Shopping Iguatemi de São Carlos consegue liminar e funciona em sistema drive-thru

Juíza diz que atividade 'não acarreta o risco de incremento da pandemia', apesar de o município estar em quarentena até domingo, 10 de maio

Publicado em 07/05/2020 19:04:07

Shopping Iguatemi de São Carlos consegue liminar e funciona em sistema drive-thru

O Shopping Center Iguatemi de São Carlos conseguiu uma liminar na Justiça e voltou a funcionar pelo sistema de drive-thru, a partir de hoje (7 de maio). O objetivo, segundo a administradora do shopping, é ajudar lojistas e clientes a venderem e comprarem presentes para o Dia das Mães.

São Carlos tem 35 casos confirmados de Covid-19, com três mortes. A cidade está em quarentena até 10 de maio, seguindo as determinações do governo estadual no combate à disseminação do novo coronavírus.

Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que a Procuradoria do município recebeu a decisão e encaminhou para o Departamento Jurídico para analisar a possibilidade de recurso.

A abertura foi autorizada pela Vara de Fazenda Pública por meio de uma liminar. Em abril, o prefeito Airton Garcia (PSL) autorizou o funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais com restrições e shoppings não estavam inclusos.

Na decisão, a juíza Gabriela Muller Carioba Attanasio diz que "É certo os municípios podem decidir, no âmbito de sua competência administrativa, sobre assunto de interesse local, tendo em vista que somente eles têm conhecimento sobre o seu sistema de saúde. Contudo, a interpretação da normatização municipal deve ser feita à luz da Constituição Federal, compatibilizando a saúde, com o exercício da atividade econômica, quando isso é possível. O exercício da atividade pelo impetrante, nos termos pretendidos, aparentemente, não acarreta o risco de incremento da pandemia. Salienta-se, ainda, que a paralisação total da atividade comercial das lojas integrantes do condomínio impetrante afigura-se medida extrema, cujos reflexos sociais (atingindo os proprietários do estabelecimento comercial, funcionários e familiares), em cotejo com a situação já existente, face às medidas decorrentes da pandemia do COVID 19, por certo se agravarão".

 

Drive-thru  - Para efetuar a compra, o consumidor deve acessar o site do shopping e consultar a relação das lojas participantes e o número de telefone para contato para escolher os produtos.

 O processo de venda e negociação de entrega são realizados pelo WhatsApp diretamente com o lojista.

Após a finalização da compra, o cliente tem que ir até o shopping para fazer a retirada na data e horário combinados e receber os produtos sem precisar sair do veículo. O serviço está disponível de segunda a domingo, das 12h às 20h.

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 183