SEM meias PALAVRAS – DE VOLTA PARA O FUTURO: O dia em que Rômulo Rippa vereador encontrou Rômulo Rippa prefeito

Na continuação “caipira” da franquia, o Dr. Brown vem a Porto Ferreira. Observando as peripécias do prefeito Rômulo Rippa, a cidade suja, a saúde em dificuldades e as trapalhadas na educação, o cientista tem uma ideia genial!!!

Publicado em 24/07/2018 08:30:21

SEM meias PALAVRAS – DE VOLTA PARA O FUTURO: O dia em que Rômulo Rippa vereador encontrou Rômulo Rippa prefeito
Marco Rogério Duarte é jornalista, historiador, Especialista em Jornalismo Contemporâneo e Conjunturas de Mídia e estudante de Ciências Econômicas

 

MARCO ROGÉRIO DUARTE

Clareando as ideias dos que viram o filme, e mesmo informando os que não assistiram, “De Volta para o Futuro” é um dos maiores clássicos da histórica do Cinema. Na trama, Marty McFly (Michael J. Fox) é um adolescente entediado com suas relações em casa e na escola. Seu melhor amigo é o excêntrico dr. Brown (Christopher Lloyd), um cientista maluco e muito criativo que está trabalhando em uma máquina do tempo. Com a invenção do Dr. Brown, Marty acidentalmente volta aos anos 50, quando ainda não havia nascido. Ele reencontra muitas pessoas que conhece, só que bem mais jovens, como sua mãe, que se apaixona por ele. A presença de Marty no passado cria confusões e acaba modificando o futuro. Agora, ele terá de reaproximar seus pais e arranjar um jeito de voltar aos anos 80.

NOVA TEMPORADA 1

Na continuação “caipira” da franquia, o Dr. Brown vem a Porto Ferreira. Observando as peripécias do prefeito Rômulo Rippa, a cidade suja, a saúde em dificuldades e as trapalhadas na educação, o cientista tem uma ideia genial: volta ao passado para buscar o mais combativo vereador que Porto já conheceu: Rômulo Rippa.

NOVA TEMPORADA 2

A bordo da Máquina do Tempo,  e acompanhado do Dr. Brown e também de Marty, Rômulo Rippa deixa a Porto Ferreira de 2013 e chega à Porto Ferreira de julho de 2018.

NOVA TEMPORADA 3

Ao descer do automóvel que viaja no tempo, Rômulo Rippa já se assusta com a sujeira da cidade: - Meu Deus, como esta cidade está suja, o prefeito daqui deve ser um porco!!!

NOVA TEMPORADA 4

 Ao chegar ao Paço Municipal, Rômulo Rippa se assusta com o grande número de servidores de cargos de confiança e a total falta de espaço para tantos marajás.

NOVA TEMPORADA 5

Finalmente, o vereador Rômulo Rippa chega ao gabinete do preito Rômulo Rippa. Depois dos cumprimentos formais, o combativo vereador começa a indagar o prefeito.

NOVA TEMPORADA 6

O vereador Rômulo Rippa começa a perguntar ao prefeito Rômulo Rippa.

 

VEREADOR RÔMULO RIPPA – Prefeito, esta cidade está suja, feita e abandonada. Porque o senhor deixou-a neste estado?

PREFEITO RÔMULO RIPPA – Ora, vereador, estou há apenas um ano e meio no poder. Este mato ainda é herança da Renata Braga, minha antecessora. E olha que ainda tem mato da época do André Braga e do Maurício Rasi...

VEREADOR RÔMULO RIPPA – Olha, prefeito, estas desculpas não colam. O senhor deveria tomar vergonha e limpar esta cidade. Dá vergonha ver o estado em que este município está!!! Pára com isso!! Em 18 meses tem certas culturas que são semeadas e dão frutos. É muito tempo... Mas, me diga uma coisa: como candidato o senhor prometeu reduzir os cargos de confiança para 75 cargos e já está com 170.

PREFEITO RÔMULO RIPPA  - Ah, vereador, isso é truque de retórica. Afinal, tinha que abrigar meus cabos eleitorais. E qual seria o melhor lugar para tê-los que não a Prefeitura Municipal de Porto Ferreira? Só estou com 170 cargos nomeados e pretendo chegar a uns 200 até o final do governo. É pouco, pode crer. Agora, por exemplo, vou precisar de gente para fazer campanha para os candidatos do meu partido. E é lógico que vou usar este “exército” para este trabalho.

VEREADOR RÔMULO RIPPA  - Poxa vida, o senhor mudou muito de opinião, hein? Bem, e na educação, porque o senhor fez esta asneira de desativar a Escola Sud Mennucci?

PREFEITO RÔMULO RIPPA   - Ora, vereador! Eu queria um prédio portentoso com salas engalanadas para nossa Pasta da Educação. Além disso, estarei fazendo economia, assim como fiz com o fechamento do PA, com o fim das telessalas do Acessa São Paulo e o final também do Programa Segundo Tempo.

VEREADOR RÔMULO RIPPA – O senhor vem com esta desculpa de economia, mas o senhor acabou de comprar o prédio da família Ignátios, em frente à própria Escola Sud, gerando mais gastos para o contribuinte. Também vem economizando com vigilância e as escolinhas vêm sendo furtadas pelos ladrões...

PREFEITO RÔMULO RIPPA – Ora, vereador, uma coisa é o discurso de campanha e outra,  bem diferente, é governar. O senhor estudou Gestão Pública. Não leu Maquiavel e Goebbels?

VEREADOR RÔMULO RIPPA – Mas o senhor também abandonou a saúde, fechou farmácias nas unidades básicas de saúde e não vem fornecendo nem mesmo a medicação básica.

PREFEITO RÔMULO RIPPA – Fiz o que deveria ser feito. Mas ainda serei o melhor prefeito da história de Porto Ferreira. Tenha certeza disso! E não venha me falar na Festa de São Cristóvão. Afinal, aqueles caminhoneiros são todos eleitores dos Bragas. Para que iria ajudá-los?

VEREADOR RÔMULO RIPPA – Já vi que o senhor está vivendo em outro planeta. Mas como vê uma cidade tão suja e tão abandonada na comemoração dos 122 anos do município?:

PREFEITO RÔMULO RIPPA – Ora, vereador! O senhor será EU amanhã! Não se esqueça disso. Como vereador o senhor cobra, é atuante, um paladino. Mas como prefeito vai buscar, através da boa oratória e da retórica enrolar o povo até terminar um governo medíocre.Minha sorte é que incompetência não dá cassação!! (risos)

VEREADOR RÔMULO RIPPA – Poxa, e o senhor ainda acha engraçado fazer um governo tão ruim??? Se eu soubesse que iria me transformar no Senhor, continuaria como vereador.  Vamos embora Dr. Brown. Vamos contar os dias até terminar esta Indigestão Rômulo Rippa. Coitado do povo!!!

 

OBSERVAÇÃO: Excepcionalmente esta coluna é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

 

Se você gostou da coluna, indique aos inimigos! Caso contrário, indique aos inimigos! Uma ótima terça-feira a todos!!!

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 137