BRK Ambiental lança desafio entre funcionários para plantio de árvores

Ação lançada no Dia Mundial do Meio Ambiente, vai estimular funcionários de Porto Ferreira e das demais unidades da empresa no Brasil

Publicado em 06/06/2019 14:06:27

BRK Ambiental lança desafio entre funcionários para plantio de árvores

 

A BRK Ambiental lançou nesta quarta-feira, 5 de junho, um desafio sustentável entre seus. Em Porto Ferreira e em todas as operações da empresa no Brasil, serão disponibilizadas ao longo do mês para os funcionários mudas para o plantio voluntário de árvores nas cidades onde atuam. A ideia da empresa é fazer uma espécie de “Dia do Desafio”, evento popular em várias cidades do Brasil onde pessoas interrompem suas atividades rotineiras para praticar, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. No Desafio da BRK, os funcionários e seus familiares serão estimulados a plantar essas mudas e os números serão computados em uma plataforma da empresa. A ação está alinhada ao tema da ONU para o Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano, que é “poluição do ar”. 

“Nosso trabalho (saneamento básico) tem tudo a ver com preservação ambiental, e essa ação de engajamento gera também uma reflexão sobre o papel de cada um nesse processo. Uma pequena contribuição, uma árvore plantada, não demanda muito tempo das pessoas, mas faz uma enorme diferença para o meio ambiente”, destaca Rogério Lima, gerente de operações da BRK em Porto Ferreira.

A ação busca incentivar o plantio, levando em consideração que pessoas que vivem em bairros arborizados apresentam menor risco de desenvolver doenças cardíacas e AVC (Acidente Vascular Cerebral). Além de auxiliarem na redução dos índices de poluição, as árvores também ajudam a diminuir o estresse.  

Com a atuação da BRK Ambiental em Porto Ferreira o índice de tratamento de esgoto avançou de 14% para 75%.  Para isso, a companhia investiu R$ 12 milhões, que possibilitaram a modernização e ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto Fazendinha, à construção da Estação Elevatória de Esgoto Sybilla e à instalação de 6,8 quilômetros de coletores tronco e redes coletoras de esgoto na cidade. Isso contribui para evitar que 6,9 milhões de litros de esgoto sejam despejados diariamente no Rio Mogi Guaçu e nos córregos do município, que agora devem ser preservados de forma contínua.

 

Preocupação com Meio Ambiente

No seu dia a dia, a BRK Ambiental contribui com a conscientização da população para a preservação do meio ambiente, com ações e projetos socioambientais próprios e em parcerias. A empresa realiza mensalmente o projeto Portas Abertas, que faz parte do cronograma de ações do Projeto Técnico Socioambiental (PTS) financiado pela Caixa Econômica Federal. É desenvolvido para alunos do 5º ano das escolas municipais e, desde seu início em 2013, já contou com a participação de 4 mil estudantes. Em 2019 a expectativa é que cerca de 600 alunos participem das atividades.

 

Além disso, ao longo desta Semana Mundial do Meio Ambiente, a concessionária promove atividades educativas na EMEF Wladimir Salzano. Parceria entre a concessionária e a Secretaria Municipal de Educação, a ação envolve cerca de 100 crianças em duas atividades: a “Corrida do Meio Ambiente” através de um jogo de tabuleiro interativo e, um jogo da memória, chamado de os “Vilões do Esgoto”.

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 165