Paulo Fávaro se destaca pelo empreendedorismo e trabalho social

Com forte formação na sua área de trabalho, Fávaro é hoje um empreendedor de grande sucesso

Publicado em 31/07/2018 21:47:16

Paulo Fávaro se destaca pelo empreendedorismo e trabalho social
Paulo Fávaro se destaca com sua empresa e também na gestão do Hospital Dona Balbina - DIVULGAÇÃO

Marco Rogério

O Poder Legislativo de Porto Ferreira entregou, nesta segunda-feira, 30 de julho, ao empresário Paulo Fávaro, o título de “Cidadão Ferreirense” pelo reconhecimento ao trabalho que vem realizando há décadas no município, onde destaca-se também pelo empreen dedorismo como também pela atuação social e em prol dos menos favorecidos.

Nascido em 29 de Junho de 1960 na cidade de São Paulo-SP, ele  é casado com Gisele Juan Martin Favaro. É também pai de dois filhos: Rafael Luiz Fávaro e Gabriela Maria Fávaro.  Filho de José Alésio Fávaro (Zé da Ótica) e Edna Gomes Fávaro, Paulo é evangélico.

Paulo Fávaro trabalhou no Banco Itaú S.A. , no Departamento de Inspetoria- São Paulo - SP - de 1978 a1980, na Ótica Porto Ferreira - de 1980 a 1984, na Cia. Vidraria Santa Marina de 1985 a 1987, naMar-Girius ContinentaII,C.E. Ltda. de 1987 a 1990 e na Ótica Central de 1990 a 1998

É óptico e Proprietário da Paulo Óptica desde 1998. Câmara Municipal de Porto Ferreira realizará nesta segunda feira, 30 de julho 2018, a Sessão Solene  para a entrega das  honrarias: Título de “Bombeiro do Ano”, Medalhas de “Mérito 29 de julho” , e Títulos de “Cidadão Ferreirense”.

Opmetrista e proprietário do Centro Especializado em Optornetria desde 2010. Professor no Curso Técnico em Segurança do Trabalho - Colégio Diocesano La Salle de 1987 a 1992.  Instrutor contratado do Senai - São Carlos – SP. De 1986 a 2002 foi professor no Curso Técnico em Óptica e Optometria no Instituto Filadélfia.

Desde 2002 é  Professor e Coordenador no Curso de Bacharel em Optometria na FASUP Falculdade de Saúde Paulista - PE - De 2014 a 2017.  É Provedor da Irmandade de Misericórdia de Porto Ferreira - Hospital Dona Balbina - Desde 2011 com gestão até 2019

Paulo é  Técnico em Contabilidade pelo Colégio Nove de Julho - São Paulo – SP;  Técnico em Segurança do Trabalho pelo SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Ribeirão Preto – SP; Técnico em Óptica pelo Instituto Filadélfia - Ribeirão Preto – SP;  Técnico em Optometria pelo Einstein - Limeira – SP;  Bacharel em Optometria pela UNC pela Universidade do Contestado - Canoinhas – SC.

Ele também fez Especialização em Docência para o Ensino Superior pela UNIP - São PauloSP; Especialização em Saúde Ocupacional - Centro Universitário Leonardo da Vinci-SC. Atualmente está  cursando Especialização em Administração Hospitalar pela Universidade FAVENI-ES

Ele  sempre gostou de futebol e começou a apitarjogos na cidade e, como em toda as áreas da sua vida, foi em busca de mais conhecimento fazendo o Curso de Árbitros da Federação Paulista de Futebol entrando no quadro de árbitros da entidade onde atuou por 10 anos, sempre levando o nome de Porto Ferreira, pois era dessa forma que era conhecido no meio, participou de muitos campeonatos atuando em toda nossa região.

Por conta desta atividade, foi comentarista esportivo na Rádio Primavera durante muitos anos e através dessa atividade também foi comentarista de arbitragem convidado para as transmissões -esportívas da Rede Vida de Televisão.

É membro da IACLE - lnternational Association of Contact Lens Educators desde 2009,  Delegado Regional do Conselho Regiónal de Óptica e Optometria do Estado de São Paulo - CROOSP desde 2011 e ainda  fez parte da Comissão de Educação e da Comissão Pró-Optometria no Conselho Brasileiro de Óptica e Optometria - CBOO

Participante em todos os Congressos realizados pelo Conselho Brasileiro de Óptica e Optometria desde 2001, sendo que já foi Mestre de Cerimônias em duas ocasiões.  Palestrante do CIETCO - Congresso Internacional de Estudos Técnicos e Científicos de Óptica e Optometria em 2009 e 2011.

Em Porto Ferreira Faz parte da Maçonaria desde 2002 onde chegou ao Grau 33, além de Presidente da Loja por dois mandatos e também Coordenador Regional do Grão Mestrado de 2011 a 2017, está na Loja Vale da Luz.

Participou da Diretoria da Associação Comercial de Porto Ferreira por vários anos, sendo inclusive o Vice-Presidente em duas gestões e Secretário em mais duas gestões; Fez parte do Rotary Club de Porto Ferreira desde 2009 até 2017 ocupando vários cargos, sendo que é Companheiro Paul Harris desde 2010. É  conselheiro suplente no Conselho Deliberativo da Creche Roberto Henrique João.

Faz parte da Irmandade de Misericórdia de Porto Ferreira:'" Hospital Dona Balbina desde 2006 e a partir de 2008 faz parte da Mesa Administrativa onde em 2011 foi eleito Provedor e exerce esta função até os dias atuais com gestão até 2019. 

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 137