Após dias de forte calor, ferreirense deve passar Natal com muita chuva

Feriado natalino terá temperaturas mais amenas que últimos dias.

Publicado em 23/12/2018 08:02:16 | Por: G1

Após dias de forte calor, ferreirense deve passar Natal com muita chuva
CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS? - Chuvas fortes causaram alagamentos em Porto - foto Osni Martins

SÃO PAULO - Em São Paulo, o Natal terá uma temperatura mais amena que os últimos dias de forte calor, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura. Além disso, a véspera e o feriado natalino serão chuvosos.

Neste domingo (23), as condições meteorológicas mudam. Áreas de instabilidade na área continental, associadas à passagem de uma frente fria no oceano mudam a direção dos ventos e das chuvas. A temperatura máxima não deve passar os 27°C e são esperadas pancadas de chuva.

Na segunda-feira (24), véspera de Natal, a temperatura cai um pouco mais. A máxima é de 24º C e a mínima é de 20º. A previsão é que chova desde a manhã, com mais força no período da tarde.

E na terça-feira (25), temperaturas ainda mais amenas: máxima de 22ºC e mínima de 18º, segundo o CGE. O dia também será chuvoso.

Chegada do verão

Nesta sexta-feira (21), começou o verão, e, em 2019, deve ser mais quente e chuvoso que a média. Em janeiro, a previsão é de bastante chuva. Em fevereiro, as chuvas diminuem por causa do fenômeno El Niño, que aquece as águas do Oceano Pacífico e acaba mudando o regime de chuvas. Em março, a pluviosidade volta a subir.

A última manhã da primavera (21) teve temperaturas mais amenas que os últimos dias da capital paulista. A terça-feira (18), por exemplo, registrou a temperatura mais alta do ano, 34,4ºC. Nesta sexta, às 10h, os termômetros marcavam 22,7ºC.

Fotos

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 141