Serviços Públicos de São Carlos já realizou o plantio de 5 mil mudas de espécies nativas

A Secretaria de Serviços Públicos, além de fornecer as mudas cultivadas no Horto Municipal, dá apoio técnico. A iniciativa também recebe ajuda de voluntários.

Publicado em 11/04/2019 22:22:58

   Serviços Públicos de São Carlos já realizou o plantio de 5 mil mudas de espécies nativas
Foram plantadas espécies como Ipê Roxo, Ipê Rosa, Sibipiruna, Timburi, Elefante, Paineira,Jequitibá, Mutambo, Embaúba, Pau Jangada, entre outras.

 

A Secretaria de Serviços Públicos, com apoio da Secretaria do Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, realizou na manhã desta quinta-feira (11/4) o plantio de 87 espécies nativas em área pública localizada na Rui Barbosa entre a avenida Trabalhador São-carlense e rua Adolfo Catani, noJardim Macarengo, totalizando 5.142 mudas. 

Foram plantadas espécies como Ipê Roxo, Ipê Rosa, Sibipiruna, Timburi, Elefante, Paineira,Jequitibá, Mutambo, Embaúba, Pau Jangada, entre outras. Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Carmelita Rocha Ramalho participaram do plantio.

“Para muitas crianças foi à primeira experiência de plantar uma árvore. Isso vai servir de motivação para que elas cuidem melhor da natureza, pois estão ajudando a renovar o espaço de forma divertida”, disse Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos, ressaltando que as árvores tambémdeixarão a área muito mais bonita e viva.

Desde o início desse ano já foram plantadas 5.142 mudas pela Secretaria, 87 no JardimMacarengo, 100 na Cidade Jardim, 3.410 no Aracê de Santo Antônio, 425 no Jardim São Rafael, 900 no CEAT, 140 no Córrego Sorregoti e 80 no Córrego do Tijuco Preto.

A Secretaria de Serviços Públicos, além de fornecer as mudas cultivadas no Horto Municipal, dá apoio técnico. A iniciativa também recebe ajuda de voluntários.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucinha Garcia, também participou do plantio.

Fotos

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 151