SEM meias PALAVRAS – Em momento de crise econômica e de vários outros problemas, comandar um clube não é tarefa para iniciantes...

Macarrão é trabalhador, inteligente e sagaz, mas não tem a experiência administrativa e o algo a mais que Lanzoni possui para dirigir o PORTO FERREIRA F.C.

Publicado em 12/08/2018 11:03:31

SEM meias PALAVRAS – Em momento de crise econômica e de vários outros problemas, comandar um clube não é tarefa para iniciantes...
Marco Rogério Duarte é jornalista, historiador, Especialista em Jornalismo Contemporâneo e Conjunturas de Mídia e estudante de Gestão Pública e Letras

 

MARCO ROGÉRIO DUARTE

Eleições no PFFC  1

Hoje começamos a coluna de forma diferente. Vamos falar de um clube. E não de qualquer clube, com respeito a todos demais. Vou falar do clube que leva o nome da cidade e  que um dia, fruto da rivalidade no futebol, foi chamado de `”Índio”, como se as demais cidades da região também não tivessem sido habitadas pelos indígenas no passado.

Eleições no PFFC 2

No próximo domingo, 19 de agosto, os associados do PORTO FERREIRA F.C. vão escolher o novo presidente, a nova diretoria e o novo Conselho Deliberativo da agremiação. Na disputa, dois ótimos candidatos. Na chapa A, concorre Luis César Lanzoni, que dispensa apresentações. Na outra, meu amigo de infância, Sérgio Macarrão, craque de bola e do futebol de botão. Flamenguista rubro-negro!!!

Eleições no PFFC 3

Bem, para começo de conversa, e antes que algum imbecil ou fake nesw venha encher o picuá com conversa mole, quero deixar claro que não sou  associado do clube em questão, mas como brasileiro e ferreirense, com meus direitos políticos assegurados, me atrevo a colocar minha colher de pau nesta discussão e expressar minha opinião.

Eleições no PFFC 4

Penso que o momento de crise econômica faz com que administrar seja algo para quem tem conhecimento. O momento não é para iniciantes. Desta forma, com todo o respeito que merece meu grande amigo Macarrão, acredito que Lanzoni é o candidato mais indicado para colocar em dias as finanças do clube, ampliar o número de associados e ampliar a rede de serviços, que já é muito boa.

Peculiaridades 1

A modalidade clube está em crise em todo o Brasil. Em São Carlos, um gigante como a ABASC, quase centenária, fechou as portas. Em várias outras cidades, clube vivem grandes crises. Mas Porto Ferreira preserva dois ótimos clubes – o próprio PFFC e o Clube de Campo das Figueiras. O Palmeirinha parece ter ido no roldão da crise geral.

Peculiaridades 2

Mantida uma boa administração e bons projetos para o futuro, o PFFC tem tudo para continuar sendo o ponto de iniciação do lazer, da cidadania e também da diversão e do lazer das novas gerações de ferreirenses.

Serviços

Lembrando que clube deve priorizar serviços – esportes, lazer, saúde, educação, cidadania. Na minha concepção grandes obras ficam em segundo plano. O momento é de melhorar e ampliar a rede de serviços e fazer pequenas restaurações e melhorias.

Folha de trabalho

E Lanzoni sabe como ninguém fazer isso, já que dirigiu o clube durante muitos anos, realizou inúmeras obras e fez o maiores bailes que Porto Ferreira e toda a região já viveram num passado recente.

Batata assando 1

A batata do prefeito Rômulo Rippa continua assando na Câmara Municipal de Porto Ferreira. Cumprindo com seu dever, os vereadores estão descendo o guatambu no atual governo, ou seria desgoverno?, que vem promovendo várias trapalhadas  enquanto não cuida dos serviços básicos do município.

Batata assando 2

O presidente da Casa de Leis, o vereador Miguel Bragioni (PP) fez um brilhante discurso sobre a questão da limpeza  de ruas e praças de Porto Ferreira. O parlamentar, apaixonado pela cidade, parecer vê-la como o poeta vê uma amada toda esfarrapada e descuidada.Mais uma vez em terra de João Ferreira, o espeto é de Rippa!!!

Efraim Bezerra

Meu amigo Efraim Bezerra continua entusiasmado com a candidatura de Jair Bolsonaro à presidência da República. O discurso simplista do candidato do PSL, também chamado de “BolsoNada”, “Boçalnaro” e “Bolsozani” por adversários lembra o Collor de 1989.

Dani na parada

E minha amiga Daniela Braga será candidata a deputada estadual pelo PSL, justamente o partido de Bolsonaro. Muito estranho ela deixar o ninho tucano que abriga toda a família. Coisas da política, mas poderá surfar na inquestionável popularidade de Bolsonaro.

Cenas dos próximos capítulos

Resta saber se o candidato do PSL vai se consolidar durante a campanha ou derreter como sempre acontece, por exemplo, com Celso Russomano.

Honestidade

Honestidade, na minha opinião, é OBRIGAÇÃO e não  um MÉRITO para alguém governar o Brasil. Tudo o que o Brasil não precisa neste momento é de um novo “Salvador da Pátria”. Só mesmo gente desinformada e IDIOTAS acreditam que existem soluções fáceis para os complexos problemas brasileiros.   

Dorival Braga

Alguns imbecis partem com truculência para as redes sociais tentando transformar uma liderança como o ex-prefeito, ex-vereador e ex-deputado estadual, Dorival Braga, num verdadeiro demônio. Mas sabe estes infelizes  energúmenos que muitas das pontes, viadutos e ruas por onde passam, as escolas onde seus parentes estudam , EXISTEM GRAÇAS ao trabalho de Dorival. Ele tem defeitos? Errou? Lógico que sim! Porém, acertou muito mais do que errou e tem uma folha de serviços prestadas ao município.

Escola

Além disso, Dorival fez uma “escola de políticos”. O atual prefeito, Rômulo Rippa foi também um aluno desta escola. Mas, ao que tudo indica, não foi aprovado ao final...

Dedico esta coluna a um grande AMIGO  e uma espécie de PAI INTELECTUAL: Edmir Pereira da Silva, que completará 83 anos na próxima quarta-feira, 15 de agosto!!! Força Edmir, que Deus o ilumine e o mantenha como este grande GUERREIRO que é  com esta família maravilhosa!!!

 

Bem, por hoje é só! Uma excelente macarronada a todos, um ótimo DIA DOS PAIS  a todos os leitores amigos e inimigos!!! Se você tem seu pai vivo, abrace-lo e agradeça a Deus. Mas se o seu querido VELHO JÁ PARTIU, ASSIM COMO O MEU, FAÇA UMA ORAÇÃO A ELE E LEMBRE DOS BONS MOMENTOS VIVIDOS...

 

Se você gostou da coluna, indique aos amigos! Caso contrário indique aos inimigos....

 

Até mais...

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 138