Anta escapa duas vezes de recinto e parque é fechado em São Carlos

Ela pulou uma grade de 1,60 metro após ser separada do macho. Visitante fez fotos do momento em que funcionário tentava a captura.

Publicado em 08/09/2016 07:12:19 | Por: G1 São Carlos e Araraquara

Anta escapa duas vezes de recinto e parque é fechado em São Carlos
Funcionário tenta capturar anta que fugiu de recinto (Foto: Renata Roberta dos Santos/ Arquivo Pessoal)

Uma anta fugiu duas vezes de um dos recintos do Parque Ecológico de São Carlos (SP) na manhã desta quarta-feira (7). O local já estava aberto e, por segurança, precisou ser fechado para que os funcionários pudessem capturar o animal.

Segundo o biólogo do parque, a fêmea foi separada do macho e pulou uma grade de 1,60 metro para tentar fugir.

A visitante Renata Roberta dos Santos tirou fotos do momento. Uma das imagens mostra um tratador tentando pegar a anta em um brejo que fica dentro do parque.

O animal foi capturado, mas escapou novamente. No meio da tarde, a anta foi encontrada e levada de volta para o recinto.

Parque Ecológico foi fechado após anta escapar duas vezes em São Carlos (Foto: Felipe Lazzarotto/ EPTV)
Parque Ecológico foi fechado após anta escapar
duas vezes  (Foto: Felipe Lazzarotto/ EPTV)

Os responsáveis pelo local não quiseram dar entrevista e informaram que o parque será reaberto na manhã deste domingo (8).

Frustração no feriado
O fechamento do parque frustou o passeio de feriado de muitos moradores da cidade e da região. Uma família esperou mais de cinco horas para tentar ver os bichos. "Vim com a família toda, trazer as crianças, minha mãe, amigos, mas perdemos a viagem", disse o técnico em eletrônica Anderson Marcolino.

Os comerciantes também tiveram prejuízos. Marcos Jacinto esperava vender pelo menos 50 cachorros-quentes nesta quarta, mas não vendeu nenhum. "Esperamos a semana inteira o feriado e aconteceu esse empecilho da gente não poder trabalhar. Bastante gente foi embora", lamentou.

O animal
A anta é o maior mamífero herbívoro do Brasil. Ela mede até 2 metros de comprimento, o peso varia entre 150 a 250 kg, altura 77-108 cm. O comprimento da cauda é de 8 cm e tem focinho alongado com uma pequena tromba.

 
Anta escapa de recinto em Parque Ecológico de São Carlos (Foto: Renata Roberta dos Santos/ Arquivo Pessoal)
Anta escapou novamente após ser capturada (Foto: Renata Roberta dos Santos/ Arquivo Pessoal)

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 141