São João da Boa Vista conquista o hepta da Taça EPTV Central de Futsal

Em São Carlos, time vence Araraquara por 2 a 1, reverte vantagem e fica com mais um caneco

Publicado em 19/05/2018 16:46:39 | Por: G1 São Carlos e Araraquara

São João da Boa Vista conquista o hepta da Taça EPTV Central de Futsal
Equipe de São João conquista pela sétima vez o campeonato (reprodução - EPTV)

 

São João da Boa Vista conquistou o título da Taça EPTV Central de Futsal pela sétima vez ao vencer Araraquara por 2 a 1, neste sábado à tarde, em São Carlos, no ginásio Milton Olaio.

Mesmo sem a vantagem do empate, o time viu brilhar a estrela do atacante e artilheiro da disputa, Evandro, que abriu o marcador. O jovem Cauê empatou para Araraquara, mas William Alemão fez o segundo e decisivo gol.

- Esse título é para São João da Boa Vista. É engraçado: eu errei um gol fácil, que poderia fechar em 3 a 1 e nos dar mais tranquilidade. Mas a equipe toda está de parabéns, quero agradecer à torcida que veio e aos meus filhos e esposa – disse o herói do título.

O Jogo

 
Lance da partida entre Araraquara e São João da Boa Vista (Foto: Reprodução/EPTV)

Lance da partida entre Araraquara e São João da Boa Vista (Foto: Reprodução/EPTV)

Nos primeiros minutos de partida, faltou calma para Araraquara cadenciar o jogo e fazer valer a vantagem de jogar pelo empate. Com muitos erros de passe, o time da Morada do Sol levou o primeiro gol antes de ar um minuto de jogo.

Aos 55 segundos, William Alemão roubou a bola no meio da quadra e acionou Evandro no lado direito do ataque. O artilheiro da Taça EPTV chutou forte e contou com o desvio em Wesley para marcar o 15º gol na competição.

O gol acordou Araraquara. O time melhorou, errou menos e só sofreu nos contra-ataques. Cauê, Júlio César e João Bonani se revezavam nas jogadas de ataque e nos arremates. Mas em todos, o goleiro Ninum fez defesas incríveis, salvando o empate, que poderia custar o título.

São João conseguiu duas boas jogadas de contra-ataque durante o restante do jogo, ambas desperdiçadas por Rabisco. O técnico Robinho se exaltou nas orientações durante pedido de tempo, pedindo para o time não recuar muito e deixar uma opção de ataque no meio da quadra.

 
Lance da partida entre Araraquara e São João da Boa Vista (Foto: Reprodução/EPTV)

Lance da partida entre Araraquara e São João da Boa Vista (Foto: Reprodução/EPTV)

Etapa Final

No segundo tempo, São João quase marca outra vez com Evandro e novamente antes da marca de um minuto. Mas o artilheiro da Taça EPTV não conseguiu arrematar a bola com força.

No entnato, as jogadas de ataque voltaram ao domínio de Araraquara, que encontrou uma forte defesa sanjoanense. Mas, aos seis minutos de jogo, após girar muito a bola e encontrar uma brecha, Araraquara empatou com Cauê, que chutou no ângulo.

Robinho sacou Evandro para a entrada de William Alemão. E foi ele quem empatou, aos oito minutos, após bela ajeitada de joelho do William Paulista. O gol mostrou que o time sanjoanense era frio e calculista, tomando à frente sempre quando necessário.

William Alemão poderia ter ampliado, ao mandar na trave direita ligação direta ao ataque do goleiro Ninum, que também fazia sua parte com boas defesas atrás. O técnico Egídio Fernandes pediu tempo faltando sete minutos de jogo e foi claro: “precisamos de uma bola para sermos campeões”.

O jogo se transformou em uma avaliação cardiológica às duas torcidas. Exposto, o time de Araraquara quase sofreu o gol que mataria o jogo. Em um dos lances, William Alemão acertou a trave aós ataque de dois atletas contra o goleiro. Na sequência, também dois contra o arqueiro Ninum, Cauê demorou no arremate e perdeu a chance do empate.

O goleiro Leandro já estava de ala e Araraquara foi para o tudo ou nada, mas a defesa do São João parecia uma parede. Após nova defesa de Ninum, um chute para o alto encerrou o suplício. São João da Boa Vista conquista a Taça EPTV de futsal pela sétima vez.

 
Artilheiro Evandro comanda a festa de São João da Boa Vista (Foto: Reprodução/EPTV)

Artilheiro Evandro comanda a festa de São João da Boa Vista (Foto: Reprodução/EPTV)

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 141