“República de Santa Rita” monta plano para derrubar Clã Braga e lançar Ozelin à sucessão de Rippa

Vereador estaria colocando as asinhas de fora para tentar derrubar o grupo político que ajudou na sua eleição

Publicado em 14/11/2018 09:37:43

“República de Santa Rita” monta plano para derrubar Clã Braga e lançar Ozelin à sucessão de Rippa
Marco Rogério Duarte é jornalista, historiador, Especialista em Jornalismo Contemporâneo e Conjunturas de Mídia e estudante de Ciências Econômicas

 

Marco Rogério Duarte

Bom dia! Hoje vim em edição extraordinária para contar alguns fatos que vêm ocorrendo nos últimos dias e que não poderiam esperar até domingo. Vamos a eles, então...

 

A Conspiração 1

O prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro dos Santos, o “Pilha”, teria, segundo informações de fontes políticas, articulado juntamente com o vereador Marcelo Ozeli, uma pedalada no Clã Braga para desalojar do ninho tucano toda a família. Faz parte do plano o lançamento da candidatura de Ozelin para concorrer à Prefeitura em 2020.

A Conspiração 2

O prefeito de Santa Rita do Passa Quatro teria o apoio do deputado federal Carlos Sampaio, ex-favorito do Clã Braga e hoje amigo de Ozelin para tentar a virada de mesa, que seria histórica. Afinal, o PSDB de Porto Ferreira foi fundado por Dorival Braga em 1988, há 30 anos, quando a sigla tucana nasceu.

Mudanças

É bem verdade que Dorival Braga já deu suas puladinhas de cerca, indo para o PTB e para o PSB, mas ninguém duvida que seu coração sempre foi tucano. Afinal, quem, em Porto Ferreira é mais amigo que ele de José Serra, FHC e Alckmin, entre outros?

Ozelin 1

Não dá pra entender esta conspiração de Ozelin. Afinal, ao contrário de Rômulo Rippa (que embora esteja sendo um prefeito medíocre, sempre  foi um vereador brihante), Ozelin tem feito um mandato muito medíocre.

Ozelin 2

Não sou amigo e muito menos inimigos de Ozelin, mas suas limitações como vereador ficam claras quando ele utiliza a tribuna da Câmara Municipal de Porto Ferreira. O que teria dado na cabeça deste rapaz para ele se convencer que teria condições de ser prefeito da cidade? De fato, colocaram "pilha" na cabeça do moço...

Miguel

Um dos pouquíssimos (se não o único) vereadores em condições intelectuais, éticas e administrativas para concorrer ao cargo de prefeito é o atual presidente da Casa,  Miguel Bragioni (PP).

Ministério Público

Nos bastidores também há quem jure que Bragioni não vislumbraria mais nada na política e depois de terminar o atual mandato de vereador estaria batalhando para entrar no Ministério Público, buscando o cargo de promotor.

Enxurrada

Apesar desta dura realidade, a ruindade de Rippa à frente do governo municipal parecer estar atiçando as lombrigas de muita gente. Dizem que o vereador Alan João também estaria colocando as asinhas de fora para tentar concorrer ao cargo de prefeito. Será?

Cine Grêmio

E hoje é um dia histórico para Porto Ferreira. Será reinaugurado às 18h, o Cine Grêmio Ferroviário Ferreirense. Tomada Deus que seja para não fechar mais. Para tanto, não basta vontade. É preciso gestão profissional.

Modelo 1

Em São Carlos a Prefeitura comprou ou alugou o prédio do antigo Cine Avenida, que era o cinema do centro da cidade e depois fez uma permissão para uma empresa privada explorar. O meu amigo Pedro Cazella toca com competência e sucesso o cinema.

Modelo 2

O sucesso foi tanto que Cazella conseguiu abrir uma segunda sala. Ele investiu na acústica e hoje as duas salas vivem lotadas de gente que vai conferir os grandes lançamentos nacionais.

Who’s That Girl?

A freguesia do Restaurante Tremendão ficou em polvorosa quando por lá passou uma loira gigante na noite da última segunda-feira, 12  de novembro. Who’s that girl??

Jesus numa moto

Hoje quero homenagear meu amigo Luís César Lanzoni, que passou poucas e boas na vida e hoje curte a vida de forma merecida. Depois de escapar do pepino de ser eleito presidente do Porto Ferreira F.C., é hoje uma grande figura e um grande amigo. A ele dedico o vídeo de hoje com “Jesus numa Moto” de Sá & Guarabyra.

Melhor & pior

Ainda sobre a tal “enquete” sobre o melhor e o pior prefeito de Porto Ferreira, resta destacar a sensata e clara opinião do advogado Edson Pudence. Segundo ele, todos se empenharam para fazer o melhor. Pùdence ainda destacou que todos foram eleitos pelo voto e que nenhum deles entrou pelas portas dos fundos. Assim, todos merecem respeito! Boa, Edson!!!

Maniqueísmo

Infelizmente a política é cheia de sofismas e falácias. Grupos políticos tentam dividir o tabuleiro de xadrez entre o “Bem” e o “Mal” como se a política não fosse mais complexa do que isso. Não existe gênio do mal querendo destruir a cidade e muito menos super heróis que resolvam de forma fácil todos os problemas. A política é um processo, é como um quadro pintado com as mãos de várias pessoas...Corre lá no Dicionário e veja o significado das palavras, Efraim...

Baboseiras?

Um energúmeno disse por aí que gosta de ler as baboseira que escrevo aqui. Pelo jeito que o rapaz escreve trata-se realmente de um PHD  a quem tenho que “reverenciar”. É por estas e outras que meu saudoso pai sempre disse: “não dê coroa ao Asno”...

Dias contados?

Um outro imbecil disse que estou com os dias contados. Estou mesmo, meu caro! Afinal, todos nós temos prazo de validade!!!

Amigas fraternais

Um forte abraço ás amigas fraternais Áurea Siqueira e Rosalina Garcia!  É um grande orgulho tê-las como minhas leitoras!!!

Bem, pessoal, um forte abraço a todos! Um ótimo feriadão de República e voltaremos  no domingo sem falta!!!

Lembrem-se sempre: se gostou da coluna indique aos amigos. Mas se não gostou, não tem problema: é só indicar aos inimigos, por favor...

Jesus Numa Moto


Sá, Rodrix & Guarabyra

Preso nessa cela
De ossos, carne e sangue
Dando ordens a quem não sabe
Obedecendo a quem tem.

Só espero a hora
Nem que o mundo estanque
Prá me aproveitar do conforto
De não ser mais ninguém.

Eu vou virar a própria mesa
Quero uivar numa nova alcateia
Vou meter um Marlon Brando" nas idéias
E sair por aí.

Prá ser Jesus numa moto
Che Guevara dos acostamentos
Bob Dylan numa antiga foto
Cassius Clay antes dos tratamentos

John Lennon de outras estradas
Easy Rider, dúvida e eclipse
São Tomé das letras apagadas
E arcanjo Gabriel sem apocalipse.

Nada no passado
Tudo no futuro
Espalhando o que já está morto
Pro que é vivo crescer

Sob a luz da lua
Mesmo com sol claro
Não importa o preço que eu pague
O meu negócio é viver.

Eu vou virar a própria mesa
Quero uivar numa nova alcateia (nova alcateia)
Vou meter um Marlon Brando" nas idéias
E sair por aí.

Pra ser Jesus numa moto
Che Guevara dos acostamentos
Bob Dylan numa antiga foto
Cassius Clay antes dos tratamentos

John Lennon de outras estradas
Easy Rider, dúvida e eclipse
São Tomé das letras apagadas
E arcanjo Gabriel sem apocalipse.

Sob a luz da lua
Mesmo com sol claro
Preso nesta cela

Sob a luz da lua
Mesmo com sol claro
Preso nesta cela

Vídeo

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 139