BRK Ambiental realiza intervenção para reduzir perda de água na noite desta terça (02)

A intervenção ocorrerá na rua Jose Américo da Silva, na Vila Sibila, e terá início na noite da terça-feira, dia 02. A previsão é que seja concluída na madrugada da quarta-feira, dia 03.

Publicado em 28/06/2019 16:28:54

BRK Ambiental realiza intervenção para reduzir perda de água na noite desta terça (02)

 

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, irá realizar nesta terça-feira, dia 02, a instalação de um equipamento hidráulico que irá ajudar no combate à perda de água no município 

A intervenção faz parte do trabalho de redução de perdas que a empresa executa na cidade. “Em 2011, quando o serviço foi concedido à BRK, o índice de perdas era 55,6%, número bem diferente dos 33,6% que atingimos em 2018”, explica Rogério Lima, gerente de operações da unidade.

Na prática, 1,7 bilhão de litros de água foram preservados por ano, o que equivale à 680 piscinas olímpicas de 2.500 m³ cada. A redução do índice é resultado de um trabalho que a concessionária realiza de forma contínua no município. Entre as principais ações executadas estão a setorização do abastecimento da cidade, a instalação de válvulas reguladoras de pressão, troca de redes antigas por novas e a automatização do controle de pressão das estações de bombeamento de água tratada.

A intervenção ocorrerá na rua Jose Américo da Silva, na Vila Sibila, e terá início na noite da terça-feira, dia 02. A previsão é que seja concluída na madrugada da quarta-feira, dia 03.

Por conta disso, os bairros Vila Sibila, Jardim Anibal e Vila Alegrete podem ter oscilações no abastecimento no período citado. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado no início da manhã da quarta-feira, dia 03.

Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 167