SEM meias PALAVRAS – A um ano e meio das eleições municipais, Rippa foge do povo para não ser vaiado na Avenida do Samba

Rippa não fugiu do boi, no sentido exato da palavra, mas da revolta do povo do carnaval, que ele simplesmente abandonou...

Publicado em 10/03/2019 10:39:51

SEM meias PALAVRAS – A um ano e meio das eleições municipais, Rippa foge do povo para não ser vaiado na Avenida do Samba

 

Marco Rogério Duarte

Olha o boi!!!

Boi/boi/boi da cara preta/pega este menino que tem medo de careta. A antiga letra desta cantiga parece ter assustado o todo-poderoso prefeito Rômulo Rippa (PSD). Ele estava no palanque das autoridades no desfile oficial dos blocos, mas fugiu quando soube que alguns blocos fariam protestos contra ele.

Saída pela direita...

Então, Rippa copiou o Leão da Montanh: “saída pela direita” e se mandou deixando o palanque sob o comando de seu secretário de Cultura, Regis Berreta, e também do presidente da Câmara Municipal, Gustavo Braga.

Impopularidade

Se a impopularidade do prefeito já está neste nível nesta época, se ele mantiver seus métodos e práticas imaginem com não estará no período eleitoral. Mas, esta coluna alerta: o prefeito, como qualquer ser humano merece respeito!

Sem agressões

Vaiar e aplaudir faz parte do jogo, mas pelo amor de Deus, nada de palavrões e agressões físicas ou verbais! Afinal, Porto Ferreira é uma cidade de gente de bem!!!

Resposta

Na verdade, a verdadeira resposta ao prefeito e sua gestão arrogante e incapaz, será dada nas urnas. Enquanto Rippa tem certeza absoluta que ficará em primeiro, as chances de ele ficar em último na corrida eleitoral aumentam a cada dia.

Proposta Indecente 1

Enquanto isso, os servidores que amargam o salário da fome recebem a  proposta indecente do prefeito Rippa de um reajuste de apenas 3,7% e mais R$ 20 no vale alimentação. As perdas no atual governo já chegam a 6%.

Proposta Indecente 2

Os servidores estão reivindicando um reajuste de 10% para repor as perdas e um acréscimo de R$ 50 no vale alimentação. Veremos como o prefeito consegue descascar mais este abacaxi.

Cabidaço

Será que com a filha no cabide de Rippa o presidente do sindicato, o intrépido Jipão irá se movimentar e realizar uma greve para exigir do prefeito um aumento decente ou vai manter tudo como está e, quem sabe, conquistar mais um emprego para algum amigo ou parente??? Perguntar não ofende....

Cabide 1

Mas, se por um lado não existe dinheiro para melhorar os salários dos funcionários públicos municipais, por outro, parece que existe fartura para criar mais uma secretaria municipal, ou seja, mais um cabide de empregos.

Cabide 2

Rippa vai criar, com as bênçãos dos nossos incompetentes vereadores, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana. O nome é bonito, mas os gastos que uma nova Pasta vai trazer deixa a coisa bem feia!

Criatividade

Para melhorar a segurança no município haveria mesmo necessidade da criação de uma nova Pasta? Por onde anda a criatividade do novo prefeito?

Segurança

A segurança pública é um dever do ESTADO. Rippa deveria EXIGIR do governador João Dória investimentos nesta área na cidade, com ampliação do contingente policial e melhores condições para a Polícia Civil, por exemplo.

Contra

Registrando que apenas os vereadores Sérgio Oliveira (DEM) e Dentinho Bertasi (PSDB) votaram contra a criação da nova secretaria.

Perguntas  1

Minha amiga Lau Oliveira se manifestou no facebook, informando que não enviará mais perguntas destinadas ao prefeito Rippa quando ele estiver nas emissoras de rádio ferreirenses dando entrevistas. Ora, querida, você quer falar de problemas e aí os radialistas não repassam as perguntas!!!

Perguntas 2

Você já jogou vôlei, Lau? Pois os nosso queridos radialistas jogam muito bem o voleibol. Afinal, só fazem aquelas perguntas dóceis, tipo levantamento para Rippa cortar!!!

Problemas

E você, Lau, é chata e quer falar de problemas! Não aprendeu, menina, que Porto Ferreira não tem problemas? Está pensando que estamos onde? Em Pirassununga???

Lei Áurea

Minha outra amiga, Áurea Siqueira, disse que os vereadores mais uma vez a decepcionaram! Ora, amiga, esta composição do Legislativo fez uma seleção do que há de pior na política em Porto Ferreira: vereadores capachos, sem personalidade, que agem  como cães servis ao prefeito. Triste, mas é a verdade...

Baleia na área

O manda chuva do PMDB, deputado federal Baleia Rossi vem articulando em toda a região. Em São Carlos ele conversa com o presidente da sigla, vereador Marquinho Amaral, para o fortalecimento da candidatura de Lobbe Neto (PSDB) à prefeitura de São Carlos. Ele poderia migrar para o PMDB ou então haveria uma coligação com Marquinho como vice.

Pudence 1

Amigos meus que lembram de Pudence no governo me garantiram que se ele estivesse na atual gestão não haveria a sujeira que existe e muito menos o descaso com as escolas.

Pudence 2

Me falaram que o moço era competente e um dos alicerces das administrações de Maurício Rasi e estava de olhos em todos os problemas.

Vamos fugir

E como homenagem ao Rippa, prefeito fujão, vamos oferecer aos leitores neste domingão, “Vamos Fugir” do Skank, com direito à letra e clipe.

 

Bem, pessoal, por hoje é só!!!  Voltaremos na quarta-feira.

Se você gostou da coluna, indiquem aos amigos. Caso contrário indiquem aos inimigos....

 

Vamos Fugir

Skank

Vamos fugir deste lugar, baby!

Vamos fugir

Tô cansado de esperar

Que você me carregue

Vamos fugir

Pra outro lugar, baby!

Vamos fugir

Pra onde quer que você vá

Que você me carregue

Pois diga que irá

Irajá, Irajá

Pra onde eu só veja você

Você veja a mim só

Marajó, Marajó

Qualquer outro lugar comum

Outro lugar qualquer

Guaporé, Guaporé

Qualquer outro lugar ao sol

Outro lugar ao sul

Céu azul, céu azul

Onde haja só meu corpo nu

Junto ao seu corpo nu

Vamos fugir

Pra outro lugar, baby!

Vamos fugir

Pra onde haja um tobogã

Onde a gente escorregue

Vamos fugir

Deste lugar, baby!

Vamos fugir

Tô cansado de esperar

Que você me carregue

Pois diga que irá

Irajá, Irajá

Pra onde eu só veja você

Você veja a mim só

Marajó, Marajó

Qualquer outro lugar comum

Outro lugar qualquer

Guaporé, Guaporé…  

Vídeo

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 145