Alan João é o novo líder do prefeito Rômulo Rippa na Câmara Municipal de Porto Ferreira

Eleito pelo grupo braguista, parlamentar virou a casaca e se tornou governista

Publicado em 30/01/2019 12:59:50

Alan João é o novo líder do prefeito Rômulo Rippa na Câmara Municipal de Porto Ferreira
OS DOIS BARBUDINHOS: o prefeito Rômulo Rippa indicou o ex-adversário e hoje apoiador, Alan João, para a liderança do governo no Legislativo - DIVULGAÇÃO

O prefeito Rômulo Rippa (PSD), através de publicação na sua página no Facebook, informou que enviou ofício à Câmara Municipal de Porto Ferreira, indicando o nome do vereador Alan João Orlando (PSB) como seu novo líder na Casa de Leis para o biênio 2019-2020. Alan foi eleito na coligação que apoiava a candidatura à reeleição da ex-prefeita Renata Braga (PSDB).

Ele também foi candidato a presidente da Câmara Municipal em janeiro de 2017, perdendo a disputa com Miguel Bragioni (PP). Naquela ocasião, ele foi traído pelos veredores Gustavo Braga (PTB), Marcelo Ozelin (PSDB) e Renato Rosa (PRP). Depois disso ele aderiu ao governo e começou a perseguir lideranças dentro da Cultura. Hoje é muito ligado ao secretário municipal de Cultura, Régis Berreta. 

PROJETO IDIOTA

A atual composição do Poder Legislativo de Porto Ferreira é fraquíssima e deverá se destacar no folclore político. A história vai registrar que poucas formações de vereadores aprovaram tantos projetos idiotas como a atual, que em anda beneficiam a população. 

Em mais uma ideia surreal, na última sexta-feira (25/01) o prefeito Rômulo Rippa recebeu em seu gabinete o vereador Alan João Orlando (PSB), oportunidade em que entregou ao parlamentar uma cópia da lei municipal nº 3479/2018, que altera a data do Dia do Skatista em Porto Ferreira.

A lei foi baseada em anteprojeto de lei apresentado pelo vereador Alan João. A proposta, realizada a pedido dos skatistas ferreirenses, foi a de coincidir a comemoração municipal com a mundial, comemorada em 21 de junho.

“O skatismo é uma modalidade esportiva muito praticada em nossa cidade. A Administração Municipal pretende investir no apoio e na abertura de novos espaços para os seus praticantes em Porto Ferreira. Neste sentido, a lei de autoria do vereador Alan João muito contribuirá na valorização do esporte”, comentou o prefeito Rômulo Rippa.

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 145