SEM meias PALAVRAS – A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: EM QUE POSIÇÃO FICARÁ O PREFEITO RÔMULO RIPPA NA CORRIDA ELEITORAL?

Atual prefeito paga (com o dinheiro do povo), um Salário Mínimo a cada 2 dias para o JORNAL DO PORTO falar bem dele e esconder os problemas...

Publicado em 10/02/2019 13:37:29

   SEM meias PALAVRAS –  A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: EM QUE POSIÇÃO FICARÁ O PREFEITO RÔMULO RIPPA NA CORRIDA ELEITORAL?

MARCO ROGÉRIO DUARTE

A pergunta 1

Muita gente está perguntando: se as eleições 2020 fossem hoje, em que colocação ficaria o atual prefeito??? Tem muita gente que aposta que será em último, independentemente do número de candidatos.

A pergunta 2

Depois de dois anos de mandato não dá para mais Rippa reclamar da antecessora Renata Braga, apesar de ele continuar nesta cantilena, antigo recurso de um prefeito INCOMPETENTE e que está na Cartilha da Velha Política.

A pergunta 3

Diante da Indigestão Municipal, nomes com os de Maurício Rasi, André Braga, Viviane Rasi, Renata Braga, Miguel Bragioni, entre outros, começam a vir à tona entre os concorrentes de 2020.

Serviços básicos

A realidade mostra que Rômulo Rippa, mesmo com toda sua experiência de bancos escolares, formação em Gestão Pública e etc, se mostrou INCOMPETENTE em oferecer serviços básicos, como a limpeza da cidade, um bom atendimento na saúde e etc.

Pelas ruas

Pelas ruas da cidade é possível se constatar o desleixo a que foi entregue a cidade. Numa cidade que arrecada mais de R$ 200 milhões por ano é inconcebível este estado de coisas. Além disso não se vê soluções criativas para nada.

De papel

Como já disse um dia um aliado do prefeito, ele  parece um  prefeito “de papel”, ou seja, adora estas asneiras do tipo “Porto Ferreira Capital da Cerâmica e Decoração” ser agora lei e etc.

Educação 1

Vejam na educação! O prefeito foi insensível ao ponto de fechar a Escola Sud Mennucci e detonar sem dó nem piedade a memória afetiva de milhares de ferreirenses, mesmo isso lhe custando um desgaste político totalmente desnecessário.

Educação 2

Agora, por total INCOMPETÊNCIA e falta de planejamento, o Prefeito Rapagão adiou o início das aulas na Escola Mario Borell Thomaz (a antiga Escola de Comércio) para o  dia 18 de fevereiro, ao contrário das demais unidades escolares da rede pública, que iniciaram o ano letivo no dia 04/02.

Educação 3

O motivo do adiamento do início das aulas em duas semanas é devido às obras que estão sendo executadas na unidade. Segundo a Secretaria de Educação, todo o telhado da unidade está sendo trocado, uma vez que há muito tempo existem problemas de goteira, infiltrações e outros na estrutura. PURA INCOMPETÊNCIA E TOTAL FALTA DE PLANEJAMENTO. TIVERAM DEZEMBRO E JANEIRO PARA VER ISSO!!!

Popularidade 1

Para tentar manter sua “popularidade” , ou o que restou dela, Rômulo Rippa está pagando, com dinheiro público, a cada dois dias,  UM SALÁRIO MÍNIMO para o JORNAL DO PORTO. Segundo  Miguel Bragioni, São quase R$ 180 mil por ano.

Popularidade 2

Se optasse pelo Diário Oficial Eletrônico, Rippa economizaria este dinheiro, que, em tese, daria para pagar o 13º de cerca de 180 servidores públicos municipais. É MOLE OU QUER MAIS???

Popularidade 3

Com isso, além de divulgar tudo o que deseja através de matérias produzidas por um jornalista da própria Prefeitura, o JORNAL DO PORTO omite todos os problemas da cidade e também omitem o nome de gente poderosa ligada ao governo, caso da mãe de Dorli Moreschi, secretária do gabinete do prefeito, cuja mãe foi flagrada pela PM comandando um bingo irregular. O jornal deu a notícia e omitiu a acusada. Comportamento padrão da Imprensa Chapa Branca.

Renata

Quando a prefeita Renata Braga estava no poder o jornal também agia assim. Agora que ela está na oposição, são publicadas várias matérias contra ela. É melhor estilo “Rei Morto, Rei posto”.

Jornal EXTRA 1

O jornal EXTRA , que surgiu em 1990 com a proposta de apontar os problema da cidade e região, circulou até 1993, se não me engano. Foi um jornal que contou com 22 sócios, numa espécie de cooperativa. Mas NUNCA RECEBEU DINHEIRO PÚBLICO.

Jornal EXTRA 2

O jornal inovou tanto no seu visual quanto no conteúdo. Além de trazer um jornalismo dinâmico, inédito até então para Porto Ferreira, destacou, em grandes entrevistas, personalidades que construíram a história do município, como Dr. Plínio, Greta Beran, Dr. Neif João e Dr. Nicolau entre vários outros.

Jornal EXTRA 3

As inovações não passara despercebidas por gente inteligente. O Dr. Nicolau de Vergueiro Forjaz resumiu a história do EXTRA: “este (EXTRA) foi o melhor jornal que por aqui já pareceu”.

Babanta, esta é a sua cara 1

Numa cidade imaginária de um país distante, um ogro semianalfabeto e mimado pelos pais, resolveu disparar sua metralhadora cheia de mágoas contra um modesto escriba, de fato último front de oposição ao Desgoverno do um prefeito incompetente. Ah, para esclarecer, “Babanta” é a mistura de Babaca com Anta...

Babanta, está é a sua cara 2

Esta  Anta em forma de gente, que sozinho não sabe sequer fazer a letra “O” com o rabo caso caia pelado na areia e que sempre viveu às sombras dos pais, vive sempre em diarreia verbal desfilando sua péssima escrita e escrevendo infinitas asneiras.

Babanta, está é a sua cara 3

Mas um talento o Babanta tem, ah como tem!!! Este talento é o de sugar dinheiro público, dinheiro que é resultado do dinheiro suado que os contribuintes pagam através dos impostos diários. Lógico que este sanguessuga presta vassalagem e age como um cão amestrado. Mas tudo isso a preço de ouro...

Babanta, esta é sua cara 4

O lixo da história estará reservado ao Babanta, cujo destino será falir os negócios que os pais criaram. Entre brigas de bar e prisões em Blitz da Polícia Rodoviária por embriaguez e prisão por uso de cocaína, o “Currículo” de Babanta inclui várias “aventuras” e “desventuras”. 

Babanta, esta é sua cara 5

Numa coisa eu tenho que elogiar o Babanta. Ele é coerente! Está sempre do mesmo lado, ou seja, do lado do PODER. Seja qual for o próximo prefeito estará sempre pronto a latir mansinho e lamber quem estiver na Prefeitura da cidade imaginária.

Babanta, esta é a sua cara 6

Desde que Babanta seja regiamente PAGO, diga-se de PASSAGEM!!  Se não é capaz de virar Pitt Bull. Assim, está sempre MAMANDO NO DINHEIRO PÚBLICO COM SEU PAPIRO, OU MELHOR, JORNALECO DE MERDA!!!

MAMÃE EU QUERO

Em homenagem ao Babanta, trazemos abaixo o vídeo e a letra de "Mamãe eu Quero", que fala um pouquinho da sede deste ser abjeto, ignóbil e inominável...

Dorival Braga

Verdadeira lenda viva da política regional, Dorival Braga completa hoje 84 anos. A ele nossos votos de muitos anos de vida com saúde e sucesso!!! Um forte abraço, Dorival...

 

Sem mais para hoje, despeço-me de meus queridos leitores!!

Se você gostou da coluna, indique aos amigos.

Caso contrário, indique aos inimigos.

Até quarta e um ótimo domingo para todos...

Mama Eu Quero
 
Carmen Miranda
 
 
Mamãe eu quero, mamãe eu quero
Mamãe eu quero mamar!
Dá a chupeta, dá a chupeta, ai, dá a chupeta
Dá a chupeta pro bebê não chorar!
Dorme filhinho do meu coração
Pega a mamadeira em vem entra no meu cordão
Eu tenho uma irmã que se chama Ana
De piscar o olho já ficou sem a pestana
Eu olho…

Vídeo

Fotos

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 142