Pirassununga: divulgada a programação da 23ª Semana Nenete de Música Caipira; confira vídeo de Milionário & Marciano

De acordo com o secretário Bragagnolo, a expectativa é de passar pelo local cerca de 80 mil visitantes nos quatro dias da festa.

Publicado em 11/06/2017 18:50:53

Pirassununga: divulgada a programação da 23ª Semana Nenete de Música Caipira; confira vídeo de Milionário & Marciano
A dupla Milionário & Marciano é uma das atrações da Semana Nenete ´- DIVULGAÇÃO

O prefeito municipal de Pirassununga/SP, Ademir Alves Lindo (PSDB), ao lado do secretário Roberto Donizette Bragagnolo anunciaram a programação em cerimônia na noite de terça-feira, 6, no Centro de Convenções “Prof.-Dr. Fausto Vidtorelli” da 23ª edição da Semana Nenete de Música Caipira –  uma das mais importantes festas da cultura em todo o país. Durante apresentações musicais e homenagens, ficou definida a grade musical do evento que acontecerá entre os dias 13 e 16 de julho, no Centro Cultural de Eventos “Dona Belila”.

O grupo de violeiros Canarinhos da Viola e o Trio Piracema animaram a cerimônia de lançamento da Semana Nenete.

De acordo com o secretário Bragagnolo, a expectativa é de passar pelo local cerca de 80 mil visitantes nos quatro dias da festa. A Semana Nenete reunirá mais de 30 representações, que serão responsáveis pelo preparo dos mais deliciosos pratos da cozinha caipira da região.

Também no evento foi divulgada a programação religiosa, que celebra os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida (1717 a 2017), com a participação da Comunidade Nossa Senhora Aparecida de Cachoeira de Emas. Uma réplica da imagem encontrada foi feita pelo artista pirassununguense Betho Roza e entregue ao casal Geraldo Aparecido Alves de Souza e Célia Bertolini de Souza – representantes da comunidade. A cerimônia contou também com a participação do Padre Luís Casimiro Junior.

Em ato solene três famílias foram agraciadas com a “Medalha Huquiles De Carli de Incentivo às Tradições Caipiras”. O prefeito Ademir Alves Lindo e sua esposa Liliane Pavão Lindo condecoraram as famílias Bonvechio (através da senhora Maria Bonvechio, de 90 anos), Crepaldi (com o senhor José Crepaldi, de 85 anos) e Kawamura (representado pelo senhor Martinho Kawamura, de 68 anos).

Confirma a grade musical:

Dia 13 de julho:

Carreiro e Capataz

Mococa e Paraíso

Dia 14 de julho:

César e Paulinho

Divino e Donizete

Dia 15 de julho:

Renato Teixeira

Miltinho e Edilberto

Dia 16 de julho:

Milionário e Marciano

Belmonte e Amaraí

Fonte e foto: www.reporternaressi.com.br

Vídeo

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 141