Escolas visitam a Estação de Tratamento de Água em Porto Ferreira

Em maio, mais duas escolas municipais participarão do programa que ocorrerá ao longo de todo o ano.

Publicado em 29/04/2019 15:58:52

 Escolas visitam a Estação de Tratamento de Água em Porto Ferreira
No total, 114 pessoas, entre alunos do 5º e 6º ano e professores das escolas EMEF Nadir Zadra Ribaldo, EMEF Caic João Teixeira e Colégio John Kennedy, visitaram a empresa - DIVULGAÇÃO

Três escolas de Porto Ferreira participaram no mês de abril do Programa Portas Abertas realizado pela BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto do município, em parceria com o Departamento de Educação.

No total, 114 pessoas, entre alunos do 5º e 6º ano e professores das escolas EMEF Nadir Zadra Ribaldo, EMEF Caic João Teixeira e Colégio John Kennedy, visitaram a empresa ocasião em que foi  apresentado todo o sistema de abastecimento de água do município, abordando as etapas para a produção da água que é distribuída, desde a captação, tratamento, reservação e distribuição. Eles também receberam informações sobre o sistema de esgotamento sanitário, contemplando a coleta, afastamento, tratamento e sobre o lixo jogado indevidamente na rede de esgoto. Além dos assuntos abordados, puderam caminhar entre os tanques do tratamento de água visualizando de perto tudo o que aprenderam.

Em maio, mais duas escolas municipais participarão do programa que ocorrerá ao longo de todo o ano.

 

Logística no Saneamento Básico

Em abril, a concessionária também realizou uma palestra na Faculdade Asser com o tema “Logística no Saneamento Básico”.

 Alunos do curso de Administração, na disciplina de Logística, participaram da palestra que abordou todo o processo do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário, desde a captação da água para tratamento até o lançamento do esgoto contemplando também os serviços realizados como leitura, reparos, ligações, atendimentos, obras, etc.

 A palestra foi direcionada para os alunos entenderem a aplicabilidade da disciplina no setor de saneamento básico. “Foi importante para demonstrarmos como o saneamento é complexo, que não é só tratar a água e o esgoto, que tem toda uma estrutura que contempla consertos de vazamentos, novas ligações, compra de produtos químicos, etc. E, para que isso ocorra de maneira eficaz, é necessário pensar na Logística das coisas”, explica Marina Bosso da área de Meio Ambiente da unidade. 

 

Como participar
As instituições que tiverem interesse em receber palestras sobre saneamento, podem entrar em contato com a concessionária por meio do e-mail: kpereira@brkambiental.com.br

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 160