2ª Mostra de Teatro José Augusto Tenan oferece atrações gratuitas em Porto Ferreira

Apresentações e oficinas seguem até o domingo (22), no Anfiteatro Izaltino Casemiro.

Publicado em 20/10/2017 19:00:04 | Por: G1 São Carlos e Araraquara

2ª Mostra de Teatro José Augusto Tenan oferece atrações gratuitas em Porto Ferreira
Grupo Galhofas apresentam o espetáculo "Cadê os Pássaros que Estavam Aqui" (Foto: Arquivo Pessoal/ Grupo Galhofas)

Começa nesta sexta-feira (20), às 19h30, a 2ª Mostra de Teatro José Augusto Tenan em Porto Ferreira (SP). As apresentações e oficinas gratuitas seguem até o domingo (22), no Anfiteatro Izaltino Casemiro.

Abrindo a programação, a mostra recebe o grupo Galhofas, de Descalvado (SP), às 19h30, com o espetáculo “Cadê o passado que estava aqui?”

A comédia é livre para todas as idades e conta a história de um palhaço que tenta de maneiras poéticas substituir aquele amor que não existe mais, com a perda de sua querida ave.

Sábado

No sábado (21), os interessados poderão participar da oficina “Aprendendo teatro com os desenhos animados”, ministrada por Fabio Pimenta, a parir das 13h.

Por meio de dinâmicas que interagem com a projeção audiovisual, o oficineiro e os participantes se unem para investigar conceitos, técnicas e situações próprias dos processos criativos em artes cênicas. São disponibilizadas 25 vagas e a faixa etária é livre.

Às 19h30, os alunos do curso de Teatro Módulos I e II, da Secretaria de Cultura de Porto Ferreira irão apresentar cenas da pela Romeu e Julieta, de Willian Shakespeare e cenas sobre contos populares brasileiros.

 
Cia Espelunca faz estréia de peça no sábado (Foto: Divulgação/ Cia Espelunca de Teatro)

Cia Espelunca faz estréia de peça no sábado (Foto: Divulgação/ Cia Espelunca de Teatro)

O grupo de São Carlos (SP) Cia. Espelunca comanda a apresentação a partir das 20h com a estreia da peça “A Greve do Sexo”.

A obra é baseada no texto Lisistrata de Aristófanes e ocorre em meio a uma guerra que não tem fim, onde as mulheres se únem e declaram greve, enquanto os homens não decretarem a paz. A faixa etária é 14 anos.

 
Atividades acontecem no Anfiteatro Izaltino Casemiro em Porto Ferreira (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Porto Ferreira)

Atividades acontecem no Anfiteatro Izaltino Casemiro em Porto Ferreira (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Porto Ferreira)

Domingo

No domingo (22), ocorre a oficina de jogos teatrais para crianças, ministrada pela professora Nathália Góes e Silva, a partir das 14h. Durante a atividade, os participantes entre 9 e 11 anos poderão praticar jogos teatrais que se constituem nas diversas metodologias da pedagogia teatral.

Fechando a programação, às 15h, os interessados maiores de 15 anos poderão participar da oficina “Os jogos teatros do teatro do oprimido”, também ministrado pela professora Nathália.

A atividade tem ênfase no corpo e na busca de combate aos mecanismos que reprimem e alienam. Além de oferecer uma série de movimentos e exercícios que buscam ampliar o repertório de imagens corporais do participante.

É recomendado o uso de roupas confortáveis, e o uso de garrafa ou caneca de água.

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 145