"Seo’ Binho, 72 anos, na rua, enfrenta o frio intenso em São Carlos

Morador de rua enfrenta e sobrevive às madrugadas geladas com seus parcos recursos

Publicado em 08/07/2019 12:01:18 | Por: PORTAL SÃO CARLOS AGORA

Seo Binho rejeita ajuda e adotou as ruas como moradia, desafiando o clima gelado da "Capital da Tecnologia" - FOTO: MARCO LÚCIO

Marcos Escrivani 

Quando eram aproximadamente 7h deste domingo, 7, o plantonista do São Carlos Agora, o repórter fotográfico Marco Lúcio, observou um senhor, agasalhado à sua maneira, de gorro, barba por fazer. Atrás um par de tênis. Na mão, um cigarro acesso. Ao lado um saco preto com suas vestes. Do outro, um cobertor para ‘espantar’ o frio intenso. Pouco mais adiante, marmitas em isopor.

A primeira reação de Marco Lúcio foi parar seu veículo. Desceu e indagou o morador em situação de rua. Trata-se do ‘seo’ Binho. Segundo ele, 72 anos. Estava sentado em frente a uma porta de ferro na esquina da rua 15 de Novembro com a Avenida São Carlos, no centro.

Penalizado, o repórter do SCA não pensou duas vezes. Para amenizar um pouco o sofrimento, comprou um copo de café, aceito prontamente pelo morador em situação de rua.

“Está muito frio, muito gelado”, repetiu várias vezes ‘seo’ Binho, que demonstrava estar desorientado.

REJEITA AJUDA

Por algumas vezes, Marco Lúcio chegou a perguntar o motivo do ‘seo’ Binho estar ali, mas a resposta era o silêncio.

Diante disso, o repórter do SCA tentou obter informações nas proximidades e o que ouvia era que o morador de rua frequentava aquela região e às vezes ganhava o alimento do dia.

Entretanto, recusava ajuda de quem quer que fosse, no sentido de deixar o local, preferindo enfrentar as intempéries diárias...

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 167