SEM meias PALAVRAS – A Praça Ana Maria Libertucci Salzano é um símbolo da indigestão Rippa: UMA VERGONHA!!!

Além do desleixo, a indigestão Rippa está permitindo que o local se torne um grande Pombal e vetor de geração de doenças perigosas...

Publicado em 08/04/2018 00:10:04

SEM meias PALAVRAS – A Praça Ana Maria Libertucci Salzano é um símbolo da indigestão Rippa: UMA VERGONHA!!!
Marco Rogério Duarte é jornalista, historiador, Especialista em Jornalismo Contemporâneo e Conjunturas de Mídia e estudante de Ciências Econômicas

 

Marco Rogério Duarte

 

Abandonada!!!

Toda segunda-feira passo pela Praça Ana Maria Libertucci Salzano, a famosa Praça da Rodoviária, e posso falar de cátedra: a praça está um lixo!!! O calçamento está com vários trechos destruídos, o mato cresce a bel prazer e ainda há algo pior!!!

Amor

Confesso que tenho uma relação de amor com aquele espaço público. Me lembro de 1973, quando comecei a estudar na então Escola Estadual José Gonso (atual ETEC Jadyr Sales, aliás, meu ex-professor) no local havia escombros de uma antiga praça.

Lembranças 

Depois disso o local foi usado para a montagem de parques e circos ao som de "O Milionário" da Banda "Os Incríveis". Naquele espaço a gente comprava pastel e pirulitos da Rosinha e também a pipoca "gostosa" do querido Baiano. E ainda provocávamos o "Lazinho Cadeado", mendigo com problemas mentais que corria atrás da gente... Bons tempos!!!

E dá-lhe borracha!!!

Foi naquela praça também que em 1992, no seu último comício da campanha para prefeito, Dorival Braga se vingou de Valdir Bosso, que ele havia eleito em 1988 e que o havia traído e estava apoiando a candidatura do seu adversário, Carlos Teixeira, outra cria sua!! 

Unidade 2

Ao som da banda Unidade 2 que na época estava "bombando", Dorival, o então candidato a vereador André Braga, e outras lideranças tucanas, jogavam borrachas escolares para o povo fazendo menção ás milhões de borrachas e outros artigos escolares adquiridos por Bosso com acusações de superfaturamento e corrupção.

Pombas

O local, ou seja, a Praça Ana Maria Libertucci Salzano, está ficando cheio de pombas. Estas aves são um perigo para a saúde. Que o diga São José do Rio Preto que há alguns anos enfrentou uma epidemia de toxoplasmose.

Perigo

Os pombos são animais muitos frequentes em qualquer cidade, mas podem ser um perigo para a saúde humana, uma vez que podem transmitir várias doenças, conhecidas como zoonoses, como a criptococose ou a salmonelose, por exemplo.

Privatizando

Além disso, meus amigos mototaxistas já colocaram até uma rede na praça para descansar, ou seja, na falta de governo que funcione, estão privatizando o local. Nada contra os mototaxistas, mas que coloquem a rede em outro lugar!!! Cadê a fiscalização e os marajás de R$ 22 mil???

Revitalizada

E olhe que a praça Anta Maria Libertucci Salzano foi revitalizada há menos de dois anos. A inauguração da reforma ocorreu no dia 25 de junho de 2016, no governo Renata Braga, com aapresentação do palhaço Tubinho e também show com a dupla Milton & Marcos.

Reforma

A obra incluiu  serviços de paisagismo, estrutura para jardim suspenso (pergolado), remoção de árvores mortas ou doentes, plantio de novas espécies, colocação de iluminação mais moderna e reforma do chafariz.

Ingratidão ou revanche?

A praça foi construída na segunda gestão do então prefeito Dorival Braga. Será que o prefeito rapagão, antes cria de Dorival e hoje seu desafeto, estaria abandonando a praça como revanche contra o Clã Braga? E os usuários da praça como ficam, Rippa???

Moleque teimoso 1

Nos bastidores da corte contam que o relacionamento entre o prefeito Rômulo Rippa e seu vice, Dr. Saldanha, não está lá aquelas coisas. Depois de menos de um ano e meio juntos no poder, parece que a convivênciajá está bastante desgastada.

Moleque teimoso 2

Saldanha disse a um grupo de amigos que tem sido abordado diariamente por ferreirenses que cobram-lhe pelas ações de Rippa. A estas pessoas, Saldanha responderia que nada tem a ver com as “rippadas” do atual prefeito. “É um moleque teimoso”, teria dito ele aos cidadãos.

Colecionando apoios

A pré-candidata a deputada estadual, Daniela Braga, vem conseguindo apoios em toda a região. Agora, que vendeu a lotérica, ela terá mais tempo de rodar a região em busca dos preciosos votos.

Picuinhas locais

Porém, ela precisa tomar cuidado com as picuinhas políticas das cidades da região. Ao pedir o apoio de um político X ela sempre acaba desagrando o político Y. Lidar com a vaidade é complicado, amiga!!!

Guerreira

Dani é guerreira e tem chances reais de se eleger. Se conseguir chegar à Assembleia Legislativa, deve representar muito bem o Vale do Mogi. Afinal, ela nasceu em meio às campanhas eleitorais e tem seu pai, Dorival, como hors concour.

 Craque 1

Lula mostrou que realmente é o Mestre da política brasileira. Com um mandado de prisão contra si, vitimizou-se ao máximo, envolveu a Igreja Católica e fez comício ao vivo para dezenas de países.

Craque 2

Fosse um cidadão comum e já tinha levado borrachada até confessar que tinha crucificado Jesus Cristo. Mas Lula não é um cidadão comum, alías, parece não ser deste mundo.

Santo

Caso morra na cadeia por qualquer motivo ou repita Getúlio e se suicide, São Lula passará a fazer milagres em várias regiões do Brasil. Não duvide!!! Este cara é craque!!!

Minissérie

Sem contar que a vida de Lula deve tornar-se minissérie do Netflix em breve. Sua história é maior, mais emocionante e cheia de reviravoltas do que a maioria das novelas da Globo e de grande parte das produções de Holywood. É capaz de ganhar uma boa grana com isso ainda!!!

Piadinha de domingo

QUANTO RISO, OH, QUANTA ALEGRIA...

Determinado político vai a uma vidente. Ela se concentra, fecha os olhos e fala:

– Vejo o senhor passando em uma avenida, em carro aberto e uma multidão

acenando.

O político sorri e pergunta:

– Essa multidão está feliz?

– Sim, feliz como nunca!

– E eles estão correndo atrás do carro?

– Sim, por toda a volta do carro. Os batedores estão tendo dificuldades em

abrir caminho.

– Eles carregam bandeiras?

– Sim, bandeiras do Brasil, e faixas com palavras de esperança e de um

futuro em breve melhor.

– Eles gritam, cantam?

– Gritam frases de esperança como “Agora sim! Agora vai melhorar!”

– E eu, como estou reagindo?

– Não dá pra ver.

– E por que não?

– Porque o caixão está lacrado.

Bem, pessoal, uma ótima macarronada com polenta e frango para todos!!!

Um sagrado domingo de paz e um abraço especial ao leitor assíduo desta coluna, Exmo. Sr. Prefeito Rômulo Luís Rippa!!!

Se você gostou da coluna, por favor, indique aos amigos. Caso contrário, não tem problema, por obséquio, sugira a sua leitura para seus inimigos prediletos!!!

 

Até quarta-feira com mais informações...

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 136