BOMBA!!! EXCLUSIVO: Professores PEB II de Porto Ferreira vão à Justiça contra medidas de Rippa para reduzir salários

Docentes prometem lotar Câmara Municipal na próxima terça-feira, para protestar e cobrar posição dos vereadores

Publicado em 04/07/2018 18:05:12

 BOMBA!!! EXCLUSIVO: Professores PEB II de Porto Ferreira vão à Justiça contra medidas de Rippa para reduzir salários
O ofício que a Secretaria de Educação passou aos docentes comunicando as mudanças - divulgaçaõ

Marco Rogerio

Um grupo de professores PEB II da Rede Municipal de Ensino de Porto Ferreira, está ingressando com mandado de segurança no Poder Judiciário contra uma medida do prefeito Rômulo Rippa (PSD) que poderá reduzir os salários dos professores com pós graduação, especialização, mestrado e doutorado, e também da Educação Especial em até 10%. Medidas tomadas pelo prefeito, segundo os professores, alteram o plano de carreira da categoria e prejudica os docentes.

Os professores descontentes com a medida também prometem lotar o prédio da Câmara Municipal, cobrando uma posta do presidente Miguel Bragioni (PP) e dos demais 10 vereadores contra as medidas de Rippa, que, segundo os professores não foram discutidas com a categoria, não passaram por audiência pública e muito menos por aprovação do Poder Legislativo.

A redução dos salários foi comunicada aos docentes em carta enviada no dia 26 de junho para membros da categoria. A reportagem conseguiu acesso a um destes ofício e publica nesta reportagem.

OUTRO LADO – No final da tarde ontem enviamos email à Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Porto Ferreira para colhermos a posição do Poder Executivo, mas até agora não obtivemos resposta. Assim que a Prefeitura responder publicaremos a versão da Prefeitura sobre os fatos.

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 136