Daniela Braga é a esperança do Vale do Mogi Guaçu para reconquistar a cadeira na ALESP

Filha de Dorival Braga, ela tenta recuperar o legado do pai,que foi deputado estadual entre 1992 e 2002

Publicado em 04/09/2018 18:55:53

Daniela Braga é a esperança do Vale do Mogi Guaçu para reconquistar a cadeira na ALESP
Daniela Braga: entusiasmo, garra e trabalho para vencer a disputa eleitoral - MARCO ROGÉRIO

 

Marco Rogério

A candidata á deputada estadual pelo PSL, Daniela Braga, que concorre com o número 17123 é a grande esperança da Região do Vale do Mogi Guaçu, que engloba cerca de 30 municípios, de reconquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Desde que seu pai, Dorival Braga não conseguiu se reeleger em 2002, Porto Ferreira e a região amargam a falta de representatividade no Legislativo Estadual.

A campanha de Daniela foi lançada na última quinta-feira, dia 30 de agosto, numa grande festa realizada na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Porto Ferreira, no bairro Lagoa Serena. Lideranças políticas, amigos, simpatizantes, além de prefeitos e vereadores  de várias cidades prestigiaram a largada de Daniela Braga rumo à Assembleía Legislativa[i]do Estado de São Paulo

Durante a reunião, o ex-vereador, ex-prefeito e ex-deputado, Dorival Braga, falou um pouco de sua trajetória política. Ele contou que durante os anos em que esteve na ALESP conseguiu grandes conquistas para a região, como o asfaltamento da estrada vicinal que liga Porto Ferreira a Santa Rita do Passa Quatro, verbas para várias entidades e obras em toda a região. Dorival lembrou que em 1990 obteve 17 mil votos. Em 1994 conseguiu 32 mil votos. Quatro anos mais tarde, em 1998, chegou a 42 mil votos. Quando tentou o quarto mandato, em 2002, obteve sua maior votação – 52 mil votos -, que não foram suficientes, para permanecer na ALESP.  

André Braga, irmão de Daniela e ex-prefeito durante dois mandatos, afirmou que um deputado estadual é fundamental para que a região possa ganhar força novamente. Oir sya vez, Renata Braga, também ex-prefeita e irmã de Daniela, afirmou que está com muita garra na campanha para que Porto Ferreira e região elejam Daniela no dia 7 de outubro. “Senti muita falta de um deputado estadual da terra que fosse próximo do nosso mandato”, afirmou ela.  Daniela apoia o presidenciável JairBolsonaro  que aparece sempre nas primeiras posições das pesquisas eleitorais para a sucessão de Michel Temer (MDB).

 

Fotos

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 135