Nave BRK levou informação, diversão e tecnologia para a população de Porto Ferreira no último final de semana

Cerca de 300 visitantes aprenderam sobre preservação ambiental e sustentabilidade com a ação realizada pela BRK Ambiental

Publicado em 01/10/2019 09:58:12

Nave BRK levou informação, diversão e tecnologia para a população de Porto Ferreira no último final de semana
De forma lúdica, BRK ofereceu informações sobre o meio ambiente - DIVULGAÇÃO

 

A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, aterrissou com a Nave BRK na cidade no último final de semana, dias 28 e 29 de setembro, e recebeu a visita de cerca de 300 pessoas. O projeto é uma parceria da concessionária com o movimento Green Nation e tem como objetivo conscientizar a respeito da importância de preservar os recursos naturais e agir de forma sustentável. 

A tripulação da Nave BRK recebeu a população com muita informação e o que não faltou foi interação: por meio de um desafio com perguntas de verdadeiro ou falso, os visitantes tiveram a oportunidade de refletir sobre o meio ambiente na atualidade em escala global, nacional e local. “Achei muito interessante ter sido utilizado dados do município, porque aproximou a questão hídrica da nossa realidade”, opinou a bióloga Adriana Fernandes Mendes (39) após participar de todas as atividades propostas pelo projeto.

Depois do jogo, é chegada a hora de embarcar na Nave BRK. Guiados pela comandante virtual Sanga e utilizando óculos de realidade aumentada, os visitantes sobrevoaram a Terra e aprenderam sobre a necessidade de utilizar a água com consciência, desde não desperdiçar até não poluir.

Ao finalizar sua experiência na nave, o Miguel Pereira (6) desceu do ônibus dizendo que “não podemos jogar óleo na pia, isso contamina muitos e muitos litros de água” e seu amigo Pedro dos Santos (7) completou: “temos que preservar a mãe natureza, pois como vamos viver sem água?”, questionou o pequeno. “É muito importante para o futuro do planeta perceber que as novas gerações estão atentas às questões ambientais desde à infância”, comenta Karina Pereira da área de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental.

Segundo ela, “quanto antes as pessoas estiverem conscientes de que são cidadãs planetárias e que agir localmente é uma forma de impactar o mundo todo, mais cedo elas começam a preservar os recursos naturais”. O coordenador de produção do Green Nation, Felipe Argollo (36), explica que “o cidadão planetário é um indivíduo consciente dos seus direitos e deveres e que, por isso, adota a postura de proteger o meio ambiente como uma causa pessoal”, finaliza ele.

O projeto ficou estacionado na Praça Cornélio Procópio no centro da cidade e recebeu a população das 9h às 12h e das 14h às 17h. No sábado, aconteceu ainda uma sessão de cinema ao ar livre. A exibição começou às 19h30 e cerca de 30 ferreirenses acompanharam o empenho do urso polar Norm em defender seu habitat na animação brasileira Norm e os Invencíveis.

As próximas paradas da Nave BRK são em Rio Claro, nos dias 01 e 02 de outubro, e Santa Gertrudes, nos dias 05 e 06. A Nave é um ônibus caracterizado com itens que remetem ao ambiente espacial e conta com recursos acessíveis como audiodescrição, videodescrição e elevador para cadeira de rodas.

Fotos

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 167