Porto Ferreira conquista Oitavo Lugar nos Jogos Regionais de São Carlos

A Delegação de Porto Ferreira contou com aproximadamente 180 pessoas no total, entre atletas e comissão técnica.

Publicado em 14/07/2018 13:40:11

Porto Ferreira conquista Oitavo Lugar nos Jogos Regionais de São Carlos
O basquete masculino levou a medalha de bronze em uma das categorias - divulgação

Porto Ferreira conquista Oitavo Lugar nos Jogos Regionais de São Carlos

 

Porto Ferreira encerrou neste sábado(14/07) a sua participação nos 62º Jogos Regionais da 3ª Região na cidade de São Carlos, uma das mais importantes competições do ano para os atletas ferreirenses, que reúne 40 municípios. A delegação ficou com o Oitavo Lugar na competição com 85 pontos. São Carlos, cidade-sede foi a campeã, com 310 pontos, seguido por Piracicaba com 298 e Bauru com 276.

Os jogos tiveram início no último dia 3. Foram 24 modalidades disputadas, das quais Porto Ferreira competiu em atletismo, atletismo ACD, basquetebol, bocha, capoeira, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística, natação, skate street, tênis, voleibol e vôlei de praia, algumas equipes nas categorias até 14 anos e até 20 anos e outras na categoria livre, no feminino e masculino.

A Delegação de Porto Ferreira contou com aproximadamente 180 pessoas no total, entre atletas e comissão técnica.

Porto Ferreira vem conseguiu alguns resultados expressivos em sua participação. O basquete masculino, por exemplo, conquistou a medalha de bronze. A nadadora Alicia Propheta também foi bronze duas vezes, nos 100m e 200m livre. Na modalidade de ginástica também foram conquistadas medalhas, tanto individual como por equipes. E as conquistas não devem parar por aí.

Na próxima semana a Secretaria de Esportes e Lazer vai divulgar todos os resultados, assim como os nomes dos atletas participantes.

Os 62º Jogos Regionais é a competição que classifica as equipes dos municípios para os 82º Jogos Abertos do Interior, que serão realizados também em São Carlos em novembro.

GRANDE COMPETIÇÃO -

Durante 10 dias São Carlos recebeu mais de 8 mil pessoas para a realização dos 62º Jogos Regionais da 3ª Região. 40 cidades representadas. 30 locais de alojamentos. 24 modalidades disputadas. 25 espaços de competição. A cidade-sede foi a primeira colocada com 310 pontos na classificação geral, seguida por 298 de Piracicaba e 276 de Bauru. Números que expressam a grandeza de um torneio que é gigante pela própria natureza.

O chefe do Comitê Dirigente dos Jogos Regionais, que representa o Governo do Estado, Francisco Pedro Regine Júnior, disse que São Carlos está de parabéns pela organização. “Nos meus 40 anos de Secretaria de Esporte do Estado foi um dos melhores Jogos que tive a honra de participar. O acolhimento dispensado a cada um dos participantes de modo particular, e a todos de forma coletiva, foi incontestável. Eu falo de maneira emocionada e do fundo do meu coração”.

Já o chefe do Comitê Organizador dos Jogos, que representa a Prefeitura de São Carlos, Fabiano Lourenço, comemora. “Ouvir de dirigentes, tanto do Estado como das prefeituras, que a organização, estrutura, acomodação, segurança e cuidados com a saúde foram excelentes, isso nos dá uma satisfação enorme. É gratificante saber que o esforço de todos da Prefeitura não foi em vão. E o fato de sermos campeões abrilhantou ainda mais todo esse empeno”.

O secretário municipal de Esportes de São Carlos, Edson Ferraz, agradeceu ao prefeito Airton Garcia que deu aval para a realização dos Jogos, e também a todos os atletas, técnicos, árbitros e pessoas que trabalharam nesse projeto. “Esses Jogos nos deixam uma lição: a de que só o envolvimento nos leva ao desenvolvimento. Que esse legado sirva de exemplo para todos nós que enxergamos o esporte como fonte de melhoria da qualidade de vida em todos os sentidos”.

“Nós investimos no esporte. E são essas competições que despertam o interesse das crianças e adolescentes em praticar uma atividade esportiva. Oferecemos programas para que todos possam treinar e disputar esses jogos”, disse o prefeito Airton Garcia parabenizando atletas, técnicos e a equipe da Secretaria de Esportes que trabalhou na organização dos Jogos Regionais.

 

 

Fotos

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 137