulo Rippa. É uma situação surreal, para mim inédita. O apoio do atual prefeito de Porto, ao invés de puxar votos, parece que tira votos!!! Semana que vem a publicidade deve ser excluída do semanário para tentar reduzir o desgaste...

Goulart

Dizem que até mesmo o deputado federal Goulart, que teria exigido o apoio de Rômulo, já o teria agradecido, mas dispensado seu apoio. Pelo jeito, o prefeito Rippa deve ter disparado forte...na rejeição!!!

Guilherme Campos

A votação de Guilherme Campos em Porto Ferreira medirá sua popularidade.  Segundo Du Castelhano, ex-rippista e hoje crítico número 1, Rippa não se elege nem mesmo a síndico de prédio em Porto Ferreira. Será?

Saco de maldades

Não satisfeito com seu “prestígio”, Rippa vem aí com um saco de maldades, com aumentos de preços de serviços e também de multas num projeto de lei que atualiza o Código de Posturas. Parece que realmente, RR quer se tornar bastante “popular”.

Contas 1

Usando os mesmos critérios utilizados para votar e aprovar as contas do ex-prefeito Maurício Rasi (PMDB), a Câmara Municipal de Porto Ferreira votou e aprovou as contas de 2014 da ex-prefeita Renata Braga (PSDB).

Contas 2

A votação foi por unanimidade, o que surpreendeu a muita gente. Parece que amanhã serão votadas as contas de 2015. Aguardemos a postura dos vereadores.

Coerente

O vereador Miguel Bragioni ganha, a cada dia, minha admiração. Recentemente votou novamente contra projeto de lei do prefeito Rippa com relação à questão de prazos para obras de acessibilidade. Bragioni é favorável aos deficientes, mas também quer preservar as empresas e os empregos num momento tão difícil.

Obras

Depois de quase dois anos de governo, o prefeito Rippa parece que finalmente irá fazer algumas obras importantes. Esperamos que acelere o ritmo, pois a coisa anda bem  devagar...

Dani Braga

Quem continua trabalhando muito, rodando toda a região, é minha amiga Daniela Braga, que tem reais chances de conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de São `Paulo. Força, Dani!!!

Anita Prestes 1

Nesta segunda-feira, dia 24 de setembro, a Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) receberá Anita Leocádia Prestes, a historiadora e filha de Luiz Carlos Prestes - militar e político brasileiro que comandou a revolucionária marcha Coluna Prestes entre os anos de 1925 e 1927 - e de Olga Benário Prestes, que nasceu num campo de concentração na Alemanha nazista.

Anista Prestes 2

Anita visitará a UFSCar para a inauguração de uma linha do tempo retratando a trajetória do político e para a abertura da exposição "Linha do tempo de Luiz Carlos Prestes... Fragmentos", com objetos que pertenceram a ele, cuja exibição pública é inédita.

Acervo

Os itens expostos são presentes recebidos por Prestes de familiares e amigos, em diversas épocas de sua vida. Já a linha do tempo destaca momentos marcantes da carreira do político.

Evento

O evento tem início às 10 horas, nas dependências da BCo, localizada na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. A mostra estará disponível para visitação até 19 de outubro, no saguão da BCo, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas.

Palestra 1

Também no dia 24, a partir das 14 horas, Anita Prestes vai proferir a palestra "Luiz Carlos Prestes, a Constituinte e a Constituição de 1988". O intuito é debater a Constituição, que comemora 30 anos em 2018.

Palestra 2

A atividade também terá apresentação do professor Marcos Cesar de Oliveira Pinheiro, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), que abordará o tema "A relevância histórica de Luiz Carlos Prestes e seu legado político para as novas gerações". As palestras terão transmissão online, com acesso neste endereço: http://webconferencia.sead.ufscar.br/ufscar.

Marco Antonio Riolino

Somente agora fiquei  sabendo que morreu no dia 7 de Setembro , aos 55 anos de idade meu amigo Marco Riolino. Músico, poeta e grande ser humano, Marcão perdeu a luta que travou bravamente durante anos contra o câncer!!! O mundo perde um grande ser humano e fica mais triste sem você, Xará!!! Que Deus o acolha junto à Cremilda e ao Valdir Lourenço, que devem tê-lo recebido com festa no Céu!! Muito triste...

 

Bem, por hoje é só pessoal! Ofereço esta coluna a meu amigo Rafa, da Porto Caminhões e ao meu amigo Marco Riolino, no plano superior!!! Se você gostou da coluna, indique aos amigos! Caso contrário, indique aos inimigos...

 

Até mais e vamos à macarronada...

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 139