PREFEITO DISCURSA NA CÂMARA MUNICIPAL NA ABERTURA DO ANO LEGISLATIVO

É a primeira vez que um chefe do Poder Executivo local usa de tal prática

Publicado em 24/01/2019 15:30:58

PREFEITO DISCURSA NA CÂMARA MUNICIPAL NA ABERTURA DO ANO LEGISLATIVO
Rippa com os vereadores na última sessão do Legislativo, a primeira de 2019 - DIVULGAÇÃO

 

O prefeito Rômulo Rippa esteve na Câmara Municipal na sessão ordinária desta segunda-feira (21/01), na abertura do ano legislativo de 2019, quando fez um discurso da tribuna, que durou pouco mais de 10 minutos.

É a primeira vez que um chefe do Poder Executivo local usa de tal prática. No ano passado, Rômulo Rippa já havia sido recebido na primeira sessão ordinária do ano na Casa. Porém, naquela oportunidade, participou de uma reunião interna com os vereadores.

Agora, o prefeito tomou assento à Mesa Diretora e discursou. Essa participação está prevista no artigo 209 do Regimento Interno da Câmara, que diz: “O prefeito poderá, espontaneamente, comparecer à Câmara para prestar esclarecimento, após entendimentos com o presidente, que designará dia e hora para a recepção”. Assim, o Gabinete do Prefeito enviou ofício à Câmara solicitando a participação.

O prefeito iniciou seu discurso agradecendo a receptividade dos legisladores ferreirenses e reiterou o “respeito” do Executivo pela Casa de Leis e seus representantes. Disse que a prática da visita do chefe do Executivo ao Poder Legislativo na primeira sessão do ano ocorre em Assembleias Legislativas estaduais, em Câmaras Municipais e também no Congresso Nacional.

Na sequência, Rippa falou dos desafios da Administração Pública no atual cenário social e econômico do país. Citou também as principais realizações de seu governo no último ano, começando pela área da Saúde, passando pela Educação, Infraestrutura, Esporte, Cultura, Meio Ambiente, entre outras. Sempre destacando, também, a participação dos vereadores nessas realizações.

“Este prefeito que vos fala teve uma parcela dos votos, legítima, soberana, que me instituiu na função pública que atuo. Os senhores [vereadores] representam a totalidade dos votos. Coligações diversas, que representam a sociedade. Então, por isso o motivo dessa visita. Para dizer uma mensagem de ‘muito obrigado’. Pelo respeito e pela atenção que essa Casa teve com este Executivo ao logo destes 2 anos”, disse Rômulo Rippa.

O prefeito ainda anunciou que as emendas apresentadas pelos vereadores ao Orçamento Municipal serão centralizadas este ano no Gabinete, para que o processo de liberação dos recursos, por meio de licitações, seja mais rápido.

A íntegra da sessão pode ser vista em vídeo, no canal da Câmara no Youtube, no seguinte link: https://bit.ly/2RJ5ZwI. O discurso do prefeito se inicia aos 7min58s.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 151