SEM meias PALAVRAS – Comandando o Titanic rumo ao iceberg, Rippa perde um dos principais quadros de seu governo

Prefeito gosta de exibir uma pesquisa que ao mostrar o "sucesso" de sua gestão nada mais faz do que o papel de "bússola do caos"

Publicado em 30/09/2018 09:36:19

SEM meias PALAVRAS – Comandando o Titanic rumo ao iceberg, Rippa perde um dos principais quadros de seu governo
Marco Rogério Duarte é jornalista, historiador, Especialista em Jornalismo Contemporâneo e Conjunturas de Mídia e estudante de Ciências Econômicas

Marco Rogério Duarte

 

Rumo ao Iceberg 1

Com menos de 2 anos de governo concluídos, quem analisa o governo do prefeito Rômulo Rippa (PSD) com isenção percebe que o clima é de uma gestão que já “acabou” se imaginarmos que o prefeito deve ser o protagonista da política local.

Rumo ao Iceberg 2

Rippa, com menos de metade do trabalho concluído tem um ar de Michel Temer, ou seja, de um prefeito fraco, sem ação, sem iniciativa e que não dá conta de cuidar dos problemas mais banais de uma cidade, como a limpeza pública.

Rumo ao Iceberg 3

Mas, como é próprio de todo arrogante, Rippa não se dá por vencido. Ele circula pela cidade com uma pesquisa (será que foi feita entre seus familiares?) que avalia sua gestão como “ótima”.

Prova dos nove 1

Aguardemos então as eleições. Se o candidato a deputado federal do Rippa, Guilherme Campos (PSD) tiver uma votação em Porto Ferreira maior do que a dos deputados Baleia Rossi (PMDB) e Vanderlei Macris (PSDB), que são apoiados respectivamente pelo ex-prefeito Maurício Rasi e sua trupe e pelo Clã Braga, aí teremos que dar mãos à palmatória e reconhecer que Rippa está bem na foto.

Prova dos nove 2

Caso se confirme a pífia e vergonhosa votação esperada para Campos em Porto, ficará claro que o prestígio de Rippa virou fumaça muito antes do previsto. Foi como uma fruta que amadureceu e apodreceu muito antes da hora, talvez pela ação e alguns “bigatos” que a acometeram.

A saída 1

No meio deste terremoto todo, surge então a notícia da saída de  Renan Arnoni do governo Riippa. Aliado de primeira hora do atual prefeito, Renan é um quadro com várias qualidades técnicas e políticas, além de ser um excelente articulador. A perda é inestimável.

A saída 2

Rippa, de forma incompreensível, revelou uma extrema ingratidão quando substituiu Renan Arnoni na Secretaria de Cultura pelo atual secretário, Régis Berreta. Foi, na minha opinião, a mesma coisa que substituir Pelé pelo Robinho.

Renan e Arruda

Fiquei sabendo também que Renan estaria somando forças com o vereador afastado e atual superintendente da Agência Reguladora de Porto Ferreira, Élcio Arruda. Ambos estão firmes na campanha à reeleição do deputado estadual Alex Manente (PPS).

Talentosos

Renan & Arruda até parece nome de dupla de sertanejo universitário. Mas estes dois têm mais talentos do que isso. Élcio, o irmão da belíssima Márcia, que já foi Miss Porto Ferreira, é um jovem político com futuro promissor. com Renan forma um dupla que será sucesso, não na música, óbvio, mas no mundo político. 

Cenários para 2020

Como diz um amigo, as eleições de 2018 formarão o tabuleiro de xadrez onde poderemos projetar os cenários de 2020. De fato, não dá para falar em 2020 sem pensar na corrida eleitoral de 7 de outubro.  Mas este é um tema que abordaremos com todos os detalhes na próxima semana!!!

Chu com César

Meu amigo Emerson Chu voltou a dar o ar da graça. Ele agora está empenhado na campanha de Marmo César, ex-prefeito de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo, e que agora concorre a deputado estadual.

Grande trabalho

Quem fez um grande trabalho em Santana do Parnaíba foi o nosso amigo ferreirense, o engenheiro Roberto Paulo Valeriani  Ignátios, ex-dono da Rádio Primavera.  Graças ao trabalho do Inigo, como é conhecido em São Carlos, o município da Grande São Paulo multiplicou em várias vezes a arrecadação de ICMS.

Cultura na Câmara 1

Fiquei sabendo que o presidente da Câmara Municipal, Miguel Bragioni (PP) abriu o espaço do Legislativo para exposição de obras de arte. Uma excelente iniciativa do criativo e culto político, que, desta forma, ganha a cada dia mais admiradores.

Cultura na Câmara 2

E fica aqui uma sugestão para  Bragioni: presidente, esta abertura poderia ser ampliada para concursos de redação com temas políticos, exposição de esculturas, jograis, saraus e outras formas de expressão cultural, principalmente voltada para dois públicos excelentes: crianças e terceira idade.

Homem de “palavra”

Tem liderança política em Porto Ferreira que realmente “tem palavra”. Fala uma palavra de pé e depois outra palavra sentado. E não cumpre nada!!! Assim segue a humanidade e a mediocridade...

Primavera

Em homenagem à Primavera, confiram o clipe “sol., de Primavera” do genial Beto Guedes...

 

Bem, pessoal, por hoje é só! É dia de dar atenção ao meu filhote Thomas e também de preparar uma suculenta macarronada ao sugo!!! Bom almoço para todos e um  excelente domingo!!!

Que Deus ilumine a todos os queridos leitores que me adoram, mas também iluine os que discordam de mim ou até que me odeiam!!! Sem TODOS os leitores eu não seria ninguém... O amor é fiel, mas o òdio MUITO MAIS! E que venha um Outubro abençoado para a nação brasileira!!!

Vídeo

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 139