Sob a temática "A Bela e a Fera", baile de debutantes acontece nesta quinta-feira (26)

Sob a temática "A Bela e a Fera", baile de debutantes acontece nesta quinta-feira (26)

Publicado em 23/09/2019 19:11:19

Sob a temática
Projeto Meus Doce 15 Anos - Edição 2018 Divulgação

Toda menina sonha com um baile de 15 anos e em Ribeirão Preto (SP), um grupo de empresários se reuniu para realizar este sonho de 15 adolescentes de famílias carentes da cidade. No dia 26 de outubro, elas terão uma festa de debutante de luxo, com direito a tudo que elas sempre imaginaram. Sob a temática “A Bela e a Fera”, a festa acontece no Espaço Santa Felicidade, às 19 horas.  

O evento, que acontece pela 4ª vez na cidade, terá a dupla sertaneja Marcos & Vinicius, o Projeto Conclave e o DJ Wilgner Rodrigues vão comandar a pista de dança. As debutantes terão à disposição, duas limusines. Serão oito equipes de segurança, mais de 20 cerimonialistas, cerca de 30 fotógrafos, e aproximadamente 25 profissionais de beleza envolvidos na produção.

 

Meus Doce 15 anos

Idealizado pela chef Regina Rhodrigues, o projeto saiu do papel em 2016, quando ela decidiu fazer uma festa para apenas uma debutante. “Eu e meu marido temos um buffet, que está indo muito bem, e nós queríamos devolver todo esse bem que recebemos, então decidimos fazer a festa para uma menina, mas tudo tomou proporções lindas, vários parceiros gostaram da ideia e acabamos fazendo para 15. Nesse momento nasceu o nosso projeto”, explica.

Todo evento, desde estrutura até organização, é realizado com apoio de aproximadamente 80 parceiros. Ao todo são 180 pessoas envolvidas no Projeto Meus Doce 15 Anos. “É uma festa que se contabilizar, gira entorno de R$ 200 mil e não circula um real. Tudo é feito com doação de trabalho. Todo mundo é voluntario, não aceitamos doações em dinheiro. Só aceitamos doações de produtos e serviço, esse é um dos princípios do projeto”, comenta Regina.

As meninas que integram o projeto participam de uma seleção, realizada pela comissão organizadora do evento. Cada debutante ganha uma madrinha que fica responsável pelas necessidades de cada uma: vestido, sapato, acessórios e outros detalhes. “Nós avaliávamos todo o contexto das participantes. O local em que ela vive, questões socioeconômicas, saúde emocional, o bom relacionamento com a família. Nós visitamos essas candidatas e selecionamentos as debutantes. São 15 realidades diferentes”.

Além do direito a festa, as selecionadas recebem apoio do projeto Meus Doce 15 anos ao longo do ano, através de palestras que trabalham a estima, saúde e prevenção. Oferecemos atendimento odontológico, oftalmológico, psicológico, além dos serviços de beleza no salão. “Os vestidos e os sapatos elas também ganham, é uma recordação desse momento para elas, algo que sobressai a realidade em que elas vivem, um símbolo de que elas podem conquistar coisas que achavam ser impossíveis”, comenta Regina.

O projeto Meus Doce 15 Anos vai realizar a festa de 2019 nesta quinta-feira (26), e as seletivas para 2020 já começam em abril. “Eu não sou assistencialista, sou uma agente transformadora sem pretensão. Enquanto eu puder, vou usar essa minha habilidade para transformar e facilitar a vida dessas meninas”, finaliza.

Serviço
4ª edição da festa de debutantes do projeto Meus Doce 15 Anos
Quando: 26 de setembro, quinta-feira, às 19h
Onde: Espaço Santa Felicidade, localizado na Rua Francisca Massaro Farinha, n° 399 – Ribeirânia

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 167