SEM meias PALAVRAS – Atual composição da Câmara Municipal de Porto Ferreira é uma das mais fracas de toda a história de Porto Ferreira

Uma soma de mediocridade, fisiologismo, incapacidade técnica e intelectual resultaram num Legislativo que não fiscaliza e é cúmplice da atual administração

Publicado em 01/03/2019 06:42:37

SEM meias PALAVRAS – Atual composição da Câmara Municipal de Porto Ferreira é uma das mais fracas de toda a história de Porto Ferreira

Marco Rogério Duarte

 

Fraqueza 1

A atual composição da Câmara Municipal de Porto Ferreira  é uma das mais fracas de todos os tempos. A soma de mediocridade, fisiologismo e incapacidade técnica e intelectual atingiu seu ápice na atual formação do Legislativo Municipal.

Fraqueza 2

Com três ou quatro exceções, a atual Casa de Leis abriga um grupo de pessoas sem qualquer preparo para a atividade legislativa. E quem adora isso é o prefeito Rômulo Rippa (PSD), que manda e desmana naquele poder. Aliás, se Rippa é um prefeito medíocre, temos que reconhecer, foi um vereador brilhante.

Fiscalização 1

A principal função de um vereador é a de fiscalizar os atos do Poder Executivo. O caso da Escola de Comércio (EMEF Mário Borelli Tomaz) revela que os parlamentares foram totalmente omissos.

Fiscalização 2

Onde estavam estes vereadores que, assim como o prefeito, não visitaram as escolas e não viram a situação precária em que se encontravam? Ficar só fazendo requerimentos e indicações é muito pouco. O vereador tem que ir aos espaços públicos para verificar os problemas e cobrar soluções.

Fisiologistas 1

Vereadores como Marcelo Ozelin (PSDB) e Renato Rosta (PRP), além de medíocres, usam e abusam de transformar serviços públicos (direito da população) em favor! Usam a máquina eleitoral para conseguir votos. E o Ministério Público? Cadê a fiscalização em cima deste povo?

Fisiologistas 2

Gustavo Braga, atual presidente da Câmara Municipal, já mudou mais de grupo político do que de cueca e sempre em busca de angariar vantagens pessoais. Até pouco tempo mamava nos cofres através de cabide de emprego em Brasília. Agora tenta colocar um exército de cabos eleitorais na Indigestão Rippa.

Reeleição

 Pelo andar da carruagem são raros os atuais vereadores que conseguirão a reeleição. Afinal, ao contrário do que pensam os políticos, o POVO NÃO É BOBO E ESTÁ DE OLHO!!!

Serjão

Um dos destaques da atual Câmara é o professor Sérgio de Olveira (DEM) que empunhou a bandeira da oposição e vem fiscalizando e até mesmo desmascarando o prefeito Rippa. O moço é inteligente.

No muro

Dentinho precisar descer do rumo, onde está há muito tempo, como bom tucano. Amigo de Rippa, ele tem dificuldades em fazer uma oposição mais clara.

Camaleões

E não vão faltar, no bloco dos espertinhos, aqueles vereadores que vão pular para o barco da oposição em 2020 para salvar a própria pele.

Velha política 1

Ocorre que na política municipal fiscalizar parece não ser prioridade. Tanto que vários vereadores indicam nomes de pessoas para cargos de confiança na Prefeitura. Fosse este um país sério, isso seria crime!

Velha política 2

Vejam, como já disse, o principal papel de um vereador é o de fiscalizar o Poder Executivo. À medida em que nomeia cabos eleitorais para cargos naquele poder, alguém acredita que ele fiscalizará alguma coisa ou ficará dócil ao prefeito?

Medo da Maurícia

Fiquei sabendo que Rippa torceu como um doido para Marcelo Ozelin, mesmo doente e tendo passado por uma cirurgia cardíaca, não se afastar da Câmara. Afinal, sua suplente é a Professora Maurícia, que iria colocar Rippa no seu lugar!!!

Clima pesado

Mudando de assunto, vamos falar de Carnaval 2019. Fiquei sabendo que existe um  clima de hostilidade entre alguns blocos e receio de algum confronto entre grupos carnavalescos. Uma verdadeira tristeza, pois carnaval é um momento de alegria e descontração. Tomara que tudo não passe de boatos.

Velhos Carnavais

Me lembro dos velhos carnavais de Porto com centenas de blocos de rua e de clubes, como “Vai Loco”, “Pancada” e tantos outros. Mas Porto tem um carnaval próprio com as correrias do boi. Precisa ser mais valorizado, pois é “produto tipo exportação”.

André Braga 1

E o diretório municipal do PSDB de Porto Ferreira tem um novo presidente. Trata-se de André Braga, prefeito de Porto Ferreira entre 1997 e 2004. Desta forma, André fortalece seu nome entre os possíveis prefeituráveis de 2020.

André  Braga 2

Se, de fato, vier com um roupagem nova e um projeto de desenvolvimento para Porto Ferreira, André pode ter chances reais. Dizem que seu maior cabo eleitoral chama-se Rômulo Rippa com seu Desgoverno.

Intervias

Temos que reconhecer quando uma empresa se esforça para concluir uma obra importante. Foi o caso da Intervias. Para concluir os reparos no asfalto da Rodovia SP-215 entre São Carlos e Porto Ferreira, a empresa trabalhou até no último domingo, 24 de fevereiro. O trabalho ficou ÓTIMO!! PARABÉNS!!!

Rudolf Street

Quando a administração municipal acerta temos que reconhecer. A nova iluminação da Avenida Rudolf Street ficou ótima!!! Parabéns ao prefeito Rômulo Rippa e as responsáveis pela obra!!!

Inflacionando

Existe um bocó de mola em Porto Ferreira que está inflacionando o mercado da prostituição. Segundo  informações do FBI, o energúmeno estaria pagando R$ 1.000,00 por um programa sexual.

Estelionato

Só que depois de pagar três cheques no valor de R$ 3 mil a profissionais do sexo, o mecenas teria sustado os cheques, o que configura em estelionato. Dizem que o caso vai terminar em pancadaria e polícia e tem gente que terá que passar o carnaval escondido!!! Ave!!!

Inútil

Em homenagem à atual Câmara Municipal de Porto Ferreira, trago abaixo a letra e o vídeo de “Inútil”, sucesso do Ultraje a Rigor.

 

Bem , pessoal, por hoje é só! Se você gostou da coluna, indique aos amigos. Caso contrário, indique aos inimigos!!! Domingão estaremos de volta!!! Até lá...

Inútil
 
Ultraje a Rigor, Nelson Motta
 
 
A gente não sabemos
Escolher presidente
A gente não sabemos
Tomar conta da gente
A gente não sabemos
Nem escovar os dente
Tem gringo pensando
Que nóis é indigente
"Inúteu"!
A gente somos "inúteu"!
"Inúteu"!
A gente somos "inúteu"!
A gente faz carro
E não sabe guiar
A gente faz trilho
E não tem trem prá botar
A gente faz filho
E não consegue criar
A gente pede grana
E não consegue pagar
"Inúteu"!
A gente somos "inúteu"!
"Inúteu"!
A gente somos "inúteu"!
"Inúteu"!
A gente somos "inúteu"!
"Inúteu"!
A gente somos "inúteu"!
"Inúteu"!
A gente somos "inúteu"!
"Inúteu"!
A gente somos "inúteu"!
A gente…

Vídeo

Fotos

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 145