Cine Eco chega em Descalvado

Com realização do Instituto Eco Ambiental e Social e patrocínio da Neovia, o projeto levará cidadania, cultura e sustentabilidade para 800 alunos do Ensino Fundamental

Publicado em 28/07/2017 13:37:13

Cine Eco chega em Descalvado
A equipe do projeto levará para a cidade sessões de cinema, e apresentações de teatro com abordagens lúdicas sobre as temáticas sustentabilidade, meio ambiente, energia, entre outros - divulgação

Com o objetivo de conscientizar crianças para as questões relacionadas à preservação do meio ambiente, consumo consciente, reciclagem e segurança, por meio de atividades culturais, o projeto itinerante Cine Ecodesembarca na cidade de Descalvado, interior de São Paulo, no dia 1º de agosto.

A equipe do projeto levará para a cidade sessões de cinema, e apresentações de teatro com abordagens lúdicas sobre as temáticas sustentabilidade, meio ambiente, energia, entre outros. A realização do Cine Eco tem assinatura do Instituto Eco Ambiental e Social, especializado na realização de projetos culturais, por meio de mecanismo de incentivo fiscal da Lei Rouanet e patrocínio da Neovia. O projeto será apresentado para 800 crianças com idades entre seis e 12 anos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cid Muniz Barreto Dr. Caic.

“Nosso objetivo como Cine Eco é a de levar informações sobre temas pertinentes ao Meio Ambiente, assim como questões relacionadas à segurança, e também exercer a inclusão social dos participantes, por meio de atividades culturais. Com o assunto sendo tratado de forma lúdica e interativa fica muito mais fácil o entendimento da mensagem. Neste formato nós acreditamos no fomento da importância do uso consciente de recursos no dia a dia. As crianças acabam se tornando multiplicadores e essa é a meta!”, destaca Paulo Reis, porta-voz do Instituto Eco Ambiental e Social.

 

Dinâmica do projeto

Cine Eco tem programação elaborada de forma a atrair a atenção dos participantes. Com uma média de uma hora e 15 minutos de duração, a programação é composta por uma apresentação de teatro, seguida de projeção de curtas-metragens com as temáticas ligadas ao meio ambiente e sustentabilidade e, ao término de cada sessão, realização de workshops sobre os temas apresentados, entre eles desperdício de água, uso de energia, reciclagem e segurança. As crianças ainda recebem pipoca e um livreto com informações seguindo a mesma temática das apresentações.

Em cada escola incluída na programação, a equipe do Cine Eco realiza a montagem de toda a estrutura de cinema inflável com 15 metros de comprimento e quatro metros de altura com tela de cinema, projetor, áudio e almofadas para acomodação do público. Também são preparados espaços para a realização das demais atividades que compõem o projeto.

 

Sobre o Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS)

O Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS) é uma Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos, que tem como foco a preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável. Saiba mais sobre o Instituto acessando o site www.institutoeco.com.br.

 

Agenda

Quando: 01 de agosto, sessões 8h30, 10h, 13h30 e 15h

Onde: Escola Municipal de Ensino Fundamental Cid Muniz Barreto Dr. Caic

(Rua das Palmas, 557, Parque Morada do Sol, Descalvado)

 

Fotos

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 132