No Dia Mundial do Trabalho, conheça a história de Edson Silva, encanador da BRK Ambiental em Porto Ferreira

Desempenhando uma função “invisível”, o trabalho realizado é fundamental para garantir os serviços de ligação de água e esgoto, reparos e também melhorias nas redes de água e esgoto

Publicado em 30/04/2019 21:45:52

No Dia Mundial do Trabalho, conheça a história de Edson Silva, encanador da BRK Ambiental em Porto Ferreira
Edson Silva que atua há 5 anos como encanador na unidade da BRK Ambiental em Porto Ferreira - DIVULGAÇÃO

 

No Dia Mundial do Trabalho, comemorado em 1º de maio, são comuns homenagens aos inúmeros profissionais que fazem parte do dia a dia das pessoas. No entanto, existe uma rede de trabalhadores que é pouco conhecida e que atua diariamente para garantir serviços básicos, como a água potável e a coleta de esgoto, para toda a população.

A BRK Ambiental, maior empresa privada de saneamento básico do país, por exemplo, conta cerca de 6.000 profissionais, que atuam em mais de 180 municípios e beneficiam mais de 15 milhões de pessoas em todo o país. Entre esses profissionais, está o Edson Silva que atua há 5 anos como encanador na unidade da BRK Ambiental em Porto Ferreira.

Edson é responsável por realizar novas ligações de água e esgoto no município e, desde às 7h, após organizar as peças e ferramentas necessárias, vai para o trabalho em campo realizar as ligações, que são de grande importância para o cliente. “Na semana passada, fizemos uma ligação de água que o cliente ficou muito feliz. Ele havia feito o pedido de ligação há pouco tempo e a concessionária tem o prazo de 10 dias úteis para atender, porém, em Porto Ferreira estamos realizando em até 5 dias úteis. O cliente ficou muito satisfeito com nossa agilidade porque precisava de água para terminar a construção da casa dele”, conta Edson.

Além disso, Edson também realiza a instalação de equipamentos no sistema de distribuição de água com o objetivo de melhorar o abastecimento do cliente. “Com esse trabalho conseguimos manter a pressão e garantir o abastecimento da população”, relata Edson.

Fotos

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 161