Suspeitos de ataques com agulha são detidos em São Carlos; Santa Casa diz ter atendido 3 pessoas

Polícia Militar localizou homens na tarde desta quinta-feira (22) após denúncias. Hospital afirma que três pacientes receberam medicação antirretroviral na última semana.

Publicado em 24/11/2018 12:44:43 | Por: G1 São Carlos e Araraquara

Suspeitos de ataques com agulha são detidos em São Carlos; Santa Casa diz ter atendido 3 pessoas
Tentativa de ataque ocorreu na esquina da Rua Larga e a Rua Desembargador Júlio de Faria, em São Carlos — Foto: Google Street View

A Polícia Militar de São Carlos (SP) deteve nesta quinta-feira (22) dois homens suspeitos de um ataque e uma tentativa de ataque com agulha em semáforos da cidade. Ambos foram liberados e Polícia Civil vai investigar casos.

A Santa Casa da cidade informou que 3 pessoas foram atendidas relatando agressões com "objeto desconhecido perfurocortante, na última semana".

Denúncias

Segundo a Polícia Militar, o primeiro suspeito foi detido na Rua Miguel Petroni. A vítima, que disse ter sido picada dois dias antes, reconheceu o homem na rua e chamou a polícia. Nenhuma agulha foi encontrada.

"Ele foi conduzido, foi reconhecido pela pessoa e foi feito boletim de ocorrência de lesão corporal. Ele foi liberado porque não era situação de flagrante", disse o capitão da PM Paulo Roberto Nucci Júnior

O outro suspeito foi detido na Avenida Doutor Teixeira de Barros, a Rua Larga. Na quarta-feira (21), o homem teria tentado atacar pai e filha em um semáforo que fica na esquina entre a Rua Larga e a Rua Desembargador Júlio de Faria (Travessa 7), na Vila Prado.

 
Suspeitos foram levados para o 2º DP de São Carlos — Foto: A Cidade ON/São Carlos

Suspeitos foram levados para o 2º DP de São Carlos — Foto: A Cidade ON/São Carlos

A estudante disse em uma postagem no Facebook que o homem escondia a agulha por trás de uma bolsa transversal que usava, mas que ela conseguiu ver o objetivo por estar do lado oposto ao do motorista.

O homem negou as acusações e foi liberado em seguida. Ele também não estava com agulha.

Santa Casa emite nota sobre atendimentos

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (22), a Santa Casa de São Carlos informou que três pacientes foram atendidos no Pronto-Socorro na última semana relatando que foram "vítimas de uma agressão por um objeto desconhecido perfurocortante".

 
Santa Casa de São Carlos fez atendimento de três pessoas na última semana — Foto: Reprodução/EPTV

Santa Casa de São Carlos fez atendimento de três pessoas na última semana — Foto: Reprodução/EPTV

Segundo o hospital, os três pacientes foram atendidos dentro do protocolo que dá acesso à medicação antirretroviral.

"O Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE) da Santa Casa informou que, nesses casos, o hospital iniciou o protocolo com medicação e referenciou os pacientes para o Centro de Atendimento de Infecções Crônicas – CAIC da Prefeitura, para dar continuidade ao tratamento, já que os casos chegaram ao hospital no período noturno, horário que o CAIC está fechado para atendimento ao público", informou.

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 139