Sessão solene homenageia indicados à Medalha de Mérito e Bombeiro do Ano

Evento será nesta quinta-feira (01/08) a partir das 19h30 na Câmara de Porto Ferreira

Publicado em 30/07/2019 20:39:58

Sessão solene homenageia indicados à Medalha de Mérito e Bombeiro do Ano
Vereadores durante a sessão que aprovou os nomes dos homenageados - DIVULGAÇÃO

Sessão solene homenageia indicados à Medalha de Mérito e Bombeiro do Ano

Evento será nesta quinta-feira (01/08) a partir das 19h30 na Câmara de Porto Ferreira

Vereadores durante a sessão que aprovou os nomes dos homenageados

A Câmara Municipal de Porto Ferreira realiza, na próxima quinta-feira (01/08), a 1ª Sessão Solene do ano para entrega do Título de “Bombeiro do Ano” e das Medalhas de Mérito “29 de Julho”. A sessão inicia às 19h30 no Plenário Syrio Ignátios, localizado na avenida Engenheiro Nicolau Vergueiro Forjaz, 1068.

O escolhido pelo grupamento de bombeiros de Porto Ferreira foi BM Emerson Risse. Segundo ofício encaminhado pelo subtenente PM Comandante Paulo Rogério Teodoro, Emerson Risse se sobressaiu nas atividades operacionais de incêndio, salvamento em altura, salvamento aquático, resgate de emergências médicas e por externar elevado grau de profissionalismo e comprometimento.

Para a Medalha de Mérito “29 de Julho” quatro munícipes foram designados, sendo dois pelos vereadores da Câmara, Aparecido dos Santos Silva, indicado pelo vereador Francisco Pereira (MDB), e Rubiane Burim, indicada por Alan João (PSSB), e dois pelo prefeito Rômulo Rippa, Vera Lúcia Camargo do Nascimento e Urbano de Paula Guimarães.

Aparecido dos Santos Silva é pastor titular da igreja Assembleia de Deus Ministério de Porto Ferreira há 17 anos e mantenedor da escola CECAB. O homenageado nasceu em Pirassununga e se mudou para a cidade em 1985 para trabalhar na prefeitura, no antigo Departamento de Água e Esgoto (DAE). Entre suas contribuições para cidade destaca o trabalho evangelístico feito na extinta cadeia de Porto Ferreira logo em sua chegada à cidade. Aparecido também realizava visitas aos enfermos do hospital Dona Balbina. Ele, até hoje, faz trabalho voluntário nas escolas do município e da região, transmitindo valores e princípios, e é capelão voluntário ligado à Associação PM’s de Cristo e capelania geriátrica em alguns asilos da cidade e região.

Já Rubiane Burim é bailarina natural de Porto Ferreira, diretora da Escola de Dança Rubiane Burim, onde ministra aulas de ballet clássico e dança em geral. A homenageada também é professora universitária desde 2004, professora de expressão corporal no Colégio Jonh Kennedy desde 2011. Ela também foi chefe de seção da Cultura de Porto Ferreira por seis anos, desenvolvendo e trabalhando arduamente em projetos sociais e culturais da cidade. Rubiane é produtora e coreógrafa de grandes espetáculos que representam Porto Ferreira em diversas cidades do Brasil recebendo prêmios e significativas colocações além de receber convites para apresentar suas coreografias na Argentina, Itália e Disney.

A professora Vera Lúcia Camargo do Nascimento nasceu em São Paulo, mas veio para Porto Ferreira com três meses de vida. Iniciou sua carreira como professora em 1974 em Santa Rita do Passa Quatro como professora substituta na E.E. Nelson Fernandes. Em 1980 começou a lecionar como professora do Estado na cidade de São Paulo, passando por Sumaré, Araras e Pirassununga, até conseguir a remoção para Porto Ferreira em 1988 na E.E. José Gonso, sendo transferida em 1996 para a escola Dr. Djalma Forjaz onde se aposentou em maio de 2006. De 2003 a 2010 também deu aula no curso de Administração da Faculdade ASSER. Atualmente, leciona na E.M.E.F. e Médio Mário Borelli Thomaz.

Urbano de Paula Guimarães nasceu em Cajuru e mudou-se para Porto Ferreira no ano de 1957 para trabalhar como servente de pedreiro. Em 1958, começou a trabalhar na empresa Tavares Pinheiro, na via Anhanguera, onde ficou por três anos. Trabalhou também de meeiro, plantava algodão, criava galinhas, porcos e fazia queijo em seu sítio. Aos domingos, vinha à cidade para vender os seus produtos. Com o tempo e com a ajuda da família foi tendo prosperidade no setor agrícola. É considerado um exemplo de pai e dedica-se até hoje ao trabalho, sendo muito conhecido na cidade de Porto Ferreira e admirado por todos.

A sessão será transmitida ao vivo pelo site e pelo Facebook oficial da Câmara e também pela rádio Comunidade FM.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 167