UFSCar realiza V Seminário de Política de Informação e Memória

Atividades acontecem nos quatro campi e visam resgatar os 50 anos de história da Universidade

Publicado em 21/09/2019 14:12:39

UFSCar realiza V Seminário de Política de Informação e Memória
 
Neste mês de setembro, acontece, nos quatro campi da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o V Seminário de Política de Informação e Memória - Um resgate da memória dos 50 anos da Universidade. O evento é realizado no escopo das comemorações dos 25 anos da Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar e dos 50 anos da própria Universidade, a serem completados em 2020. O intuito é discutir e criar condições para identificar, organizar, armazenar e tornar acessível elementos que resgatem a história da Universidade. 
Nesse sentido, o encontro vai estimular reflexões para que o público possa conhecer o passado, entender o presente e, principalmente, visualizar um possível futuro da Instituição. Na programação, haverá mesas-redondas com a participação de estudantes egressos e de servidores - docentes e técnico-administrativos - que vivenciaram e que são testemunhas do início da trajetória de cada campus da Universidade. Detalhes da programação e dos participantes estão disponíveis em http://bit.ly/2lRbU3O.
O Seminário, gratuito e aberto ao público, acontecerá das 14 às 17 horas, nas seguintes datas: 23/9, no Campus Araras, no Anfiteatro do Centro de Ciências Agrárias (CCA); e no dia 30/9, em Sorocaba, no Auditório do Centro de Ciências em Gestão e Tecnologia (CCGT). A iniciativa já ocorreu em São Carlos, em 9/9, e no Campus Lagoa do Sino, em 16/9.
O evento é uma realização do Grupo de Trabalho de Implantação da Unidade Multidisciplinar de Memória e Arquivo Histórico (UMMA) e conta com o apoio do Departamento de Ciência da Informação (DCI), juntamente com a Unidade Especial Informação e Memória (UEIM), a Secretaria Geral de Planejamento e Desenvolvimento Institucionais (SPDI) e o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi), todos da UFSCar. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail memoriadaufscar@gmail.com.

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 170