Lobbe Neto está na lista dos mais assíduos da Câmara dos Deputados

Os mais assíduos representam a maior parte das 25 siglas que atualmente têm representação na Câmara. Das 27 unidades da federação, sete não têm deputados entre os 100% mais presentes neste semestre.

Publicado em 04/10/2018 07:42:42

Lobbe Neto está na lista dos mais assíduos da Câmara dos Deputados
Por dois anos consecutivos, Lobbe Neto é o parlamentar mais bem avaliado do Estado de São Paulo. A avaliação é feita pelo Ranking dos Políticos - DIVULGAÇÃO

 

O portal Congresso em Foco divulgou no final de setembro, reportagem com título “Só 7% dos deputados foram a todas as sessões do primeiro semestre”, em que coloca o deputado federal Lobbe Neto, numa seleta lista de parlamentares assíduos às sessões obrigatórias da Câmara Federal. 

Para ter uma ideia, de acordo com levantamento, no primeiro semestre deste ano, apenas 41 deputados compareceram a todas as sessões realizadas entre fevereiro e julho. O número representa apenas 7,4% dos 548 deputados, entre titulares e suplentes, que exerceram mandato na Casa neste período.

Os mais assíduos representam a maior parte das 25 siglas que atualmente têm representação na Câmara. Das 27 unidades da federação, sete não têm deputados entre os 100% mais presentes neste semestre.

Lobbe Neto foi o único parlamentar da bancada tucana paulista e um dos oito deputados mais assíduos do Estado de São Paulo. “Isso vem confirmar o resultado do Ranking dos Políticos [www.politicos.org.br], no qual, por dois anos consecutivos, fomos o parlamentar mais bem avaliado do Estado de São Paulo. É importante ressaltar que estar presente às sessões, não é nada mais que uma obrigação do deputado que foi eleito para representar os interesses de todos os cidadãos da sua região, do Estado e do país”, afirmou o deputado.

 

Ranking dos Políticos

Por dois anos consecutivos, Lobbe Neto é o parlamentar mais bem avaliado do Estado de São Paulo. A avaliação é feita pelo Ranking dos Políticos e pode ser visualizada online, no site www.politicos.org.br.

O portal é uma iniciativa apartidária que avalia o desempenho de parlamentares de todo o Brasil e ajuda a população a medir essa classificação e observar como se dá a participação desses parlamentares no Congresso Nacional. São levados em conta critérios como a falta às sessões; os gastos da cota parlamentar; a taxa de processos judiciais; a formação acadêmica; a qualidade legislativa; e a fidelidade partidária. O Ranking dos Políticos também permite que a população selecione uma lei em específico e observe como os parlamentares votam em relação a ela.

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 139